Moda masculina 2022: veja o que está em alta!

Moda masculina 2022: veja o que está em alta!

Para quem gosta de ficar no estilo, hoje o assunto é para você! Separei algumas dicas da moda masculina que estão em alta em 2022. Então, bora conferir o conteúdo? São 5 grandes tendências, com inspirações e referências de como usar as peças mais tops.

Então, se você está em busca das principais tendências masculinas e quer bombar em 2022, vem comigo e se liga nas inspirações abaixo. Eu sou o Bruno Camacho e vou te levar nessa leitura.

Moda utilitária e funcional

Imagem de dois homens usando camiseta e calça

Nada melhor do que ter tudo que queremos em nossa aparência sem abrir mão do conforto, não é mesmo? A moda utilitária e funcional é um conceito que preza pelo bem-estar, estilo e praticidade. São peças que fornecem uma boa movimentação para o corpo, com elementos peculiares, como bolsos maiores e zíper.

A ideia do utilitário é transformar uma peça em duas, por exemplo, como uma blusa que se transforma em camiseta. A peça utilitária tem o propósito de ser mais resistente e prática. Uma grande aposta para 2022, especialmente na época do ano mais fria.

Dica extra: está na categoria de moda utilitária e funcional a calça cargo, uma tendência que esteve no auge em 2000 e voltou com tudo! Então, se você é do time que gosta de uma produção casual, a peça é indispensável. Por ser uma roupa cheia de detalhes, o ideal é optar por uma peça mais básica no restante do look, e nos pés, calçados mais casuais.

Camiseta oversized

Imagem de dois homens usando camiseta oversized

O estilo oversized masculino há tempos está fazendo muito sucesso no mundo da moda. Para você que curte um visual com uma pegada estilosa, ou até mesmo quer adotar o estilo, confira essa dica!

A tendência osversizer é mais casual, urbana e descontraída: um estilo pouco convencional. O conceito é: roupas mais amplas no comprimento, nas mangas e até na gola, com modelagem acima do comum, fugindo do tradicional, podendo ser encontrada em diferentes tecidos. Ah! Mas fique atento ao caimento adequado da peça, para não deixar um ar de desleixado!

As peças mais usadas no estilo oversized são as blusas e jaquetas, uma vez que essa moda se concentra mais na parte de cima. Para aqueles que curtem um estilo mais pesado, o ideal é optar por jeans e cores mais escuras, como o preto e o verde. Usar a jaqueta aberta eleva o nível do visual. Então, acerte nas combinações e planeje seu look agora mesmo!

Roupas listradas

Imagem de dois homens usando camisetas listradas

Vamos falar de uma tendência muito forte para 2022: o listrado! As listras vem ganhando bastante destaque no guarda-roupa masculino, seja ela mais fina ou mais larga, em camisas ou regatas, na vertical ou horizontal, manga longa, enfim, o listrado é uma ótima opção para substituir o básico liso e trazer um ar mais despojado ao look.

As listras são extremante versáteis e cai bem em praticamente qualquer composição, então, a dica é: tenha esse “coringa” no seu guarda-roupa. Para você é que do estilo mais moderninho, a tendência é fácil de combinar e vem ganhando novas versões. Desde composições mais descontraídas até as mais requintadas, aposte nessa tendência!

Roupas de gola alta

Imagem de dois homens usando roupas de gola alta

Se você não tem uma peças dessas no seu armário, está na hora de comprar! Além de prática e popular, a gola alta, também conhecida como gola rolê, combina com todos os estilos. Uma peça versátil e atemporal que veio para ficar.

Quando o assunto é um visual alinhado, a gola alta masculina entra em cena. Confeccionada em tecidos mais finos até os mais pesados, como lã, a gola rolê pode ser usada em um visual causal, urbano e até social.

Então, se você está pensando em como combinar gola alta com o resto do seu armário, não se preocupe, separamos algumas dicas para te ajudar:

  • uma ótima combinação para os dias com temperatura mais baixa: um blazer e pronto! Um look cheio de estilo e personalidade. Agora, se o seu mood for mais descontraído, substituía a terceira peça por uma jaqueta jeans ou de couro;
  • trabalhe com cores harmônicas ou, caso quiser um estilo mais jovem, brinque com cores contrastante;
  • deixe o look elegante e combine com calça jeans quando a blusa for lisa, evite estampas.

Acessórios masculinos

Os acessórios masculinos estão cada vez mais comum dentro do visual masculino, seja pulseiras ou colares, muitas vezes vale até a pena usar anéis, bem como brincos: tudo isso chega como um complemento com os mais diversos looks, criando um visual descolado e moderno.

O público masculino está cada vez mais por dentro do mundo da moda, por isso a busca por acessórios que compõem um look que agrada tanto quem veste quanto quem vê, acontece com frequência. Para os homens que procuram mais estilo e se destacam através do visual, os assessórios são fundamentais.

Imagem em destaque de pulsos masculinos com acessório

Um dica para acertar é a seguinte: apostar também nos acessórios para cabeça: chapéu está pegando fogo na tendência moda masculina 2022, principalmente chapéu no formato Bucket Hats, estilo pescador, que vai trazer mais personalidade e estilo ao seu look.

Agora que você está por dentro das principais tendências da moda masculina para 2022, queremos saber: qual delas é mais a sua cara? Espero que esse conteúdo você tenha te ajudado! Valeu.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022