Looks para o primeiro encontro: como deixar boa impressão

Vai sair com aquele crush? Então, nada melhor do que separar uns minutinhos para pensar no look perfeito para o primeiro encontro, certo? Afinal, é o momento para impressionar e conquistar!

Portanto, chegou o momento de aprimorar alguns conceitos sobre moda masculina para arrasar no date. Confira o que fazer — e o que não fazer — ao se preparar para um encontro especial.

Dicas para não errar na roupa do primeiro encontro

Todo mundo quer impressionar no primeiro encontro, mas algumas dicas são importantes para que não se carregue o visual, entre elas:

  • O estampado pode ser utilizado! O mix de estampa entre homens está em alta, porém é preciso fazer uma boa mistura para não ficar informação demais;
  • Esqueça o chinelo, sei que ele é muito confortável, mas deixe-o em casa;
  • O tênis de academia é outro calçado que deve ser esquecido e de preferência só o use na academia mesmo, especialmente os modelos muito coloridos e robustos;
  • Escolha um look confortável e lembre-se que é possível causar uma boa impressão e estar confortável em seu look. Afinal, o seu estilo e personalidade devem estar impressos nas peças que usará desde o primeiro momento, pois falam diretamente sobre você;
  • A dobradinha t-shirt por dentro da calça e cinto definitivamente não vai te deixar mais estiloso. Modernize o look e garanta um visual ainda mais atraente.

Algumas orientações são indispensáveis na hora de montar um look e o objetivo é o deixar estiloso e causar uma boa primeira impressão nesse momento especial.

homem com casaco aberto, camisa branca, calça e tênis

Inspirações para looks de encontro para o dia

Quando combinamos um date, normalmente marcamos para o período noturno, certo? Entretanto, os encontros durante o dia estão ganhando cada vez mais força! Dessa forma, é importante estar preparado para encontrar com o crush com o sol lá em cima.

Por ser à tarde, o look pode ter um toque leve, despojado e mais descomplicado. Porém, isso não significa que seja mais básico demais ou despojado além da conta, mas, sim, um com um toque de informalidade com estilo.

1. Bermuda cargo, t-shirt e tênis

Ao optar por um passeio ao ar livre, a opção de bermuda cargo, camiseta e tênis pode ser uma ótima opção. Além de confortável, a combinação permite que você aproveite o clima, mas sem abrir mão do estilo.

A camiseta é um clássico atemporal que combina com qualquer ocasião, o que pode ser uma opção interessante para se apostar, além de seu frescor. Vale ressaltar que, assim como no closet feminino, os acessórios masculinos conseguem mudar um look, invista em colares, anéis e pulseiras!

modelo com camisa, bermuda cargo e tênis

2. Calça jeans, mocassim e camiseta

O mocassim é um calçado que combina com tudo, especialmente se você deseja trazer um toque a mais de estilo ao seu visual. A calça jeans pode ser reta, em um modelo mais tradicional.

A camiseta mais uma vez pode servir de fundo, porém ela pode ser substituída por uma camiseta de cor de tons neutros. Entre as opções mais famosas temos os tons de azul-marinho, verde-bandeira e pastéis.

É possível montar um look para passeios durante o dia com muito estilo e personalidade, escolha peças confortáveis para o passeio ser agradável.

modelo de camisa, calça jeans e mocasism

‌Inspirações de looks de encontro à noite

Chegou a hora! Os looks para encontro à noite são repletos de charme e personalidade. Se você quer arrasar no encontro, confira algumas combinações que não falham!

3. Camisa social, calça jeans e sapato Oxford ‌

Um trio que não erra.

A combinação é super estilosa, mas é necessário que a camisa social seja utilizada fora da calça para deixar o visual menos formal. O mesmo vale para as mangas, dobre-as até o antebraço para propor um visual mais descomplicado.

As cores são muitas e entre as opções para escolher estão o azul-marinho, off-white, verde-água, rosa-claro, e se preferir uma blusa jeans cheia de personalidade.

A calça jeans pode ter uma pegada reta ou skinny, caso prefira, com lavagens escuras ou mais claras. O sapato Oxford é super clássico e elegante, perfeito para a ocasião.

modelos de blazer, camisa social, calça e sapato

4. Calça jogger, jaqueta e acessórios

Pense em um look despojado, confortável e ideal para um primeiro encontro, certamente ele é composto da seguinte maneira:

  • Calça jogger: mais ampla e com elástico no tornozelo, combinando com os tênis casuais;
  • Jaqueta jeans (ou de couro): a terceira peça ideal para finalizar o look, que por baixo pode ter uma camiseta lisa em tons neutros ou mais escuros.
  • Não esqueça os acessórios: pulseiras de couro, cordões de prata, relógio, anéis e perfume.

Já que estamos falando de jaqueta e calças — peças ótimas para o frio —, você pode conferir outras dicas para se vestir bem no inverno.

modelo de calça jogger, moletom e tênis

Inspirações de looks para encontros em diferentes ocasiões

Os looks para locais específicos podem ajudar na escolha das peças que serão usadas para compor o visual, confira as sugestões:

Look para encontro em barzinho

Por ser um local mais descontraído, vale o uso de uma combinação mais viva e colorida.

Mocassim, calça jeans e camiseta para looks mais descomplicados. Já o sapato Oxford, calça cargo e camisa social são opções caso deseje um visual levemente formal sem pesar o conjunto.

O uso do blazer também é indicado com uma blusa de gola alta em tons como o preto e cinza, ficando super moderno.

modelo com blazer, calça jeans e tênis

Look para encontro no cinema

Cinema é sinônimo de conforto, certo? Portanto, uma calça jeans acompanhada de tênis e camiseta pode ser uma boa escolha.

Vale lembrar que o cinema é um ambiente fechado e gelado. Então, nada de ficar passando frio, aposte em uma bela terceira peça para te manter aquecido e estiloso.

Quer conhecer uma terceira peça incrível? Confira como montar looks com sobretudo!

modelos com jaquetas

Look para encontros ao ar livre

Opte por peças confortáveis, se liga no checklist.

  • Na parte de cima, uma camiseta básica;
  • Para a parte inferior, bermudas ou calças leves;
  • No pé, um tênis casual e confortável.

O importante, seja qual for a composição escolhida, é que o look esteja estiloso e não sobrecarregado. Vale lembrar que um cabelo cortado, barba feita e unhas bem cuidadas também são essenciais para uma boa impressão.

Aproveite para ver os 10 cortes de cabelo masculino que estão na moda.

modelo de camisa básica, calça jeans e tênis

‌O que não usar no primeiro encontro?

Não use peças que não conversam com seu estilo e que foram nitidamente escolhidas apenas para tentar impressionar.

Se você é do estilo casual, vá de casual. Gosta de uma camisa social e calça reta? Vá assim! Aposte no que você acha melhor.

Isso porque se você está no primeiro encontro, você está buscando um segundo e um terceiro, certo? Então, seja você, pois se der certo, a mudança de estilo provavelmente será notada pela outra pessoa.

Invista no conforto, evitando usar peças ajustadas demais e que te deixam sem mobilidade. Conforto e estilo andam juntos, assim é possível montar uma composição em que essa característica fique bem marcante.

Curtiu saber como se vestir para um primeiro encontro? Espero que você saia de lá com uma ótima impressão e com outro date marcado! Se você precisar de outras dicas, continue acompanhando o blog da Vorax! Por aqui, tem tudo o que você precisa saber sobre o lifestyle masculino.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022