Acessórios para homens: veja nossas 4 dicas e inspire-se!

Se preocupar com a própria aparência, cuidar do corpo e do visual não são atitudes exclusivamente femininas. Muito pelo contrário, o número de homens que buscam estar bem consigo mesmo e renovar o visual continua crescendo como nunca.

Nessa onda de mudança de mente e autocuidado masculino, os acessórios para homens ganharam um espaço especial na rotina e no guarda roupa de muitos caras. No entanto, é natural que ainda restem dúvidas sobre o uso apropriado dessas peças.

A verdade é que dar o máximo no estilo nem sempre é uma missão despreocupada. Algumas combinações exigem um pouco de tato, afinal, os acessórios são incríveis aliados para destacar o visual e devemos dar a eles a devida atenção.

Para te ajudar a escolher as peças de acordo com o ambiente, com seu estilo e fazer isso sem fugir do que é adequado para cada momento, separamos algumas dicas de como usar acessórios masculinos. A Vorax é especialista no assunto, então, vem com a gente!

Colares e correntes para homens: aprenda a usar no dia a dia!

Essa é uma peça que atrai muito a atenção dos curiosos sobre acessórios. Por ser mais comum, não causa tanto estranhamento em situações formais, como reuniões de trabalho e compromissos sociais.

Os colares são itens indispensáveis no visual de um homem moderno, que curte um visual mais despojado e procura estar sempre na moda. Você pode optar pelo clássico escapulário ou apostar em uma corrente de design moderno, com pingentes e detalhes em couro.

Tudo isso depende do momento e do seu estilo. Um colar em couro, por exemplo, pode ser a alternativa ideal para você que gosta da combinação do acessório com uma camiseta básica. É uma excelente opção para dias tranquilos e fica incrível com bermuda ou calça jeans.

Mas, se você preferir um visual mais colorido, com estampas ou materiais que contenham brilho, a melhor alternativa é um colar discreto, talvez com pingente pequeno ou uma corrente mais fina. Com camisetas lisas, o colar é a estrela do visual. Já com peças estampadas ou coloridas, o colar atua como um detalhe de peso, mas coadjuvante.

De qualquer forma, escolher o colar correto pode agregar um toque sofisticado e moderno a qualquer visual! Nossa principal dica é: faça testes. Se possível, invista em diferentes modelos para ter a peça certa em cada ocasião.

Pulseiras: opções modernas e sofisticadas para homens!

As pulseiras são verdadeiras tendências no universo masculino, elas chamam a atenção, são marcantes e podem assumir um aspecto sério ou descontraído, dependendo da sua intenção ao combinar as peças.

Se você é uma pessoa expressiva, com certeza irá dar destaque a esse acessório ao gesticular. Por isso, vale a pena caprichar nos materiais e, para nossa sorte, existem muitas alternativas. As pulseiras de pedras, por exemplo, são ideais para expressar estilo e segurança.

Um truque básico e super tradicional é combinar pulseira com relógio. As pulseiras ajudam a dar equilíbrio a visuais mais sérios, como o uso de blazers e paletós. Já para aqueles dias quentes, em que apostamos em shorts e camiseta, o ideal é usar as pulseiras no braço oposto do relógio, buscando novamente uma composição balanceada.

A ideia é sempre ter cuidado aos detalhes mais simples, como as cores das pedras, a largura das fitas de couro e a densidade dos metais. Tudo isso irá refletir no resultado final da composição!

Anel masculino: expressão e estilo ao alcance das mãos!

Aos anéis, precisamos nos dedicar um pouco mais. Eles merecem toda nossa atenção! Afinal, são acessórios completamente impactantes, possuem o poder de mudar qualquer visual sem grandes dificuldades, além disso, expressam nossa personalidade de maneira sutil, mas poderosa.

Considerando tudo isso, olha só nossas dicas para não errar no uso dessa peça:

Equilíbrio é tudo, então vai com calma:

Nunca é tarde demais para começar a usar anéis, você pode começar na adolescência ou na terceira idade. Mas, de qualquer forma, muita calma nessa hora. A ideia de usar vários, todos ao mesmo tempo, é maravilhosa, mas o ideal é que você se acostume aos poucos.

Escolha anéis lisos para começar, preste atenção na usabilidade do acessório – nos primeiros momentos você vai sentir a presença do anel e precisa se assegurar de que ele não vai vai te atrapalhar – aos poucos, inclua modelos maiores, com mais detalhes até chegar ao ponto de usar peças grandes, expressivas e várias simultaneamente.

Não pense no anel de forma isolada, combine as peças!

Se você estiver em busca de um modelo realmente alinhado visualmente, é importante se preocupar com todo o conjunto da obra. Fazer com que seus acessórios conversem entre si é essencial, afinal, se cada um falar uma língua diferente ninguém vai entender nada.

Como assim? Bom, a ideia é que todas as peças tenham a mesma pegada. Se você optar por um colar de aço, prefira anéis que seguem a mesma linha, compostos de materiais mais nobres. Por outro lado, se escolher pulseiras de couro, escolha anéis mais escuros, ideais para compor o famoso estilo rocker.

Use seus anéis para firmar sua personalidade

Como já citamos antes, os anéis aparecem com facilidade e ajudam a dizer quem você é. Então, é importante usá-los de forma super intencional. Antes de qualquer coisa é necessário que você saiba qual é seu estilo, assim vai conseguir escolher o anél que mais combina com você.

Sua personalidade irá definir se os anéis serão pequenos, grandes, minimalistas ou bastante expressivos. Se você prefere um visual mais agressivo, anéis exóticos podem agradar. Basta ativar o bom senso e seu visual será moderno, sofisticado e inovador!

Carteiras e relógios: funcionais e indispensáveis!

Homens bem vestidos, estilosos e bem cuidados pensem nos detalhes! O relógio no pulso, a carteira sofisticada e até mesmo o cinto são peças que devem ser escolhidas cuidadosamente.

Para o trabalho, o couro é sempre uma excelente opção, não apenas nos acessórios, mas também nas peças de roupas e sapatos. É uma alternativa muito adequada para você que busca por representatividade e força em ambientes formais.

Conhecer bem seus acessórios é a chave para não errar nas combinações. Eles te ajudarão a dar um toque de personalidade até nos visuais mais simples e podem fazer parte do seu dia a dia sem esforço, basta se habituar e aproveitar todas as possibilidades.

E então, o que achou das nossas dicas? Agora, ficou mais fácil escolher os acessórios masculinos que mais combinam com você, não é mesmo? Continue acompanhando nosso blog e fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhuma das nossas dicas!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência.