15 melhores presentes masculinos: saiba o que escolher!

O que dar de presente para homens? Lista essencial!

Você está precisando comprar um presente para um amigo, mas não faz ideia de por onde começar? Fique tranquilo, pois hoje eu vou te ajudar com algumas dicas bem bacanas de presentes masculinos, para que você possa pesquisar e ver o que mais se encaixa com a personalidade e estilo do homem presenteado. Venha conferir!

Imagem de caixas de presente

O que os homens gostam de ganhar de presente?

Essa é uma pergunta que fica meio vaga, porque cada homem tem seus próprios gostos, mas você pode usar a lista abaixo para se basear. Primeiramente, tente pensar nos hobbies dele, o que ele gosta de fazer e quais são os papos que vocês tem em comum, talvez assim consiga tirar alguma ideia.

1. Camisetas estampadas ou lisas

Um dos presentes masculinos mais certeiros são as camisetas, especialmente quando você vê seu amigo/familiar com frequência e já tem uma base de que tipo de peça ele costuma usar: estampada, colorida ou neutra. Com isso em mente, encontre uma blusa que seja a cara dele e dê de presente. Simples e fácil, sem precisar ser cara.

Imagem de três homens usando camiseta

2. Relógio

Outra ideia bacana é um relógio. O legal é que, dependendo do orçamento que você tem para gastar, é possível optar pelos mais elegantes e analógicos, até os modelos smart. Mas, se pretende gastar um pouco menos, ainda assim é possível encontrar relógios super legais.

Imagem em destaque de um pulso masculino com relógio

3. Óculos de sol

Já os óculos de sol também fazem sucesso entre os homens, porque são ótimos para aumentar a autoestima e para completar um visual masculino bacana. Além disso, existem diversos modelos de diferentes preços para você conferir e encontrar aquele que mais combina com o presenteado.

Imagem em destaque de homem usando óculos de sol

4. Tênis casual

Já para quem precisa de uma opção bem certeira, recomendo o bom e velho tênis casual. Desde as opções de sapatênis, tênis básicos e outros diversos modelos para usar no dia a dia: em casa, nos passeios pela cidade ou pelo shopping. São super fáceis de agradar, basta saber o número dos pés dele.

Imagem em destaque de homem amarrando os cadarços dos tênis que está usando

5. Pulseira masculina

As pulseiras masculinas também são uma boa opção para quem quer fugir do padrão e inovar no presente masculino. Existem os mais diversos tipos de pulseiras que você pode conferir e comprar, desde as opções religiosas, geeks ou as mais básicas para os mais discretos. Sem contar que são uma ajuda e tanto para aqueles que, ou estão buscando aprimorar o visual, ou que já têm um maior senso de estilo.

Imagem em destaque de um pulso masculino com pulseira

6. Fone de ouvido

Quem não gosta de música, não é mesmo? Seja sertanejo, rock, pop, ou o que for, um bom fone de ouvido faz a diferença no dia a dia das pessoas e, por isso, receber um desses em uma data comemorativa é um presente e tanto. Podendo inclusive serem muito bem usados no trabalho, os fones têm uma grande variedade de estilos e preços, desde os headphones aos intra-auriculares.

Imagem em destaque de fones de ouvido

7. Colar masculino

Os colares masculinos são peças muito simples de serem usadas no dia a dia. É por esse motivo que os homens conseguem se adaptar bem à elas. Em modelos de aço, ouro, prata ou couro, os colares são peças que fazem a diferença e podem se tornar um presente e tanto para quem busca inovar. Existem opções com pingentes diversos, desde os modelos religiosos, até as opções que fazem referências à livros, filmes e séries. Basta conhecer um pouco sobre o que ele gosta e pronto, aí está.

Imagem em destaque de um homem usando um colar masculino

8. Perfume masculino

Não se engane com aquela velha piada de que presentear com perfume é dizer que a pessoa cheira mal, beleza? Os perfumes são presentes ótimos, pois a maioria dos homens gosta muito de ter boas opções para usar em diferentes momentos. Por isso, o fato de você procurar uma essência que te lembre o presenteado pode ser uma ideia bem legal.

Imagem de três perfumes masculinos

Uma única coisa que você precisa ter cuidado: algumas pessoas possuem sensibilidade ao cheiro de perfume, então tente reparar se ele já apareceu em algum lugar com um aroma mais característico, porque se não, talvez seja um presente mais arriscado.

9. Cinto masculino

Inovador? Talvez não tanto. Diferente? Sim. Afinal, não é muito comum receber um cinto como presente, mas quando a opção escolhida é uma peça elegante e fácil de usar no dia a dia, sem dúvida se torna aquele presente memorável. Por isso, dê uma conferida nas mais diversas opções e veja se encontre algo bacana.

Imagem em destaque de um cinto masculino

10. Camiseta de time

O homem que você quer presentear gosta de futebol? Basquete? Vôlei? Pois é, existem diversos esportes e os fãs de carteirinha, que acompanham os jogos de um time sempre ficam muito animados de ganhar algo relacionado. Por isso, uma das opções mais certeiras é aquela camiseta do time do peito: simples de achar e muito assertivo.

Imagem em destaque de uma camiseta de time

11. Anéis masculinos

Você já reparou se ele usa anel? Se a resposta for sim, existem diversas opções de anéis que podem encantar o presenteado, inclusive, se ele for religioso, existem peças com imagens que remetem a religião. Também é possível encontrar modelos dos mais simples e discretos até as opções focadas em fã-clubes de livros e filmes.

Imagem em destaque de anéis masculinos

12. Vinhos

Para aqueles homens elegantes, não existe nada melhor do que o bom vinho. Tendo opções para os mais diversos paladares, o vinho é a representação da comemoração de um momento especial ou simplesmente um alívio após um longo dia de trabalho. Sem contar que esse é um dos presentes mais tradicionais que existem.

Imagem em destaque de uma garrafa de vinho

13. Brinco masculino

Se o homem que você vai presentear gosta de brincos, por que não presenteá-lo com um? Dentre os diversos brincos masculinos, existem modelos super modernos até os mais elegantes e sofisticados para as diversas situações, então dê uma chance para essa ideia e dê uma conferida!

Imagem em destaque de três pares de brincos masculinos

14. Acessórios esportivos

Agora, para os homens mais esportistas, tente prestar um pouco de atenção sobre o que ele fala. Se ele já gosta muito de um tipo de esporte e nunca deu a entender que falta algum acessório, tente pular para o que ele fala sobre os esportes que tem vontade de aprender. Conseguiu pensar em algo? Que tal procurar algum tipo de acessório para incentivá-lo? É um presente bem bacana por mostrar consideração e interesse por seus assuntos pessoais.

Imagem de acessórios esportivos

15. Alargadores

Por fim, ele usa alargador? Se a resposta for sim, nada mais legal do que presenteá-lo com novos modelos para colocar na orelha, desde as mais modernas, com pingentes e outros detalhes, até modelos mais básicos e que combinem mais com ele. Parece legal, né?

Imagem de alargadores masculinos

Enfim, espero ter conseguido te ajudar nessa! Você pode aproveitar também para conferir o nossa recomendação de ótimos perfumes masculinos nacionais. Até a próxima!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022