Ideias de pingentes masculinos: 8 modelos para você usar

As correntes masculinas são acessórios que adicionam mais estilo e elegância ao homem! Elas podem ser confeccionadas em diversos materiais, cores e elos, que podem ser mais delicados ou marcantes.

No post de hoje, focaremos no efeito que um pingente pode adicionar a essa peça. Ele pode definir toda a proposta do visual, dando um toque mais sério ou casual.

Se você tem dúvidas em como usar esse acessório, a Vorax selecionou 8 ideias de pingentes masculinos que agradam todos os gostos e estilos, confira!

1. Pingente de crucifixo

O pingente de crucifixo é um dos preferidos para usar com correntes mais finas e elos mais fechados. A cruz pode ter um design mais minimalista ou ser cheio de detalhes.

Ele pode ser encontrado em metal dourado, preto e prata, abrindo um leque de combinações com diferentes peças de roupas.

Você pode investir nesta opção para criar um visual mais despojado com calça jeans, tênis e camiseta. A dica é escolher cores neutras para a parte de cima, como branco e preto, para deixar o acessório em destaque no peito.

2. Pingente Mjölnir (Martelo do Thor)

O pingente pode ser uma peça que exibe algum gosto pessoal por filmes, série ou livros. Se você é fã de super-heróis, que tal adicionar no visual do dia uma corrente em metal preto com o martelo do Thor em destaque?

Esse é um modelo de pingente autêntico com detalhes minimalistas que vão enobrecer ainda mais o visual do dia. Além da cor preta, você também encontra a mesma proposta com a corrente em couro, uma opção que atende aos mais diferentes estilos masculinos.

3. Pingente de palheta

Se você gosta muito de música ou trabalha no ramo, pode explorar essa temática em seus acessórios! A corrente com pingente palheta musical tem um design fino e com detalhes bem trabalhados.

O formato do pingente é inspirado no formato de uma palheta de guitarra e conta com entalhes de palavras que lembram o mundo musical como “músico” e “acorde”.

Uma opção moderna para agregar mais estilo a sua imagem pessoal! Experimente combinar a peça com jaqueta e pulseira em couro para criar um visual rockeiro.

4. Medalha de São Bento

“É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!”. Se você conhece essa frase, esse é o pingente perfeito para você!

A corrente com medalha de São Bento é uma peça cheia de significados. São Bento promove proteção! Há quem diga que sua oração aliado ao uso da medalha consegue “destruir o poder do inimigo” e mandar as energias negativas para bem longe.

Além de pingentes, você também encontra anéis e pulseiras que trazem a medalha em destaque.

5. Dog Tag

A dog tag, conhecido também como pingente militar, é uma plaquinha que pode ser gravada o nome, números importantes ou ser personalizado com as informações que desejar. É um acessório despojado e cheio de estilo!

O colar com placa lisa Dog Tag é confeccionado em aço inox, um material super resistente que não oxida, não fica preto e é muito fácil de cuidar. Pode ser incorporado a roupas esportivas e também dar um toque moderno em trajes casuais.

6. Pingente retangular

Para quem busca um visual mais sofisticado, o colar Line Gray é uma ótima aposta para finalizar o visual do dia! Ele é confeccionado em aço inox com uma corrente com elos cadeados e um pingente retangular com superfície lisa.

Um acessório com design clássico e minimalista que agrada os homens que usam camisas, calças sociais, sapatos e blazer.

7. Pingente com oração do Pai Nosso

Como uma demonstração de fé, o pingente com Oração do Pai Nosso traz a oração completa entalhada na sua superfície.

É confeccionado em metal ouro velho e acompanha um cordão encerado, que tem comprimento ajustável para ser usado da forma que quiser.

Uma peça rústica que vai bem com um estilo que inclua camisetas, regatas e camisas.

8. Pingente de clave de sol

O colar com pingente de clave de sol é mais uma opção estilosa para os amantes de música! O pingente é confeccionado em metal com opção ouro velho ou prata e o colar, em couro encerado na cor preta.

É uma ótima peça para personalizar o look masculino. Você pode adicionar outros acessórios com a mesma temática, como uma pulseira de couro, para finalizar com ainda mais estilo!

Hoje, te mostrei 8 ideias de pingentes masculinos que você pode adicionar nas suas combinações do dia-a-dia e em eventos mais sérios. Aproveite também para conferir quais são os anéis pretos que não podem faltar no seu guarda-roupa!

A Vorax Acessórios se preocupa sempre em oferecer um catálogo completo de acessórios para o público masculino. Garanta já uma de nossas peças, você não vai se arrepender!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022