Acessórios de inverno: saiba como aprimorar looks masculinos

Se você é um apaixonado pelo inverno, chegou a hora de se encantar ainda mais pela estação!

É comum ouvirmos que no inverno as pessoas ficam mais elegantes – o que não deixa de ser verdade, concorda?

Para aprimorar ainda mais o seu look, elegemos alguns acessórios que farão a sua composição ficar ainda mais estilosa.

Se liga na ideia que é quente para um dia frio!

1. Acessórios em cores escuras

Cada estação pede cores diferentes. No caso do inverno, as cores escuras permitem maior absorção e retenção do calor dos raios solares. E convenhamos: uma boa camiseta preta nunca é uma má ideia!

Colares, anéis e pulseiras levam vantagem, uma vez que cores neutras como o prateado e dourado também são cores consideradas para o inverno. Porém, usar esses acessórios em cores como o preto e o grafite também passam a ser uma ótima pedida.

modelo de casaco preto e pulseira preta

2. Gorros, chapéus e boinas

Em dias de frio intenso, cada parte do nosso corpo apresenta uma sensibilidade diferente e a cabeça está entre os pontos mais sensíveis. Por isso, os gorros ajudam a proteger essa área que exige mais cuidado (em especial as orelhas), além de possibilitarem um look bem streetwear.

Os chapéus funcionam melhor para dias menos rigorosos, já que não cobrem as orelhas. Já as boinas aparecem como uma alternativa mais sofisticada que também é apropriada para dias de frio moderado.

Vale ressaltar que elas sempre foram consideradas um artigo de elegância e alta classe, ideia que a série Peaky Blinders colocou nas telonas e bombou!

modelo com camisa cinza de manga longa, boina cinza carregando uma bolsa marrom

3. Luvas

As mãos também estão entre as partes mais sensíveis do corpo contra o frio, colocando-as como outro acessório obrigatório em nossa lista.

Você pode encontrar luvas dos mais variados tipos de materiais, mas as luvas térmicas ou de lã são as que oferecem melhor proteção.

Esse item é fundamental no estilo motociclista, já que a velocidade de locomoção intensifica a sensação de frio. As mãos ficam desprotegidas e perturbam a receptividade térmica do restante do corpo. Se você pilota, adote esse acessório!

modelo com peças de neve e luvas marrons

4. Cachecóis

Outro acessório masculino para dias de frio intenso, especialmente para homens com alta sensibilidade na região do pescoço, são os cachecóis.

Lã, tricô, crochê e cashmere são os tecidos mais usados na confecção desse item – que é considerado um clássico nos looks de inverno!

Os cachecóis ficam perfeitos quando combinados com sobretudos. Então, aproveite o momento para conferir como elaborar looks incríveis com essa terceira peça!

modelos vestindo cachecois

5. Peças térmicas

Peças térmicas são uma excelente escolha, pois têm a função de usar a nossa própria temperatura corpórea ao nosso favor, promovendo um ciclo de autoaquecimento, além de serem muito resistentes a lavagens.

Além da incrível proteção térmica, outra vantagem desses itens é a agilidade com a qual esquentam as áreas que elas cobrem.

Por isso, para cobrir os pés que são outra área de extrema sensibilidade à friagem, as meias térmicas são a melhor aposta.

homem com camisa e calça térmica

6. Turtleneck

As golas turtleneck, também chamadas de gola olímpica, roll neck, gola rolê ou comumente gola alta, são opções que podem substituir o cachecol na função de proteção do pescoço e ainda viabilizam ótimos looks com blazers e jaquetas.

Em geral, as golas turtleneck compõem blusas e suéteres em tecidos quentes, como a lã, o veludo ou a seda. Além do aquecimento, promovem charme e sofisticação únicos na medida certa, especialmente com a inclusão de peças como a jaqueta de couro ou jeans.

modelos utilizando golas turtleneck

7. Balaclava

A balaclava, que leva o nome em homenagem a sua cidade de origem, na Crimeia, é um acessório muito útil na proteção da cabeça e do rosto, pois envolve toda essa superfície, com exceção do topo do nariz e dos olhos.

É um objeto muito utilizado por praticantes de esportes de inverno, como o esqui e o alpinismo, recomendado também para andantes de bicicleta e motociclistas que moram em regiões onde as temperaturas caem drasticamente.

modelos utilizando casaco e balaclava

Você também pode se interessar por: Como usar jaqueta de couro masculina nos mais diversos estilos!

Não existe estação para saber se vestir

É indiscutível que, independentemente da estação, saber se vestir faz uma diferença enorme na hora de estarmos bem com a nossa própria autoestima.

A vantagem no inverno é que a inclusão de novas peças expande as possibilidades para que sejamos criativos na hora de compor o nosso estilo.

Modelos de jaqueta

E aí, curtiu saber mais sobre os acessórios invernais? Para mais conteúdos referentes ao universo e bem-estar masculino, você pode continuar navegando pelo Blog da Vorax! Por aqui, temos tudo que você precisa para aprimorar o seu estilo com a máxima elegância.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022