6 opções de como montar looks incríveis com camisas xadrez

Qual a primeira coisa que vem à sua mente quando você ouve falar sobre camisas xadrez? Imagino que tenha sido “festa junina”, acertei? Bom, essa peça pode e é bastante utilizada em outras épocas do ano também, compondo looks incríveis. Pensando nisso, hoje trouxemos 6 opções de como usar camisa xadrez masculina e acertar no estilo!

Sabe-se que o clima outono/inverno clama por algo mais despojado, mas ao mesmo tempo, clássico, e nada mais adequado do que as estampas xadrez. Camisas desse tipo não podem faltar no guarda-roupa dos homens, isso porque é um item super versátil, que pode ser usado de diversas maneiras diferentes.

Continue lendo e aprenda a combinar o xadrez com suas roupas do dia a dia.

1 – Camisa xadrez masculina com jeans

Modelo masculino com looks de camisa xadrez e jeans

Essa é uma opção para aqueles dias mais frios, os quais pedem por mais camadas de roupas em um mesmo look. Geralmente, o jeans segue um tom azulado e, portanto, recomendamos o uso de uma camisa xadrez da mesma cor, para que o contraste entre as duas peças seja certeiro.

Além disso, o vestuário pode ser composto por um calçado na cor cáqui. Elas ficam elegantes quando combinadas com esse tipo de estampa. E, para diversificar o look, aposte em um sapato no estilo esporte fino, sem esquecer de acessórios como as pulseiras masculinas, que ficam muito boas com essa tendência quadriculada.

2 – Camisa xadrez masculina: combinações monocromáticas

Esse é o famoso estilo básico, mas sofisticado. Escolher por peças para compor um vestuário monocromático não é muito difícil e essa prática torna um look mais simples e contemporâneo.

O mais utilizado, nesse caso, são peças brancas e pretas e, se você for embarcar nessa onda, uma alternativa é usar camisa xadrez nas cores preta ou cinza com uma calça mais jeans mais clara. Seguindo esse estilo, um tênis mais descolado é uma boa opção para fechar a composição com chave de ouro.

Por se tratar de uma alternativa neutra, o ideal é colocar algum acessório, como os colares masculinos. Eles serão o ponto especial, transmitindo um ar rebuscado na composição.

3 – Composição com moletons leves

modelo masculino com camisa xadrez e moletom

Sabe aqueles moletons com malhas bem finas e leves? Então, são peças que ficam incríveis com camisas estampadas por baixo. Em estações mais geladas, é uma ótima opção para se proteger do frio. Entretanto, opte por cores lisas no casaco, já que a outra peça será o xadrez.

É uma escolha ótima para ir ao trabalho, já que transmite uma visão de seriedade, mas, ao mesmo tempo, de contemporaneidade. O ideal é combinar essa seleção de roupas com botas ou sapatênis.

4 – Camisas abertas

Home usando look com camisa xadrez aberta

A escolha perfeita para aqueles homens que preferem um toque mais esportivo ao look. Opte por uma camisa de cor lisa e jogue uma quadriculada em cima, deixando-a aberta. Assim, você terá um estilo casual, mas descolado.

Aqui você pode usar e abusar da calça jeans, elas ficam simplesmente incríveis ao construir esse tipo de estilo. Além disso, para deixar o vestuário completo, aposte em uma carteira de couro e tênis esportivos, aqueles que você usa para ir à academia mesmo, sabe?

5 – Camisas xadrez com bermudas

modelo masculino com bermuda e camisa xadrez

Utilizar a estampa xadrez somente no outono ou inverno não é uma regra, muito pelo contrário. Existem inúmeras alternativas de peças estampadas em quadriculado que possuem mangas curtas, sendo incríveis para compor um look moderno.

Para isso, opte por uma camisa mais longa no comprimento e uma bermuda que fique na altura dos joelhos. Durante o dia, lembre-se de colocar um óculos de sol, além de alguns acessórios também. O estilo constituído por essa combinação refere-se ao urban style e são perfeitos para cidades grandes.

6 – Camisa xadrez básica

looks com camisa xadrez básica

Claro que não podia faltar essa opção! Além de prático, é uma composição que não sai de moda, basta escolher qual peça usar e combiná-la com uma calça e um sapato confortável, o qual pode ser aquele básico que você utiliza no dia a dia mesmo.

Esse é um estilo muito usado por homens que adoram praticidade, conforto e adaptação, já que a camisa xadrez, normalmente, não é nem tão leve para ser utilizada em dias mais frios e nem tão pesada para períodos que fazem mais calor.

Viu só como existem diversas opções possíveis para montar um look incrível com camisas desse estilo? Nem só de festa junina essa vestimenta vive entre nós! Ela é uma peça que pode ser mesclada com estilos diferentes, desde os mais sérios, até os mais casuais.

O que você achou do nosso post? Esperamos ter ajudado você a abrir novos horizontes para as estampas quadriculadas. Compartilhe o conteúdo com um amigo que adora esse estilo e assim, ajude-o a acompanhar essa tendência.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022