Ícone do site Blog Vorax Acessórios

Presentes de Natal para homem: 10 ideias para a data

Imagem em destaque de uma pessoa presenteando outra

É comum ouvirmos que é difícil escolher um presente para um homem. E com o Natal chegando, essa missão é ainda mais desafiadora para quem gosta de agradar a todos que fazem parte da sua vida, como namorado, marido, pai, irmão ou amigo.

Mas a verdade é que existem diversas opções de lembranças que podem fazer o dia dessa pessoa ainda mais especial. A escolha pode ser baseada no estilo de cada um, em algum hobby e até mesmo na profissão.

Para te ajudar nessa missão, trouxe 10 ideias de presentes de Natal para homens com opções com diferentes faixas de preço, confira!

1. Óculos de sol

É difícil encontrar alguém que não goste de usar óculos de sol. Além de ser um acessório de proteção para as vistas, também complementa o visual masculino durante o dia, seja em ocasiões mais formais ou casuais.

Existem diferentes modelos de óculos de sol que variam o design da armação, cores e tipos de lentes. O cuidado na hora de escolher é se atentar ao formato do rosto e observar se o homem que você presenteará segue um estilo mais despojado ou sério.

2. Presentes personalizados

Se o homem que você for presentear tem um grande valor afetivo para você, que tal investir um pouco mais de cuidado e atenção na escolha do presente? Procure algo que combine com o estilo de vida, visual ou profissional da pessoa presenteada.

3. Produtos eletrônicos

A seção de presentes de Natal para homens que mais faz sucesso é a de eletrônicos. Para isso, preste atenção nas coisas que a pessoa que você vai presentear fala ou usa na rotina. Explore as opções tecnológicas que estejam dentro do seu orçamento.

Se ele gosta de games, você pode procurar algum jogo de computador ou console. Se ele for do tipo que ama música, você pode apostar em uma caixinha de som ou em um fone de ouvido sem fio.

4. Carteiras

Um dos acessórios mais comuns do universo masculino é a carteira. Muitos homens costumam trocar a carteira com frequência — enquanto outros acabam ficando com a mesma até ela cair aos pedaços, pois é… acontece! Para ambos perfis, essa é uma ótima oportunidade de presente de Natal.

Explore as opções de carteiras e dê preferência para as menores, já que hoje em dia não é preciso carregar muitos documentos e dinheiro em espécie. Além disso, os modelos pequenos são mais práticos de carregar no bolso ou na mochila.

5. Uma experiência marcante

O que acha de deixar o presente material de lado e proporcionar um momento especial para o homem que você quer presentear? Tente escolher uma experiência incrível, que ele nunca tenha vivido.

É claro que essa opção dependerá muito do quanto você está disposto a pagar e o quão próximo ele é de você. Se ele é do tipo aventureiro, por exemplo, que tal um ingresso para pular de paraquedas?

6. Acessórios

Muitos homens gostam de incrementar o visual com o uso de acessórios. Repare nos tipos de peças que ele mais usa e, claro, no estilo.

Existem opções diversas de pulseiras, anéis, correntes e brincos com temáticas religiosas, design mais rústico e materiais diversos.

Explore os modelos e tente encontrar algo que seja a cara dele!

7. Itens colecionáveis

O homem ao qual você presenteará é fã de algum livro, série, jogo ou filme? Se você identificou alguma preferência, uma das ótimas ideias para presentes de Natal para homens é você pode procurar itens de colecionador!

Pode ser um box de DVD ou livro, alguma roupa temática, produtos de decoração como quadros, bonecos, porta-retratos, pinturas, roupa de cama, entre outras opções.

8. Cerveja artesanal

Para aqueles homens que gostam de cervejas, que tal escolher uma opção artesanal para ele conhecer?

Você pode pensar em uma caixa com um kit de cervejas artesanais e incluir algumas opções de aperitivos ou um copo personalizado para ele degustar a bebida.

Sem dúvida, a experiência de provar algo novo, junto ao seu esforço de encontrar algo diferente para ele, será incrível!

9. Algo que incentive seu hobbies

Agora, se você está pensando em gastar um pouco mais, procure entender sobre os hobbies ou esportes que o homem que você vai presentear gosta.

Por exemplo:

Se vocês estão juntos ou são muito amigos e já comentaram de viajar juntos, outra ideia é você presenteá-lo com uma viagem.

10. Vale-presente

Se mesmo depois de tantas opções que demos aqui, você ainda não conseguiu decidir qual vai ser o presente de Natal para seu namorado, marido, pai ou amigo secreto, você pode presenteá-lo com um vale-presente. Assim ele mesmo possa encontrar algo que seja de seu agrado, que esteja precisando.

E então, o que achou das nossas ideias de presentes de Natal para homens? Esperamos ter te ajudado nessa missão de fim de ano! Compartilhe nosso post com nossas dicas com seus amigos e até a próxima!