Como manter um estilo rock no dia a dia? Aprenda com a Vorax!

Muito preto, jaquetas de couro e coturno… Você pode pensar que esses são os itens que, sozinhos, compõem o estilo rock masculino mas, na verdade, não é bem assim. Esse estilo vai muito além disso!

Para além do estereótipo de roqueiro que vemos sempre por aí, o estilo rocker masculino abrange várias outras peças, se adaptando aos diferentes gostos dos homens. Por isso, o rocker se consolidou, há tempos, como um dos estilos mais famosos.

Muitos homens gostam de seguir o estilo rocker e não é à toa: na maioria das vezes as composições são super fáceis de serem feitas, com pouca margem de erro e, por isso, tornam a tarefa de acertar no visual muito mais simples.

Então, se você quer entender mais sobre como se vestir bem e dominar o estilo rock masculino, siga a leitura e veja nossas dicas. Se vestir bem pode ser muito mais fácil do que você imagina.

O que é o estilo rock?

Isso não deve ser segredo pra ninguém: o estilo rocker do visual masculino é inspirado no estilo musical Rock ’n Roll. Esse estilo que tomou as rádios nas décadas de 60, 70 e 80 impactou também na forma com que as pessoas se vestiam – e se vestem até hoje.

O estilo (tanto musical, quanto na maneira de se vestir) é cheio de atitude, personalidade e certa rebeldia. Elementos com os quais todo homem, em certo nível, consegue se identificar.

Iniciado com as jaquetas de couro e o topetão característico do Elvis nos anos 60, a ousadia do estilo rocker foi evoluindo e se adaptando com o passar do tempo, abraçando também as calças rasgadas, os acessórios, os coturnos, estampas xadrez e as camisetas de banda.

Isso faz com que se vestir no estilo rock masculino hoje em dia vá muito além de apenas couro e espinhos. Peças em tons de cinza, brancas e até nas cores mais vibrantes como o vermelho também têm seu espaço, além de peças simples como o tênis All Star e diferentes tipos de acessórios.

Como manter esse estilo no dia a dia

Se você quer se vestir bem, cuidar do visual e seguir um estilo ao mesmo tempo fácil e “matador”, a Vorax tem uma boa notícia: o estilo rock é perfeito para você! Veja agora algumas dicas de como usar no seu dia a dia!

Comece pelas calças que combinam com a atitude

Nossa primeira dica para seguir esse estilo é ter no guarda-roupa algumas calças que correspondem com o estilo Rock’n Roll. “Quais são elas?”, você pode nos perguntar:

As calças skinny pretas ou escuras, sejam as jeans ou de sarja, podem parecer moderninhas mas já fazem parte do estilo há muito tempo – coisa dos anos 80, acredita? Essas peças, que são mais justas ao corpo, evidenciam e valorizam o físico do homem.

Recentemente quem ganhou espaço nesse estilo foram as calças surradas ou rasgadas. É só olhar para elas e perceber a vibe cheia de atitude e rebeldia que elas transmitem. Estão realmente em alta, o que facilita achar diversos modelos até nas lojas de departamento.

Camisetas e Camisas responsáveis por transmitir o estilo

Esse é um universo amplo de possibilidades: existem MUITAS peças que você pode usar junto com as calças acima e acertar no estilo rocker.

A dica essencial aqui é investir no simples: um kit com boas camisetas básicas, lisas, nas cores branca, cinza e preta já dão pro gasto. Além delas, existem uma quantidade imensa de camisetas de bandas de rock: do Metallica ao Guns N’ Roses, você pode escolher suas preferidas e inseri-las no visual do dia a dia. 

Além dessas camisetas, as camisas de botões também são bons coringas no visual. Você pode garantir camisas lisas, brancas ou pretas, ou as famosas e estilosas camisas de estampa xadrez (que combinam muito com o estilo Grunge, do roqueiro Axl Rose).

