Pedra vulcânica: veja o significado dessa e outras pedras!

Os acessórios confeccionados com pedras naturais são marcantes e dão um up no visual masculino. Mas você já parou para pensar qual o verdadeiro significado das suas pedras favoritas? Diferentes culturas do mundo reverenciam as propriedades dos minerais como componentes profundos da criação, por isso, eles são explorados como formas de amuleto, proteção e identificação. Hoje, trouxemos com mais detalhes o que a pedra vulcânica e outras pedras naturais transmitem, acompanhe!

Os significados das pedras naturais: além da pedra vulcânica

É impressionante a beleza dos minerais, não é mesmo? É fácil encontrar sinais do uso de pedras naturais como enfeite desde os maias até os egípcios e os povos chineses.

Para todos eles, o significado das pedras naturais sempre foi profundo e cheio de curiosidades. Cada tipo de pedra é formada de um jeito diferente, combinando um conjunto de componentes e uma certa pressão. A variação resulta em diferentes cores, formas e texturas.

São aparências misteriosas que não movem só o nosso gosto estético, mas também trazem propriedades importantes para o dia a dia quando exploradas em acessórios.

Vamos entender um pouco mais do significado da lava vulcânica e de outras pedras naturais mais usadas na confecção de pulseiras masculinas!

1. Lava vulcânica: afaste energias negativas

A pedra vulcânica é uma pedra muito porosa e altamente absorvente. Por isso, pode ser usada em acessórios de aromaterapia: é só pingar uma gotinha do óleo essencial de sua preferência diretamente na pedra para exalar o aroma durante um período. Essa pedra natural também se destaca pela sua cor preta e fosca. Com a superfície irregular e porosa pode compor pulseiras de diferentes estilos. Quando vamos na sua origem, a pedra vulcânica é o resultado de duas forças intempestivas da natureza: o magma dos vulcões e a força das ondas do mar. Assim, o seu significado não podia ser outro senão a resiliência. Peças confeccionadas com esferas de lava vulcânica é um amuleto que protege, afasta as energias negativas e manda para longe o baixo-astral!
Veja um modelo belíssimo que faz parte do catálogo da Vorax!

2. Hematita: eleve a confiança e a influência com pessoas

Esta é uma das pedras mais queridas na hora de produzir acessórios. Tem uma superfície polida e brilhante de cor preta que pode ser explorada em pulseiras mais discretas. Além disso, tem um significado muito interessante! Ao mesmo tempo que ela ajuda a te tornar mais confiante e influente com as pessoas, te protege do excesso de influências que você recebe. É ótima para trabalhar com vendas e vencer a timidez.
Gostou da pulseira de hematita? Confira o modelo disponível no site da Vorax!

3. Olho de tigre: atraia sentimentos positivos

O olho de tigre é uma pedra muito popular historicamente no Oriente Médio. Fazia parte de muitos acessórios da realeza, principalmente em colares. Tem coloração marrom com nuances mais claras, e, em alguns casos, amareladas. Uma pedra que traz, preserva e inspira a felicidade, o bom humor e o senso de comunidade. Seu significado também tem muito a ver com a capacidade de se focar, ser paciente, perseverante e lutador, tudo a ver com as qualidades de um tigre, não é mesmo?
Clique aqui e veja a pulseira de olho de tigre que está disponível agora mesmo na Vorax!

4. Howlita: ajuda na paz interior

A howlita é uma pedra branca com uma forte relação com a cura. Além do fundo claro, ela conta com veios que podem variar na cor cinza ou dourada. Ela tem ligação com um plano maior de paz e de limpeza dos pensamentos. Usar uma pulseira de howlita ajuda a controlar a dimensão física que o estresse do dia a dia causa no nosso corpo.

5. Jaspe: purificação do corpo e da alma

O jaspe é uma pedra Xamânica que pode ser encontrada em várias formas, cores e padrões. É altamente espiritual, por isso é chamada de “Mãe de todas as pedras”. Auxilia no pensamento positivo, aumenta a capacidade de organização, estimula as ideias e purifica todo o ambiente. Essa pedra é muito popular também no Feng Shui na hora de harmonizar a casa, pois ele bloqueia as interferências energéticas, especialmente aquelas de aparelhos eletrônicos. Então se você trabalha muito tempo na frente do computador, considere ter uma pulseira de jaspe para diminuir o desgaste do dia.

6. Pedra do sol: atraia alegria e felicidade

O nome desta pedra está conectado com a sua energia. Tem algo mais alegre que a energia solar nos nossos dias? Usar uma pulseira de pedra natural do sol te auxilia na libertação de tristezas, cansaço, mágoas e outras energias negativas que podem estar atrapalhando os seus dias.

7. Ametista: para aliviar a mente

Com cor exuberantemente roxa, a ametista é considerada a pedra da sabedoria e do equilíbrio. Além disso, tem um forte poder de cura, purificação e favorece a meditação.
Adicione no seu visual uma pulseira pedra ametista para ter dias mais leves e com menos tensões.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a variedade e o significado das pedras, certamente vai montar seu estilo aliando o visual à energia que deseja para a ocasião.

O blog da Vorax é o portal do homem moderno! Aqui você encontrará diversos conteúdos com dicas para incrementar o seu visual conforme o seu estilo.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022