Dicas de como dar o melhor presente para amigo homem

10 dicas de como acertar no presente do amigo!

Engana-se quem pensa que os homens não são seletivos com o que gostam de ganhar. Afinal de contas, estamos a cada dia mais estilosos e cheios de critérios, e não é à toa. Então, se você quer acertar no presente para o seu amigo, saiba que além de conhecer ele bem, também precisa conhecer a variedade de ideias incríveis para presenteá-lo da melhor maneira.

Venha comigo descobrir 10 presentes para conquistar o seu amigo. E acredite, as possibilidades encaixam perfeitamente em diferentes orçamentos. Veja os detalhes na sequência!

Presente para amigo homem – qual a escolha ideal?

O presente ideal nem sempre é o mais funcional. Isso depende muito do estilo de cada pessoa, mas também existe aquele conjunto de itens coringa para não fazer feio na hora de presentear um rapaz. Inclusive, cada personalidade costuma dar alguns indícios do que o seu amigo mais curte ganhar. Siga a leitura.

1. Conjunto de pulseiras

Imagem em destaque de homem usando pulseira enquanto utiliza o notebook

A primeira indicação em nossa lista agrada os caras vaidosos. Tem muito homem que se cuida e é extremamente seletivo na hora de escolher roupa ou acessórios, então, para não correr o risco de errar, algo que sempre vai bem é aquele conjunto de pulseiras, em tonalidades que ele costuma usar. Esse tipo de presente nunca é demais e faz a pessoa se sentir ainda mais amada.

Caso ele curta um estilo específico, ou ainda, seja praticante de alguma fé, escolha uma peça religiosa ou em algum tema que te faz lembrar dele. Desta maneira, sempre que ele usar, vai pensar no carinho e significado que aquele acessório transmite.

2. Artigos esportivos

Imagem em destaque de tênis esportivos, skates e camiseta

Em busca de presente para amigo esportista? Pois acaba de encontrar o tópico perfeito. A pessoa que é engajada com atividades físicas adora descobrir novas maneiras de praticar, de desafiar a própria performance. Se você vai presentear alguém que é entusiasta de esportes, que tal escolher um artigo esportivo diferenciado para ele começar uma atividade nova?

Pares de tênis, camisas de futebol do time de coração, skates, enfim, existem uma infinidade de produtos para ele ir se desafiando e descobrindo novas possibilidades de atividade. Quem sabe um conjunto com cesta e bola de basquete para ele aprender uns lances na garagem de casa? Use criatividade para agradá-lo em grande estilo.

3. Colares

3 imagens de destaque, de homens usando colares

A dica ao escolher colares masculinos como presente é, considerar o estilo da pessoa e, em caso de dúvida, vale recorrer ao tradicional vale presente – assim você não erra e ainda garante que ele possa escolher todos os acessórios da moda que desejar.

No site da Vorax Acessórios você encontra essas e outras oportunidades. Segue em dúvidas de qual item escolher? Apresento outras opções abaixo. Veja!

4. Brincos

Imagem em destaque de dois pares de brincos

Outra dica que agrada amigos esportistas, em especial os jogadores de futebol, são os brincos masculinos. Caso a pessoa é bem engajada em jogos, você também pode dar algo funcional, como uma chuteira nova, ou quem sabe, um acessório de musculação para treinos em casa, pode ser muito útil especialmente em tempos de isolamento social.

5. Carteira

Imagens em destaque de duas carteiras, uma na cor marrom e uma café

Agora, caso você procure presente para o homem clássico, a carteira masculina é uma das principais escolhas se seu amigo, pai ou namorado adora estar vestido socialmente e se inspira em tudo aquilo que é belo. Você vai acertar ao escolher uma peça que seja atemporal, como roupas em alfaiataria, um anel bem estiloso, com um tom sóbrio, e principalmente, uma carteira de couro.

E se você quer ajudar um homem a transformar um pouco a forma como se veste, dar uma peça mais clássica também pode ser uma ideia interessante: dê aquela insistida para que ele use na próxima vez que fizerem algo ou pedir algum conselho do que vestir para sair com um date, por exemplo.

6. Vouchers

Imagem em destaque do voucher do site Vorax Acessórios

A cada dia mais homens se classificam como ‘gamers’, porque cresceram numa geração que viu os games crescerem e se popularizarem. Esse universo é bem amplo, então vale a pena descobrir qual é o console favorito dele na hora de escolher o presente. Na dúvida, compre um voucher – pode parecer um presente pouco seletivo, mas eis aqui um presente certeiro.

Outra bela sugestão de vale presente você encontra no site da Vorax Acessórios. Desta forma, você acerta ao presentear um amigo, sem medo de errar.

7. Produtos colecionáveis

Imagem em destaque de bonecos colecionáveis em uma estante

Agora, se seu amigo é fã da cultura geek e nerd, você pode escolher um action figure, os famosos bonecos colecionáveis, dos seus personagens favoritos dos quadrinhos, animes e cinema, e não importa a geração: se ele for mais jovem, invista em personagens dos quadrinhos que tem feito sucesso nos universos Marvel e DC.

Se estiver entre os 30, certamente ama Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, e se for mais velho, vai ficar saudoso com réplicas do Delorian ou das naves de Star Wars! Aposte nestas escolhas.

8. Anel masculino

Imagem em destaque de dois aneis masculinos

anel masculino é o presente perfeito também para homens rockeiros. O rock’n’roll é um estilo de vida, e muitos homens respiram riffs distorcidos de guitarra. Para o estilo rocker, não tem erro na hora do presente: anéis com estilo são ótimas escolhas.

Camisetas das bandas favoritas, vinis clássicos, colares cheios de símbolos radicais, como caveiras e caninos também são ideais para compor o visual. E se ele tiver mais a vertente do Heavy Metal, então o couro é a peça que sela seu look: pulseiras de couro ou peças com spikes vão fazer o dia dele.

9. Perfume

Imagem de um homem passando perfume, e opções de perfumes masculinos

O perfume é uma opção que agrada amigos vaidosos, mas tem mais particularidades. Muitos cuidam com todo o cuidado da barba e do cabelo, então aquele conjunto de pomada capilar com ingredientes e aromas bem incomuns vão fazer a alegria.

Lembre-se, o presente para amigo homem, ideal para esse estilo, deve ser original. Tudo aquilo que é em edição limitada faz seus olhos brilharem: acessórios clássicos agradam homens vaidosos.

10. Kit cerveja

Imagem em destaque de um kit cerveja

Outra opção perfeita para rapazes é um kit de cervejas. Mas daquelas cervejas underground, com ingredientes bem incomuns, para ser saboreada na sua companhia. Existe a possibilidade ainda, de casar dois ou mais estilos de presente na mesma embalagem, garantindo assim, que você atinja em cheio o objetivo: agradar seu amigo homem.

E aí, encontrou uma ideia legal para presentear essa pessoa especial? Temos certeza de que com essas dicas você vai mandar muito bem. No blog da Vorax Acessórios você encontra uma enorme variedade de publicações sobre a vida e o estilo do homem moderno, é só seguir as nossas publicações. Até a próxima!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022