5 ideias de presentes de Natal para namorada e esposas

Uma das melhores sensações que existe é a gratificação após presentear alguém que você ama no Natal!

Ver as reações de surpresa e alegria de alguém que você gosta ao receber um presente não tem preço, sabendo ainda que todo seu carinho estará sempre presente nos momentos que sua namorada, noiva ou esposa usá-lo.

Mas é claro que, por se tratar de alguém muito especial, muitas vezes apareçam dúvidas quanto à escolha a ser feita, já que o plano é encontrar uma alternativa que seja um sucesso!

Pensando nisso, separei as top 5 ideias de presente de natal para namorada e esposa, apresentando as principais alternativas do nicho e as possíveis vantagens para sua amada.

Seguido uma ideia similar à nossa lista dos 10 melhores presentes de natal para homens, você agora é meu convidado para conferir os detalhes e, assim, fazer a escolha perfeita.

Boa leitura!

As 5 melhores dicas de presentes de Natal

Na hora de escolher o melhor presente de natal para sua namorada ou esposa, é importante que seja algo marcante.

Priorizamos isso não somente para reforçar seu carinho com a pessoa amada, mas também para termos a certeza que o item escolhido atenderá seus gostos pessoais e que ele será útil por um bom tempo.

A boa notícia é que toda essa atenção e cuidado especial pode ser aplicada em diversos tipos de presentes, que vão desde acessórios, peças de roupas e produtos de beleza, passando por lembranças e itens decorativos recheados de significados, chegando até a ala de produtos eletrônicos extremamente funcionais.

Cupom de desconto para o site

1. Acessórios Femininos

Para começar a lista, nada melhor do que contar com uma alternativa que não tem erro: o acessório feminino.

Com certeza você conhece bem o estilo de joias e semijoias femininas que sua companheira prefere, o que já te dá um excelente norte para não errar no brinco, anel, pulseira, colar ou qualquer outro acessório que será escolhido.

Tente encontrar uma alternativa que, além de combinar com os demais acessórios que ela costuma utilizar, combine também com outras características físicas, como o tom da pele, cor dos olhos, dos cabelos e demais detalhes!

2. Produtos de beleza

Outro tipo de item que a mulher moderna tem sempre à mão é o produto de beleza.

Em suas mais diferentes formas, aspectos e especificidades, com certeza sua amada costuma dedicar um tempo razoável com maquiagens e procedimentos de skin care para se sentir melhor e mais bonita. Então, porque não mostrar que você se preocupa com seu bem-estar e ajudá-la nesse sentido?

  • Você pode apostar em bases, batons, sombras, rímeis para reforçar a necessaire de maquiagem — sendo kits com acessórios como pinceís, lápis, espelhos e afins também sendo alternativas interessantes.
  • Já na ala do skin care, cremes hidratantes, esfoliantes, máscaras e tônicos são boas pedidas para reforçar a rotina de cuidados vigente.

Mas para fazer a melhor escolha, aqui vai uma dica minha um pouco diferente do caso dos acessórios: caso sua namorada ou esposa não tenha dado algum indício de que deseja um determinado produto, opte por produtos de marcas, tonalidades e efeitos similares aos que ela já costuma utilizar para manter seus cuidados e maquiagens como a agrada.

Diversas maquiagens femininas

3. Calçados

Seguindo nos reforços para os looks da sua amada, outro bom presente para esposas são os calçados.

Vale ressaltar logo de cara que, principalmente no caso dos modelos dos saltos, é importante considerar o conforto dos pés durante o uso. Com esse aspecto definido, é só apostar em modelos de cores, materiais e estruturas próximos dos que você reconhecer como os favoritos dela.

Assim, você poderá presenteá-la com uma opção que combine com o estilo que ela prefere, mas adicionando uma opção nova ao closet do seu amor.

De quebra, no caso dos tênis, você pode explorar alternativas funcionais — como ao oferecer um calçado com o devido amortecimento para as práticas esportivas. São muitas possibilidades!

Salto feminino

4. Aparelhos eletrônicos diversos

Quando se pensa em presentear sua esposa com um aparelho eletrônico, é claro que garantir um celular ou um notebook novo seriam excelentes presentes e garantia de sucesso. Entretanto, existem eletrônicos muito mais acessíveis, mas que podem ganhar muito valor por conta de suas funções específicas.

Um bom exemplo para ganhar de vez o coração de uma leitora assídua são os leitores digitais, capazes de armazenar na sua memória ou puxar dos servidores nuvem uma infinidade de obras de todos os tipos.

Outra alternativa capaz de trazer muita praticidade para a rotina da sua companheira é o smartwatch. Por meio dele, é possível que ela verifique notificações, responda mensagens, atender ligações e escolher músicas sem precisar mexer no celular.

De quebra, esse tipo de aparelho ainda ajuda no monitoramento da saúde, com muitos modelos que avaliam a qualidade do sono e aferem os batimentos cardíacos.

aparelhos eletronicos diversos

5. Itens vintage e lembranças

Fechando nosso top 5, há ainda aqueles presentes especiais, de forte apelo emocional.

É claro que qualquer uma das opções acima demonstram claramente seu carinho e consideração, mas fato é que apostar em presentes que destaquem momentos especiais do casal são uma excelente pedida.

Um excelente exemplo é elaborar um álbum com fotos de vocês dois juntos em momentos felizes, como jantares, viagens e celebrações no geral. Um kit que tenham esses registros e demais objetos que façam parte da trajetória do casal também são alternativas românticas para um presente especial.

Seguindo nessa linha de pensamento, uma ideia de presente criativa para namorada que tem tudo a ver com essa tendência é encontrar uma máquina fotográfica vintage — como aqueles modelos de fotos instantâneas — para dar a ela a oportunidade de criar essas memórias únicas!

Carta vintage

Agora que você conhece o top 5 de melhores ideais de presentes de Natal para namorada e esposas, não tem mais erro: analise bem os gostos da sua amada e capriche na escolha.

Com certeza ela vai notar o carinho envolvido no processo, o que tornará seu presente inesquecível.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022