Pedra vulcânica: veja o significado dessa e outras pedras!

As mais diferentes culturas do mundo reverenciam as propriedades dos minerais como componentes profundos da criação, e o significado da pedra vulcânica e demais pedras naturais sempre foi levado muito a sério até os dias de hoje como formas de amuleto, proteção e identificação, você conhece o significado das suas pedras favoritas?

Os significados das pedras naturais: além da pedra vulcânica

As culturas antigas sempre ficaram impressionadas com a beleza dos minerais, e é fácil encontrar sinais do uso de pedras naturais como enfeite desde os maias até os egípcios e os povos chineses, e para todos eles, o significado das pedras naturais era profundo e cheio de curiosidades.

Cada pedra é formada de um jeito diferente, por um conjunto de componentes e uma certa pressão, o que garante as diferentes cores, formas e texturas delas, e isso sempre chamou muito a atenção. Trata-se daquela beleza misteriosa que não move só o nosso gosto estético, mas também traz propriedades importantes para nossa vida do dia a dia.

O significado da pedra de lava vulcânica

Pedra Vulcanica

A pedra vulcânica é uma pedra muito porosa, altamente absorvente e é ideal para ser usada como colar de aromaterapia e em diferentes detalhes nos acessórios.

Essa pedra é o resultado das duas forças mais intempestivas da natureza: o magma dos vulcões e a força das ondas do mar. Então o significado da lava vulcânica não podia ser outro senão a resiliência, a capacidade de ser resistente mesmo nas situações mais adversas, de observar a absorver, de aprender a ser maleável sem jamais quebrar.

O significado da hematita

Pulseira Hematita

Essa é uma das pedras mais maleáveis e queridas na hora de produzir todo tipo de acessórios, inclusive anéis. O interessante é que ela tem tudo a ver com as mãos, com o magnetismo, especialmente o magnetismo interpessoal.

Isso porque o significado da pedra hematita envolve um grande poder de aterramento energético. Ao mesmo tempo que ela ajuda a te tornar mais confiante e influente com as pessoas, te protege do excesso de influências que você recebe. É ótima para trabalhar com vendas, e vencer a timidez.

O significado do Olho de tigre

Olho de Tigre

O olho de tigre é uma pedra muito popular historicamente no Oriente Médio, que fazia parte de muitos acessórios da realeza e era muito usado como colar, por ter sempre sido considerada uma pedra que traz, preserva e inspira a felicidade, o bom humor e o senso de comunidade.

O significado da pedra olho de tigre também tem muito a ver com a capacidade de se focar, ser paciente, perseverante e lutador, inspirado nas qualidades do tigre. Sim, isso lembra muito a canção Eye of the Tiger, e não é à toa!

O significado da Howlita

howlita branca

As pedras de fortes tons brancos, como a howlita e a selenita têm uma forte relação com a cura, têm ligação com um plano maior de paz, de limpeza dos pensamentos. Usar uma pulseira de pedras naturais de howlita ajuda a controlar a dimensão física que o estresse do dia a dia causa no nosso corpo.

O significado do Jaspe

Pedra Jaspe

É uma pedra com diversos significados, como a mutabilidade, por ser encontrada em várias formas, cores, padrões e lugares, tem um elo com o xamanismo e a purificação, é chamada a Mãe de Todas as Pedras.

O jaspe é uma pedra muito popular também no Feng Shui na hora de harmonizar a casa, pois ele bloqueia as interferências energéticas, especialmente aquelas de aparelhos eletrônicos, então se você trabalha muito tempo na frente do computador, por exemplo, considere ter algum acessório que tenha o jaspe junto ao corpo para diminuir o desgaste que os eletrônicos causam.

O significado da pedra Coral

Essa pedra é bastante especial por ser formada dentro do mar, banhada sempre pela água salgada. É uma pedra relacionada à afinidade, ao recomeço, que foi forjada dentro das idas e vindas das ondas do mar e ensina o poder da transformação, dos ciclos.

É uma pedra muito usada para reunir forças para recomeçar, é a pedra da superação dos problemas do passado que nos fazem reféns. É uma pedra para quem está começando um novo relacionamento não ser influenciado por o que ficou para trás e nem pelas pessoas ao redor.

O significado do Quartzo Verde

As pedras da família do quartzo têm forte influência sobre os mais diferentes aspectos da nossa mente, o rosa rege o amor incondicional, o azul a paz, o branco a espiritualidade, a ametista rege nossa relação com o oculto e o significado do quartzo verde se relaciona com a racionalidade.

Além da beleza original que trazem todos os quartzos, verde em especial é de grande ajuda quando precisamos fazer escolhas importantes em nossa vida, quando precisamos estudar, ele dá apoio em nosso senso de julgamento e também de processamento das informações e sentimentos de maneira mais sóbria. É importante para quem costuma ter reações muito fortes às coisas conseguir ter mais autocontrole.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a variedade e o significado das pedras, certamente vai montar seu estilo com muito mais propósito. Conte pra nós aqui nos comentários quais suas pedras favoritas e peça recomendações sobre quais usar em cada ocasião que não falamos aqui, a Vorax é o portal do homem moderno, confira nossas outras postagens também!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários