Quais os acessórios para homens que melhoram o visual?

Os acessórios para homens nem sempre recebem atenção que merecem, ficando um pouco de lado em uma produção. Mas a verdade é que eles são essenciais para compor um visual diferenciado com personalidade e presença.

Atualmente, existem diversas opções no mercado, certo? Então, é comum que surjam dúvidas na hora de escolher o modelo, como e onde usá-las.

Se você não tem muita experiência com o uso de acessórios masculinos e está tentando descobrir por onde começar, não se preocupe! No post de hoje, trago a solução para os seus problemas!

modelo utilizando acessórios, como colar, anéis e pulseiras

Selecionei algumas dicas de acessórios para homem — dos básicos até os mais diferenciados — para você começar a construir um visual que transmita sua personalidade e que atraia elogios.

Para ficar por dentro do assunto, continue a leitura!

Como combinar acessórios masculinos?

É comum que surjam dúvidas sobre como um homem deve se vestir casualmente. O que dependerá muito do seu estilo e do que você gosta de usar.

Mas uma boa forma de começar é montando visuais com camisa xadrez ou camisas mais básicas de cor lisa. Para complementar o visual, você pode contar com acessórios como óculos, boné, correntes, pulseiras e anéis.

modelos utilizando camisas xadrez

De modo geral, a dica chave que vai te ajudar a combinar suas roupas e acessórios é sempre observar o todo, e procurar estabelecer harmonia entre os elementos.

Para fazer isso, comece observando as cores das roupas e dos acessórios e veja se há sinergia entre elas. Não deixe de conferir também a qualidade dos materiais dos acessórios que você escolheu.

Na dúvida, você pode reunir acessórios feitos todos no mesmo material ou com pelo menos uma parte do mesmo material em todos eles. Mas também não precisa se prender somente a isso, só é importante que eles se relacionem. Você pode combinar colares de couro com pulseiras de pedras naturais, por exemplo.

Óculos de sol — indispensáveis para o verão!

Os óculos de sol são peças tradicionais quando falamos de acessórios para homens. Afinal, além da utilidade de proteger os olhos da radiação solar, eles podem complementar muito bem seu look, adicionando charme e estilo.

modelo utilizando óculos de sol quadrado

As possibilidades de combinações são variadas, tudo dependerá da sua personalidade e como você deseja transparecê-la.

Em dias praianos, você pode optar por regatas, bermudas, shorts ou sungas, pois os óculos de sol combinam com todas essas peças. Então, manda ver!

Quanto aos outros acessórios, combine sem medo, eles ficam excelentes com óculos de sol.

Boné — para muito além de te proteger do sol

Outro exemplo de acessório elegante e funcional é o boné. Entre estampas, abas retas e abas curvas, você pode encontrar diversos modelos para escolher.

Defina o modelo conforme suas preferências, mas eu recomendaria o uso dos modelos Snapback e Trucker, especialmente virados para trás.

modelo utilizando boné virado para trás

Com a combinação certa, você pode criar um look despojado, que certamente atrairá olhares.

Cordão para óculos — estilosos e funcionais

Eu já comentei sobre as vantagens de usar o óculos de sol nas suas combinações e, por isso, também sinto a necessidade de comentar sobre os cordões.

modelo utilizando óculos escuro com cordão

Muitos não acreditam no potencial do acessório, mas a verdade é que, ao escolher o modelo certo, você pode melhorar ainda o estilo! Tudo isso com um item discreto.

Além disso, eles são ótimos para evitar a perda dos seus óculos. Por isso, recomendamos você a explorar as opções desse acessório, temos certeza que você irá adorar adicioná-lo em seus visuais.

Quais são os acessórios masculinos para usar no inverno?

