Looks masculinos de inverno 2023: veja o que está em alta!

A moda de inverno, principalmente no Brasil, leva algumas pessoas a usarem somente roupas grossas sem se importar com o estilo, mas não precisa ser assim. É possível ficar confortável e na moda ao mesmo tempo, ainda mais nesse período que proporciona possibilidades de combinações super incríveis.

Como estamos falando de um país tropical, por aqui, a estação do inverno não é tão rigorosa. Então, é possível fazer muitas combinações que fazem sentido com o que você gosta e, ainda assim, te deixar aquecido conforme a temperatura da sua região.

Pensando nisso, confira algumas dicas de como montar visuais estilosos aproveitando as tendências do inverno 2023 para você colocar em prática. Vem comigo conferir:

Moda inverno masculina: saiba como fazer combinações!

A melhor forma de criar um visual que remete à moda de inverno masculina é usando as tendências do momento sem abrir mão do que você já gosta.

Vou explicar: você pode escolher uma dica deste post e inserir no seu estilo pessoal. É dessa forma que as melhores e mais equilibradas combinações surgem e ajudam a criar um look de inverno elegante.

modelos utilizando peças de frio

Mas então… quais peças das tendências inverno 2023 podem ser usadas neste ano? Continue a leitura e descubra:

1. Roupas em camadas

A maior vantagem de montar um visual de inverno é a possibilidade de usar camadas na composição. Seja uma camiseta de manga longa comum com uma jaqueta jeans ou de couro, ou, até mesmo, com camisa, suéter ou blazer.

O primeiro passo — e um dos mais importantes — é encontrar peças que combinem quando usadas para fazer sobreposição.

modelos ut ilizando roupas em camadas

Além disso, não se esqueça de usar os acessórios. Como é um pouco mais difícil usar pulseira quando temos muitas camadas de blusas sobre nossos braços, tente apostar em colares masculinos ou brincos que te ajudam a demarcar seu estilo.

2. Blazer com jogger

Uma das tendências do inverno 2023 que mais vem chamando a atenção é usar a calça jogger como uma peça elegante, combinada com blazer e camisa social.

Por mais que, de primeira, isso possa soar meio estranho, a realidade é que essa combinação vem ganhando espaço por ser inesperadamente bonita. Então, não tenha medo de misturar peças sociais e casuais em um mesmo visual.

modelos utilizando calça jogger

Ah, além disso, as calças jogger de alfaiataria também estão fazendo muito sucesso atualmente e é interessante combiná-las com blusas mais sóbrias e minimalistas.

Caso fique em dúvida de como demarcar bem o estilo que está tentando passar, já que as peças carregam ambos, tente transparecer isso pelos acessórios, com colares e anéis masculinos.

3. Roupas oversized

O estilo oversized — que usa peças de tamanhos maiores do que o seu —, vem ganhando cada vez mais espaço na moda masculina e feminina. Não é para menos que ternos e blazers largos estão tomando conta das ruas.

Então, quando for sair nos dias de inverno, você pode tentar explorar moletons e jaquetas em tamanhos maiores para criar uma ideia mais despojada e elegante.

modelos de roupa oversized

Mesmo que este estilo esteja marcando bem a moda masculina e as tendências de 2023, lembre-se que os seus acessórios precisam ser do tamanho certo para ter o caimento necessário.

Se você deseja criar um visual bem despojado e moderno, mas está em dúvida sobre como pode fazer isso, aproveite e venha conferir 10 looks streetwear masculinos para se inspirar!

4. Botas masculinas

Quando for finalizar um conjunto de roupas, lembre-se que a melhor opção, neste período, é um sapato fechado, como uma bota.

O modelo a ser escolhido, por sua vez, é algo que depende completamente do seu próprio estilo, sejam os coturnos masculinos, botas de montanha ou qualquer outra que te agrade.

modelos utilizando botas pretas

Essa é a melhor alternativa para aquecer os pés com estilo e fechar o visual com chave de ouro, exalando masculinidade, elegância e estilo.

5. Jaquetas de couro

Não preciso nem dizer que as jaquetas de couro são atemporais, não é mesmo? Elas são um clássico e, além de serem super modernas, ainda reforçam sua sensualidade.

As jaquetas podem ser usadas com calças jeans, xadrez, de sarja ou até calças de moletom para aqueles que gostam de ousar um pouco mais.

Em relação às blusas, você pode simplesmente sobrepor uma camiseta lisa branca, sendo uma combinação que dá super certo, como também pode vestir por cima de uma camisa xadrez social.

homem de jaqueta de couro em frente a um carro

Aposte também em calças rasgadas no estilo destroyed que dão um ar de “motorcycle” para o outfit. Esse estilo é aquele característico dos homens que curtem andar de moto e não abrem mão do rock ‘n roll.

Os acessórios que casam perfeitamente com esse estilo são os braceletes, que, além de serem alternativas sutis, são muito sofisticados, complementando o look e trazendo o ar de contemporaneidade.

Se você ainda tem dúvidas sobre como elevar o seu look masculino de inverno, está tudo bem! Preparamos uma lista com uma série de acessórios para a época de frio que irão te ajudar a aprimorar os seus visuais. Confira!

6. Roupas com cores do inverno e do ano

Essa dica é super válida nos dias mais frios do ano! Quando falo sobre as cores da época, é importante sempre deixar em mente os dois lados desse assunto.

Por exemplo, é claro que tons mais frios, escuros e cores menos vivas são a marca registrada do inverno, e ajudam a compor um visual super elegante nos dias frios.

homens utilizando roupas de frio

Entretanto, é importante lembrar que todos os anos a moda vem com uma cor como tendência, que será muito bem marcada e presente durante todo o período.

Nesse caso, tente usar ambas! Em 2023, a tonalidade da vez é o Viva Magenta, definido pela Pantone — a maior empresa de cores do mundo.

Mesmo que os tons mais escuros sejam clássicos e atemporais, tente sempre aderir ao Viva Magenta da Pantone sempre que possível.

7. Peças com texturas

Claro, não poderíamos deixar de comentar sobre as famigeradas peças com texturas. Elas estão fazendo muito sucesso atualmente e transformam os mais diversos looks.

Durante o inverno, buscamos roupas de frio masculinas mais pesadas e quentinhas, e os itens com bastante textura ajudam a trazer mais leveza e destaque, até mesmo, para as peças mais simples.

modelos utilizando peças texturizadas

O bacana é que você pode escolher entre diferentes tipos de texturas, como malhas caneladas, de veludo, felpudas, com aspereza e relevos. Ah, mas lembre-se de não misturar muitas ao mesmo tempo, pois seu visual pode ficar muito carregado e confuso.

E então, gostou das minhas dicas de como criar um look masculino de inverno com peças atemporais e com as tendências de inverno 2023?

Espero que eu tenha conseguido ajudar da melhor forma. Aproveite também para conferir nosso conteúdo sobre looks com sobretudo masculino!

Até a próxima!

 

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022