7 acessórios masculinos para usar no trabalho

Acessório masculino para trabalho: transforme seu visual!

Os acessórios, tanto os femininos quanto os masculinos, trazem para qualquer visual um novo ar, um estilo e uma cara completamente nova. Por isso, é importante saber por em prática o uso desses itens no dia a dia, especialmente no trabalho.

Isso porque, nesse ambiente, é necessário passar uma boa impressão para o chefe, para os demais colaboradores e para os clientes.

Para te ajudar, hoje preparei este conteúdo especial, com o objetivo de mostrar como escolher as peças para finalizar o seu visual de trabalho.

Porquê usar acessórios masculinos no trabalho

Como já mencionei antes, dar uma boa impressão é muito importante no ambiente corporativo, até mesmo se você já tem muito tempo de casa.

Além disso, esse fato também é positivo para que nós mesmos tenhamos a oportunidade de nos sentir bem, elegantes, bonitos e bem arrumados. Essa sensação é sempre muito bem-vinda e ajuda muito durante o cotidiano.

7 acessórios que vão te transformar de garoto à homem

Em primeiro lugar, antes de colocar qualquer acessório, você precisa ter confiança. Afinal, mesmo estando todo estiloso, mas sem uma boa postura, o resultado não será o esperado.

De qualquer forma, se liga na dica: peito para frente e queixo erguido! Converse com confiança, em bom tom, educado e bem resolvido, mesmo que talvez não seja tão resolvido assim. Depois disso, os seus acessórios realmente vão complementar o recado. Confira abaixo:

1. Óculos de grau ou de sol

No quesito estilo, os óculos masculinos podem incrementar muito bem. Isso porque, por exemplo, chegar no serviço tirando um óculos de sol, é sem dúvida uma ação que impressiona. Além do mais, durante o expediente, se você usa óculos de grau, opte por uma armação elegante, que combine bem com o rosto. Isso pode tanto te deixar com uma feição mais inteligente, quanto ajuda a te dar mais maturidade e confiança.

2. Relógio que combina

Imagem de um homem usando roupa social e relógio

O uso de relógio de pulso masculino é sempre uma boa aposta quando se quer construir um look elegante, especialmente quando focado naqueles modelos de ponteiro, mais voltado ao preto, couro ou dourado. Tente sempre combinar com a roupa que está usando.

Por exemplo, se precisar trabalhar de terno, escolha um relógio bem elegante e em uma cor que combine com a roupa. Agora, se você trabalha em um ambiente menos formal, usar um relógio de couro é uma ótima opção.

3. Anéis

Imagem de um homem usando anel masculino

As mãos são partes do corpo que chamam muita atenção, elas aparecem no campo de visão das pessoas com muita frequência e por isso é muito bacana usar esses produtos. Por isso o uso de anéis masculinos é sempre muito bem visto na moda.

Se você precisa de um visual formal para o trabalho, opte por modelos mais finos, simples e discretos. Eles ainda vão te dar muita elegância e modernidade. Do contrário, o uso de itens mais expressivos ficam ótimos para serviços casuais e podem te oferecer muita postura, personalidade e presença.

4. Bolsas masculinas

Imagem de um homem de roupa social com bolsa masculina

Hoje em dia, é muito comum que homens usem bolsas. Se você gosta de um ar mais elegante para seu visual, saiba que existem várias opções de bolsas, produzidas em couro e outros materiais e formatos, que te auxiliam com muita sofisticação e ainda, é claro, são funcionais, pois te ajudam a carregar suas coisas.

Um homem bem vestido com um acessório desses sempre causa ótimas impressões ao seu redor.

5. Pulseiras

Imagem de homem usando pulseira masculina

As pulseiras masculinas vem tomando um grande espaço na moda entre os homens. Isso porque suas possibilidades de combinações são sempre muito bacanas. Então se você está buscando formas de elevar seu estilo e te ajudar a levantar um pouco a moral, uma boa junção de pulseiras vai ser a opção perfeita.

Mesmo assim, é importante lembrar que existem vários tipos e modelos desse acessório e, por isso, é importante ter certo cuidado na hora de escolher o que usar. Caso continuar com dúvida em relação ao uso dessa peça, confira o nosso post sobre como combinar pulseiras e mandar ver no seu visual.

6. Meias

Imagem de 3 modelos de meias

Pensa aqui comigo: você está com um terno, todo elegante indo ao trabalho e quando senta em seu lugar, aparece sua meia estilosa. Pronto, seu visual já não é mais o mesmo. A melhor dica que posso te dar é combinar por tom, por exemplo, se sua calça é preta, pegue aquela meia na mesma cor e por aí vai.

As meias de tecido mais grosso, bem esportista, com as faixas e tudo mais, é melhor deixar para os dias em que está se arrumando mais no estilo street, do contrário é melhor não usá-las.

7. Colares

Imagem de um homem usando colar

Então, a minha última dica é combinar um colar masculino bem bacana, porque vai deixar seu conjunto impecável. Com uma boa combinação de outros acessórios então, não tem como errar. Por isso, combine correntes que sejam no tamanho ideal para seu corpo, ok? Os colares além de te deixarem mais elegantes e com aquela ideia de cuidado, ainda ajudam a deixar a sua silhueta mais bonita!

O que achou deste conteúdo sobre acessório masculino para trabalho? Aproveite para também conferir as nossas dicas de como combinar relógio com pulseira e montar visuais super bacanas.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

2 comentários em “7 acessórios masculinos para usar no trabalho”

  1. Amei o post muito bom vou compartilhar com os amigos
    Parabéns e continue fazendo esses posts ajudam muito com as dicas para o público masculino. Sucesso sempre.

Average
4.7 Based On 1

Deixe um comentário

Este post contém 2 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022