10 dicas de looks masculinos para piscina

Em todo ano, quando chega a estação mais quente, aposto que muitas vezes você pode ter se encontrado repetindo as mesmas roupas, ou seja, seguindo o habitual, sem muitas ideias de como dar uma cara nova para os seus principais looks masculinos de piscina. E não há problema nisso!

Homem bem vestido na beira da piscina

Porém, se você quer dar um upgrade nas suas composições no próximo verão, saiba que para o texto de hoje preparei dicas que se aplicam na praia, na piscina, e até mesmo no dia a dia caso você more em regiões muito quentes. Para conferir as dicas de looks de piscina que hoje eu, Bruno Camacho, preparei, e saber se vestir melhor no verão, sem sofrer com as altas temperaturas, continue a leitura!

1. Aposte em conjuntos estampados

Muito práticos, os conjuntos de verão masculinos são ideias para quando você não tem ideia do que vestir e precisa de uma solução rápida. Uma boa opção são aqueles conjuntos compostos por uma camisa de botão e um short.

Homem bem vestido na praia

Quando essa for a sua escolha, procure opções estampadas com cores vivas e referências tropicais. Algo que tem relação direta com o verão e uma festa na piscina. Nesse look você tem a vantagem de uma peça versátil como a camisa.

2. Prefira os shorts de tecido sintético

De modo geral, sem dúvidas os shorts são peças perfeitas para se usar em eventos ao lado da piscina. Mas aqui falamos dos shorts mesmo, que diferente das bermudas, são aqueles modelos de peça mais curta, ideais para banho.

Homens na beira da praia usando shorts de tecido sintético

No caso dessa dica, é ideal que você prefira os tecidos sintéticos para os looks de festa na piscina porque essas peças secam muito rápido, permitindo que a água evapore, e logo você fica seco novamente. Alguns exemplos de tecidos sintéticos são: viscose, lycra, poliéster, poliamida e nylon. Encontre esses tecidos e garanta looks dentro do estilo despojado masculino!

3. Experimente usar sunga

Apesar de dividir opiniões, não há discussão quanto a funcionalidade das sungas na hora de frequentar piscinas ou praias. Especialmente se você quer pegar um bronze. A queixa da maioria dos homens a respeito dessa peça geralmente é o tamanho.

Homem na beira da praia usando sunga

Porém, existem modelos e modelos de sunga, certo? Se você compartilha dessas inseguranças, mas tem vontade de testar, basta encontrar uma modelagem maior, bem forrada, e que te faça sentir confortável!

4. Tenha um bom óculos de sol

Indiscutivelmente, os óculos de sol são verdadeiros curingas nos looks de piscina masculinos. Por isso, se o verão está se aproximando e você ainda não tem um modelo favorito, comece a procurar opções, e garanta um fiel escudeiro que vai te acompanhar complementando os looks de piscina.

Homem deitado em boia na piscina usando óculos de sol

5. Aposte nas papetes

Pode ser que pelo nome você não reconheça do que se trata uma papete, mas certamente você já viu uma dessas por aí. Semelhantes aos chinelos, as papetes são sandálias abertas com um modelo semelhante àqueles clássicos com duas tiras que há muito tempo você conhece.

Homem na praia usando papete

Feitas no mesmo material dos chinelos, representam uma alternativa refrescante, diferenciada e estilosa de sapato aberto para substituir os chinelos.

6. Considere as alpargatas

Podemos dizer que as alpargatas, assim com as papetes, também são primas dos chinelos. Feita com o solado de chinelo, e cobertas por um tecido respirável, elas são uma alternativa de sapato leve, confortável e muito estiloso para o verão!

Imagem de homem bem vestido usando alpargata

7. Invista em acessórios masculinos

Para garantir um diferencial e um destaque na composição dos looks, os acessórios masculinos são sempre bem-vindos. E mesmo para entrar na piscina, existem diversos tipos de corrente masculina feitas em materiais como couro e aço cirúrgico que não serão danificadas.

Imagem de acessórios masculinos de ouro e prata

Identifique o material mais condiz com o seu estilo e potencialize suas produções com os acessórios masculinos!

8. Use regatas despojadas

Alguns amam, outros odeiam, mas uma coisa nunca muda: as regatas sempre deram o que falar. De fato, as peças extremamente cavadas não são uma escolha muito legal para qualquer evento fora da academia. Porém, elas não são as únicas no mercado.

Homens na praia usando regatas despojadas

Existem diversos modelos despojados de regatas masculinas que não são excessivamente cavadas, e inclusive, vestem muito bem. Basta saber escolher a estampa e o formato. Na dúvida, prefira sempre as peças lisas e com o design pouco cavado.

9. Opte por roupas brancas

Como você deve saber, as roupas brancas, ou de cores claras no geral, são muito mais respiráveis e favoráveis para o verão que as escuras. Por isso, quando for montar o seu look de piscina masculino, não tenha medo de exagerar no branco ou no off-white.

Homens usando roupas brancas na praia

Além disso, outro ponto positivo sobre essas peças é a facilidade que você vai encontrar em combiná-las, especialmente quando forem lisas. Combine branco com cores vibrantes e lisas, com estampado e até mesmo com preto, sem medo.

10. Use boné

Grandes aliados dos looks masculinos de diferentes estilos, os bonés podem contribuir muito com seus looks de piscina masculinos, tanto pelo estilo, quanto pela funcionalidade de proteger o rosto e os olhos dos raios de sol. Por isso, assim como no caso dos óculos, é interessante se você puder ter pelo menos um ou dois modelos à disposição para combinar.

Homem na praia usando boné

Além das roupas, questões de higiene e aparência podem colaborar muito para a construção de uma presença marcante. Por isso, vale a pena complementar a leitura de hoje conferindo o nosso manual do homem moderno, lá você vai encontrar dicas de comportamento, princípios, e cuidados com a aparência!

Essa foram as dicas que preparamos para o post de hoje, esperamos ter ajudado! Para continuar por dentro das nossas dicas de tendências e moda masculina, fique de olho nas próximas postagens do blog. Estou sempre trazendo novidades por aqui.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022