Reparamos que existe aquele clássico debate em dias frios: as pessoas se vestem melhor ou pior no inverno? Bem, isso dependerá do quanto a pessoa conhece sobre acessórios masculinos.

modelo com visual para inverno, com cachecóis, blusas e jaquetas

Por isso, trouxemos os melhores itens para você montar um look de inverno masculino, continue lendo:

Toucas — protegendo as orelhas com elegância

As toucas são acessórios muito versáteis — e extremamente úteis em épocas de frio, especialmente porque o uso delas vai te ajudar a manter a região da cabeça aquecida.

modelo utilizando touca e óculos de sol

Além disso, você pode adicionar esse item em diversos visuais diferentes, visto que existem vários modelos, cores e tamanhos para explorar e completar tanto um visual esportivo quanto os mais street e despojados.

Ou seja, é uma peça perfeita que pode ser aplicada em diversos ambientes, seja para faculdade, rolê com os amigos ou para ficar tranquilo em casa.

Cachecol — sinônimo de sofisticação

Para montar visuais incríveis deixando o frio longe, nada melhor do que um cachecol. Para isso, recomendamos as peças elaboradas em tricô, microfibra ou algodão, uma vez que elas são maleáveis e confortáveis.

modelos utilizando visuais com cachecóis

Na hora de escolher, prefira cores sóbrias e neutras e modelos com mais de 60 cm, assim fica mais fácil criar estilos com o acessório.

Jaqueta de couro — a peça curinga

Existe algo que ofereça mais charme do que uma jaqueta de couro? Difícil, certo? Se você quer completar um visual de inverno de forma marcante, única e super descolada, sem dúvida, é a peça perfeita.

modelos utilizando jaquetas de couro no visual

Mesmo que ela não seja bem um acessório, vale mencioná-la, pois é muito estilo agregado.

Caso você não saiba como usar uma jaqueta de couro, confira nosso conteúdo e as dicas que preparamos.

Como escolher acessórios masculinos para situações formais?

Muitos homens acreditam que não há necessidade de buscar acessórios quando estão montando um visual formal e elegante.

Isso porque, na maioria das vezes, com camisa social e blazer, realmente, parece que não dá para adicionar utensílios ao visual, mas acredite, é possível melhorar o look!

modelo utilizando acessórios com terno

Agora vamos te ajudar a escolher os acessórios certos. Não se esqueça que você sempre pode usar camisa social no dia a dia. Isso vem se tornando cada vez mais frequente no universo masculino.

Gravata

As gravatas são acessórios para homens que podem deixar o seu visual formal e super sofisticado.

looks com gravatas

Se você já viu alguém usando gravata por aí e teve a impressão que ela não encaixou bem no look, isso provavelmente aconteceu porque a pessoa não soube escolher a peça ou combinar as cores.

Ao escolher a gravata, descubra qual o tamanho adequado para a sua altura e opte pelos modelos slim, que costumam ser certeiros. Opte também pelas cores sólidas ou no máximo alguma estampa bem simples em listras.

Abotoadura

Se você montou seu visual formal e sente que falta algum detalhe, considere as abotoaduras — acessórios pequenos no tamanho, mas com um potencial transformador.

terno com abotoadura

Minimalistas e sofisticadas, as abotoaduras masculinas são usadas para prender os dois lados da bainha de uma camisa, bem no punho. Elas podem ser elaboradas em prata, ouro e outros metais sinônimos de estilo.

Suspensório

Talvez você já tenha tido vontade de usar um suspensório diversas vezes, mas abandonou a ideia por não saber como, certo? Apesar de parecer um acessório complexo de ser combinado, uma vez que você entende como usá-lo, nunca mais esquece.

modelos utilizando visuais com suspensórios

Antigamente, os suspensórios eram utilizados nos lugares dos cintos. Hoje, de forma mais tímida, eles ainda são vistos, tanto em looks formais quanto em composições casuais mais arrumadas.

O grande segredo no uso dos suspensórios é combiná-los com camisas sociais. A partir daí você decide se vai usar um blazer por cima, com uma calça de alfaiataria, etc.

Corrente de ouro ou prata

As correntes masculinas podem deixar seu visual super elegante. Ainda mais quando você está em uma formatura ou casamento, pois ao decorrer da festa as pessoas começam a afrouxar seus visuais: tirar a gravata, desabotoar um pouco a camisa e por aí vai.

