Combinando pulseira com relógio masculino para todas as ocasiões

combinando-pulseira-e-smartwatch
E aí, você já se pegou terminando de se preparar para sair e sentiu falta de algo para preencher o pulso ao usar uma camisa social com a manga levantada, ou mesmo na hora de preparar uma combinação mais casual e percebeu que todas suas peças pareciam muito formais? Muitos homens acabam colecionando poucas opções diferentes para decorar o pulso, sem perceber o poder que a pulseira com relógio masculino tem no visual.
Eu sei, eu sei, a gente acaba pegando gosto por um relógio que tem um significado para nós e acaba usando sempre a mesma peça. Mas que tal aumentar a variedade ou dar mais diversidade para as combinações equipando algo simples, mas sempre efetivo? Hoje vamos falar sobre relógios, pulseiras, como usar eles e como combinar os dois!

Dicas de como usar relógio

O relógio certamente é o acessório masculino mais tradicional de todos. Mais do que funcional, ele diz muito sobre seu estilo ao escolher dentre tantos modelos diferentes. A variedade de materiais e desenhos dos relógios ajuda em muito na hora de criar bons conceitos nos seus looks.
Os diferentes estilos de relógios acabaram criando categorias maiores: temos aqueles mais sociais, relógios esportivos, os modelos casuais e agora também os smartwatches, e vamos falar um pouco de cada um.

Considere seu tamanho

Proporcionalidade é um dos principais parâmetros de beleza desde os tempos mais antigos. A harmonia é um grande sinal de bom gosto, e o tamanho é uma das principais maneiras de demonstrar proporcionalidade. Se baseie no tamanho de seu pulso, sua altura e massa.
Se você tem uma estatura menor, vale a pena usar um relógio que acompanhe sua proporção, tanto na largura da pulseira quanto no mostrador do relógio.  Se quiser criar um look com mais volume, é justamente esse o momento de equipar suas pulseiras favoritas para criar preenchimento de maneira mais harmônica.
Da mesma maneira, pessoas mais altas ou com o pulso mais espesso ficariam desproporcionais com relógios muito pequenos. Se curte relógios menos volumosos, também pode complementar o volume com pulseiras mais finas, aderindo à tendência do pulseirismo masculino.

Escolha os materiais e a cor

homem-fazendo-café-usando-pulseiras-masculina

Os relógios sociais geralmente vêm em opções com pulseira em couro ou aço, além dos banhos em ouro.
Esses materiais são chave para os mais diversos looks sociais. O couro é um clássico absoluto, e os tons metálicos sempre encontram harmonia nos tons mais neutros e terrosos.
Já os relógios casuais, os smartwatches e certos modelos esportivos podem ser encontrados nos mais diversos materiais, como borracha, tecido trançado, que acabam sendo mais confortáveis para praticar as atividades do dia a dia.
Enquanto os tradicionais couro e aço têm um tom mais sóbrio, os materiais alternativos trazem aquela quebra de tensão, e são muito bem vindos nas situações casuais. Em muitos casos, é uma questão de ocasião. Smartwatches, por exemplo, podem ter sua pulseira trocada facilmente, e isso faz ele transitar desde o preto básico até cores vibrantes para usar em momentos de descontração.

As funções do relógio

Relógios sociais geralmente são de ponteiro, com detalhes sofisticados no mostrador, o que cria um ar mais solene e clássico, enquanto os relógios esportivos são muito bem equipados com sensores, cronômetros e funções que auxiliam no dia a dia. Isso faz o tamanho do mostrador variar bastante.
Relógios com mostradores muito grandes não combinam muito com o tom social ou esporte fino, mas fazem muito sucesso em looks para festa, por exemplo.
Alguns modelos acabam ficando bastante relegados para um tipo de ocasião específica, e tudo bem, pois eles selam bem sua combinação. O ideal é ter ao menos dois relógios diferentes, um mais simplificado e outro incrementado, para ter diversidade.

Como combinar pulseira com relógio masculino?

Relógio-com-looks sociais

Agora que conversamos um pouco sobre os relógios, fica mais fácil pensar nas pulseiras que iremos escolher.
Quando falamos de pulseiras, o couro se torna mais versátil e é capaz de equilibrar os mais diferentes tipos de combinações.
Mas os materiais tem grande variedade, e você pode se surpreender com a diferença que uma peça simples pode fazer na sua combinação.

Combinando pulseira e relógio masculino em looks sociais e esporte fino

Já falamos bastante do couro. Ele cria o contraste ideal entre as peças brancas, pretas e terrosas e também complementa muito bem as peças de aço. O mesmo vale para a prata e o aço: eles são combinações ideais, especialmente quando o preto é predominante no conjunto.
É interessante que sua pulseira e relógio dialoguem com as camadas de outros acessórios: o couro deve combinar especialmente com o tom do cinto, do sapato e da carteira, já a pulseira ou relógio em aço, combinar com o anel e o colar, e se guiar pelo tom predominante do conjunto: preto e branco ficam sempre bem com aço e prata, já tons mais claros, creme e off white ficam muito bem com peças e banho dourado ou couros marrons.
Uma peça que pode quebrar um pouco a rigidez dos conjuntos sociais é a pulseira de pedra vulcânica, que tem discrição, mas traz um formato novo e incomum em conjuntos sociais: o esférico.
No dia a dia do trabalho, combinando com camisas lisas e calças sarja, você pode escolher o modelo vintage, que é preto e traz bordas prateadas, e combinar ele com pulseiras que misturem também o couro com peças de prata. Kits como o Elegance e o Romeo das combinações Vorax incorporam esse estilo mais despojado no dia a dia sem perder o tom.

Criando combinações casuais e esportivas

relógio-com-pulseira-modelo-casual
Quando falamos do casual a palavra de lei é o conforto e a criatividade. Se você curte pulseiras, esse é o momento para explorar a variedade e testar o que fica divertido.
Varie nas cores e nos materiais, use diferentes pulseiras para combinar com cada outro acessório e peça na sua combinação: adote uma pulseira da linha Black Edition para combinar com um brinco, uma pulseira de pedra natural colorida para combinar com a camiseta.
Se quiser evitar muito volume, distribua as pulseiras nos dois braços, o interessante é que elas dialoguem, ou com o conjunto ou entre si.
Se for usar um relógio maior para criar uma combinação mais charmosa, o ideal é escolher um tipo de material e investir nele, como a prata: use pulseiras de aço escovado, correntes com pingente e até mesmo pedras brancas, como a howlita.
Viu como ter uma coleção de acessórios faz toda diferença no seu estilo para qualquer ocasião? É só ficar ligado com a Vorax para conhecer as mais diversas opções para criar seu estilo único. Navegue em nosso blog e nos encontre nas redes sociais para receber ainda mais dicas de moda e lifestyle do homem moderno, estamos sempre por aqui com conteúdos novos!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022