Não poderiam faltar: as características jaquetas de couro

Nesse ponto já falamos muito sobre elas, não é mesmo? Quando falamos de estilo rock, elas são uma das primeiras coisas a vir à mente de muita gente. A jaqueta de couro foi muito usada na década de 60, por artistas como o Elvis Presley, e carregam até hoje o ar desleixado, típico do rock.

Protagonista do jeito rocker de se vestir, a jaqueta de couro também pode ser encontrada em diferentes modelos (e não só naqueles tipos cheios de espinhos). Elas são incrivelmente duráveis e conseguem transformar o visual em qualquer ocasião.

Os sapatos certos para usar

Botas, coturnos e tênis são uma boa pedida.

As botas e coturnos, emprestadas do estilo militar, transmitem aquele ar mais “sério” também característico dos homens que seguem esse estilo.

São feitas normalmente de couro e também têm potencial de ser uma ótima aquisição para o guarda-roupas masculino: vão te acompanhar desde os dias quentes até os chuvoso, com muita personalidade, sempre.

Combinadas com as calças escuras – rasgadas ou não – boa parte do estilo já está montada. Você pode finalizar com uma camiseta básica ou, ainda, com camisa e jaqueta de couro.

Mas engana-se quem pensa que só de bota e coturno vive o homem roqueiro. Os tênis também têm seu espaço por aqui, principalmente o Converse All Star. Por um lado, se os coturnos trazem aquele ar de “durão”, os tênis quebram esse estereótipo e são perfeitos para criar um visual mais despojado e versátil para diferentes ocasiões.

Os acessórios que completam o visual

Por fim, o estilo só está completo com os acessórios que expressam exatamente a ideia do visual. O couro mais uma vez tem espaço nos colares, pulseiras e braceletes, além de se juntar às bandanas e anéis que completam o visual com muito estilo.

Para manter o estilo rock no dia a dia, ter um “arsenal” de acessórios que combinem entre si é a grande sacada. Isso porque eles devem ser versáteis – acompanham diferentes combinações, para diversas situações – e transmitem a atitude e a personalidade do Rock’n Roll na medida certa.

Começando pelos colares e pulseiras: aqueles feitos em couros são os preferidos dos homens roqueiros. Combinado ao couro, muitos pingentes têm a capacidade de trazer personalidade às suas composições. Os principais exemplos são os pingentes de caveiras, cruzes e motocicletas.

Os anéis também são fundamentais: pergunte à qualquer mulher e veja qual a opinião delas sobre homens que sabem usar esses acessórios. Pode parecer simples, mas bons anéis em prata, dourado ou até mesmo o preto são capazes de deixar qualquer homem bastante charmoso e cheio de personalidade.

Todos esses acessórios podem ser seus melhores amigos na construção do seu estilo rock masculino. Experimente usá-los no dia a dia e veja o quanto podem transformar o visual, te deixando ainda mais estiloso e charmoso. Aqui no blog já escrevemos um post com inspirações de acessórios para homens usarem no dia a dia, que tal conferir?

Não se esqueça: cabelo e barba também fazem parte do visual

A dica final da Vorax é que preste atenção também na forma que mantém o seu cabelo e sua barba. Homens que cuidam bem dos dois atingem um outro nível de beleza.

Não se engane mais uma vez pelo estereótipo que vem à nossa cabeça quando falamos do estilo roqueiro: o cabelão longo não é a única opção. Por exemplo, os cabelos bem penteados com gel ou pomadas, com cortes mais modernos, estão em alta.

A barba pode ser das mais volumosas ou as bem aparadas: o importante é cuidar bem delas, mantendo sempre um formato definido e, é claro, limpas durante o dia a dia.

Curtiu as dicas? Com as peças desse post você poderá experimentar esse que, muito além de um estilo de se vestir, é também um estilo de vida.

Se ficou com alguma dúvida ou se quiser conversar mais sobre esse estilo, deixe um comentário nesse post! Nós vamos adorar te ouvir!

Para mais dicas como essas continue ligado aqui em nosso blog e siga a Vorax  no Instagram. Estamos sempre postando informações, novidades e indicações para o universo masculino. Nos vemos nos próximos posts!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022