Como usar cachecol masculino? 7 opções de looks e nós

O cachecol é uma das peças favoritas para montar um visual de inverno — e, claro, deixar nossa composição super aconchegante para os dias frios do ano. E o melhor: podemos fazer diversos nós no cachecol e escolher roupas bem diferentes para usar com ele.

Quer saber como acrescentar essa peça no dia a dia? Separamos ideias de visuais e qual nó de cachecol fica bom com cada estilo. Para ver mais, continue na Vorax e aproveite a leitura!

1. Cachecol com o nó parisiense e roupa de alfaiataria

Essa é uma das composições mais clássicas que temos para dias frios, uma boa junção das peças de alfaiataria com o cachecol.

Para deixar o look menos formal, é interessante mesclar com um tênis casual em uma cor que fique interessante com o restante das peças, principalmente com o cachecol, que é o foco, ok?

modelos com terno e cachecol

Assim, faça um nó parisiense: basta dobrar o cachecol pela metade, fazer a volta no seu pescoço e passar as pontas pela extremidade e ajustar corretamente no seu peito.

2. Cachecol com o nó simples e roupa militar

O estilo militar está voltando com força nos últimos anos, tornando-se quase que peças clássicas para o inverno.

Aqui, você consegue usar calça ou jaqueta com estampa militar e mesclar com peças mais escuras, jeans ou jogger. Uma dica boa é juntar com outras vestimentas destroyed!

modelo utilizando cachecol com jaqueta militar

Para finalizar, use o cachecol em forma de nó. Para passá-lo certo, você precisa posicionar as duas pontas para a frente, jogar cada uma para trás e passar pelo lado inverso. Após trazer para frente novamente, faça um nó e a coloque dentro da sua jaqueta — isso vai garantir um ar mais sério e formal!

Veja mais: como usar calça jogger masculina: 10 visuais com a trend.

3. Cachecol de forma tradicional e peças de tricô

Que tal investir em um visual todo em tricô? Junte uma blusa de tricô e um cachecol todo em tricô também! Para deixar o seu look bacana com o cachecol, você pode utilizá-lo da forma tradicional.

modelos utilizando peças de crochê e cachecol

Basta enrolar o cachecol no pescoço e deixar uma ponta para trás e a outra para a frente. Bem simples e fácil, não é mesmo?

Dica: para a composição das cores, você pode investir em cores tons sobre tom ou fazer um visual monocromático.

4. Cachecol em volta do pescoço e casaco pea coat

Esse é um dos casacos mais tradicionais e populares na moda masculina! É um casaco com golas bem amplas, bolsos e com uma textura bem macia, como no moletom, sarja e tricoline.

modelo utilizando pea coat e cachecol

O seu comprimento é mediano, não sendo tão curto como uma jaqueta, mas também não é longo como um sobretudo. Para a composição é bem interessante juntar com uma calça jeans e uma camiseta neutra por baixo.

Além disso, para deixar o look completo, uma boa opção é utilizar um gorro, garantindo aquele famoso estilo náutico. Para o cachecol, que tal apenas sobrepô-lo em cima do pea coat, sem fazer nenhum nó?

5. Cachecol com ponta para frente e look urbano

Para quem está querendo uma proposta mais casual, um look urbano é tudo o que precisa! É aquela roupa do dia a jeans, uma boa calça e jaqueta jeans, tênis e o cachecol.

Sem muitos detalhes, mas sempre muito bem arrumado! Para o cachecol, também é interessante colocar uma ponta para trás e outra para frente, ficando bem no clássico!

modelos utilizando peças jeans e cachecol

6. Cachecol em formato de gola e estilo rocker

Para compor esse estilo, você precisa investir em peças de couro, como jaquetas e calças. Além de outras peças no estilo destroyed, estampas de caveira ou de bandas! Essa junção vai garantir uma pegada mais pesada e diferente.

cachecol gola com roupas pesadas

Para o cachecol, você pode utilizá-lo no formato de gola, enrolando ele todo ao redor do pescoço e fixando as pontas pelo lado interno.

Ah, mas a jaqueta de couro não é apenas desse estilo, você também consegue utilizá-la em outras ocasiões. Confira como usar jaqueta de couro.

7. Cachecol com nó falso e sobretudo

O sobretudo é uma das peças mais curinga que temos para o inverno, ele traz muito calor e garante um estilo mais formal e sério. Para deixar o visual ainda mais elegante, use o nó falso. Você precisa dar um nó mais folgado com uma ponta e com a outra passar por dentro desse nó.

modelos utilizando cachecol

Confira em sobretudo, confira outros looks com sobretudo masculino e veja 6 ideias para aproveitar!

Olha só quantas opções você consegue montar e quantos nós diferentes dá para fazer! Além disso, você também pode usar diferente nós com esse estilo, o ideal é você escolher o que mais gostar e achar que combina com o seu estilo e roupa do dia.

Gostou desse conteúdo? Aqui, na Vorax, você encontra muito mais dicas e passo a passo sobre como se vestir, o que utilizar com diversas peças e quais acessórios não podem faltar no seu dia a dia. Para ver mais, navegue por nosso blog e confira.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022