É aí que uma corrente de aço vai dar um novo ar para o seu look, chamando a atenção para o pescoço. Vale a pena investir nesse acessório!

modelo utilizando correntes de prata

Por que usar acessórios masculinos? Quais são as peças essenciais?

Existem alguns acessórios primordiais para o dia a dia. Quer saber quais desses acessórios para homens são os mais essenciais? É só ver as sugestões abaixo!

Relógios masculinos — essenciais no visual!

O que um relógio pode te oferecer além de verificar as horas? Muitos suspiros! É sério, esse é um dos itens fundamentais para você que deseja apresentar uma postura séria e atraente.

relógio boss prata

Com o acessório, é possível unir funcionalidade e estilo, sendo raro dispensá-lo. Até porque, se você segue um estilo mais básico, inserir o relógio na composição do seu look agrega todo um potencial elegante e sofisticado.

Não deixe de conferir algumas dicas de como ser um homem atraente aqui no nosso blog!

Engana-se quem pensa que só os modelos caros que conseguem transmitir poder. Adereços neutros e com valores menores são tão almejados quanto os que apresentam preços caríssimos.

modelo utilizando relógio com pulseiras

É preciso apenas saber qual tamanho e design escolher, portanto, analise qual é o seu estilo e se as vestimentas irão se adequar ao relógio.

Pulseiras masculinas — opções casuais e elegantes

Há quem goste de utilizar apenas um relógio, porém existem homens que curtem uma boa mescla de acessórios. Se você é um deles, podemos dizer que as pulseiras são o toque especial que falta em sua combinação de roupas.

As pulseiras se tornaram tendência no universo da moda para homens, adicionando uma intensa singularidade na atmosfera masculina. As mais utilizadas são os modelos de couro, que ficam incríveis quando mesclados com camisas de botões e calças jeans, puxando para o visual Urban Style.

modelo utilizando pulseiras de três cordas

Entretanto, se preferir algo mais despojado, aposte em pulseiras elaboradas em metal. Caso deseje mixar peças, coloque anéis ou até mesmo brincos — os de pressão são ótimas opções para aqueles que não querem furar as orelhas.

modelo utilizando um anel prata com pedra azul

Aproveite e confira 5 dicas de como usar brincos masculinos!

Carteiras — mais que funcionais

Se você é daqueles que têm problemas para lembrar onde guardou os documentos ou os cartões, que tal adquirir uma carteira?

Nela é possível guardar dinheiro, cartão e diversos outros elementos importantes para te acompanhar. Nada de deixar os bolsos cheios de itens que podem se perder por aí.

homem inserindo cartão na carteira

Os modelos disponíveis são os mais variados possíveis, para você escolher aquele que mais tem a ver com o seu estilo.

carteira, relógio, celular e fones de ouvido sobre a mesa

Uma dica bacana para quem não é muito de carregar esse tipo de objeto é optar por um porta-cartão, eles são pequenos e super leves.

Cintos — úteis e charmosos

Geralmente, os cintos são utilizados para não deixar as calças frouxas no corpo. É claro que fazer com que as vestimentas não caiam por suas pernas é uma funcionalidade e tanto, mas não é somente para isso que eles funcionam.

homem ajustando o cinto na calça
The man in brown trousers and a white shirt fastened a black leather trouser belt. Men’s formal outfit. Fashion

O acessório também é uma alternativa para a composição de estilos surpreendentes, principalmente aqueles mais formais, que demandam mais tempo de serem pensados. Então, tenha diversas peças disponíveis para combinar com suas vestimentas.

Existem inúmeras opções de modelos, que vão dos minimalistas com poucos detalhes até aqueles mais chamativos. A dica aqui é a seguinte: analise o visual escolhido e, só então, passe para a parte de decidir qual dos cintos usar.

E aí, o que achou do nosso post? Conseguiu ter alguma inspiração para curtir à noite ou se encontrar com aquela pessoa especial? Espero que sim! Aproveite e não guarde essas dicas só para você, compartilhe o post com seus amigos!

Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro do universo do lifestyle masculino, e nos vemos no próximo post!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022