Como usar camisa social no dia a dia? Dicas da Vorax!

Como usar camisa social? Dicas simples pra você!

As camisas sociais são peças de roupas imprescindíveis no guarda-roupa do homem moderno, afinal de contas, elas oferecem uma pegada de requinte indiscutíveis para o público masculino antenado em estilo.

Quer aprender como usar camisa social masculina no dia a dia? A Vorax Acessórios preparou um conteúdo completo pra você. Continue a leitura e se inspire com a gente!

Dicas infalíveis para usar camisa social masculina com estilo!

Bora iniciar esta conversa falando sobre o básico, afinal, consideramos que você está começando a conhecer o assunto de roupas sociais, certo? Um erro recorrente é pensar que, o vestuário social é restrito aos ambientes corporativos. Ao contrário, a camisa social é bastante inclusiva.

Outra grande pisada na bola é comprar apenas peças sociais na mesma cor, normalmente apenas tons sóbrios e fechados, jurando que homens modernos não compram camisas sociais em paleta rosa, um exemplo clássico. Nada disso! Atualmente, é super comum brincar com as cores e compor visuais cheios de referências de moda.

Saca só o que você irá conferir aqui no blog post:

  1. Qual o tamanho perfeito da camisa social masculina?
  2. Como deve ser o colarinho?
  3. Como abotoar a camisa social?
  4. Como dobrar a manga da camisa social?
  5. Sobre os ombros da camisa!
  6. E a cintura da camisa social?
  7. O braço na camisa social masculina
  8. Como usar camisa social masculina por fora da calça?

Qual o tamanho perfeito da camisa social masculina?

Imagem de dois modelos masculinos usando uma camisa social

O tamanho perfeito da camisa social masculina não é o mesmo para todos os corpos. Não a toa, a cada ano a moda para homens modernos inaugura novas opções, incluindo outros pontos de vista sobre o assunto.

Portanto, antes do veredito final nas compras, confira as suas numerações, e aí sim, adquira as suas peças! Para que tudo corra bem, é importante que a camisa não seja apertada demais, nem muito larga. Também confira o comprimento, para garantir que ela não irá passar dos limites que você considera adequado. Encontrou uma modelagem que te deixa confortável? Pronto, agora é só manter esse padrão nas suas compras!

Confira também 10 tipos de combinações de roupas masculinas que são inspiração total!

Como deve ser o colarinho?

Imagem de um modelo masculino usando uma camisa social com colarinho aberto

O colarinho da camisa social masculina não deve ser sufocante, ou seja, nada de investir em modelos que te apertem. Da mesma forma, evite escolher peças com sobras de dois dedos ou mais com todos os botões fechados. Ela precisa ficar no tamanho certinho, ou irá te incomodar.

Como abotoar a camisa social?

Imagem de um modelo masculino abotoando a manga da camisa

Não existe regra definida para abotoar a camisa social, mas é normal que muitos homens escolham deixar os dois últimos botões abertos, assim, é possível colocar os colares masculinos à mostra, além de valorizar o peitoral e criar uma visão segura.

Como dobrar a manga da camisa social?

Imagem de um passo a passo de um homem dobrando a manga da camisa social

Para dobrar a manga da camisa social em modelo clássico, o passo a passo é bastante prático, não oferecendo grandes níveis de dificuldade aos seus dias. Seja para ir ao trabalho, ou mesmo naquele encontro a dois, siga esses passos simples:

  1. Mantenha os botões abertos no pulso;
  2. Faça a primeira dobra na manga usando o pulso da camisa como medida;
  3. Na sequência, realize outras dobras, até alcançar a altura desejada;
  4. Realize o mesmo processo no outro braço.

Logo na sequência, adicione acessórios masculinos como pulseiras e relógios no pulso, e prontinho, aí está um look incrível!

Sobre os ombros da camisa!

Imagem de 3 camisas sociais distintas, uma na cor branca, uma azul claro e uma azul escuro

Pensar sobre como usar camisa social masculina, e vacilar nos ombros das peças, é um erro a ser evitado. Portanto, confira se o ombro está bem alinhado com os braços da camisa ao vesti-la.

Comprar roupas com a linha horizontal curta, irá restringir os seus movimentos. Por outro lado, caso esta linha for muito larga, a impressão visual não será das melhores. Esse é um dos pontos mais importantes, preste muita atenção à ele.

E a cintura da camisa social?

Imagem de dois modelos masculinos usando camisa social, blazer e calça

A regra da cintura na camisa social é bastante simples, a roupa não deve apertar o seu corpo, tampouco passar a impressão que você está nadando no vestuário. Bem easy, não é mesmo?

O braço na camisa social masculina

Imagem de dois modelos masculinos usando camisa e calça sociais

O passo a passo para a escolha de camisas sociais masculinas adequadas no braço não tem mistérios. A ideia aqui é, optar por vestuários confortáveis, sem abrir mão do caimento correto no seu corpo. O equilíbrio é sempre bem-vindo.

Mas tudo depende do seu estilo. Se você não é muito adepto ao social, vale a pena usar um modelo mais larguinho, afinal, vai te deixar mais à vontade, não vai restringir seus movimentos. Já se você gosta de um terno e gravata, modelos mais apertados podem agradar mais, eles vão dar aquele aspecto de galã da novela das 20h.

Como usar camisa social masculina por fora da calça?

Imagem de dois modelos masculinos usando camisa social por fora da calça

Usando a camisa desta forma, você quebra de vez os ares formais destes trajes, acendendo uma pegada bem ousada e moderna, do jeitinho que você ama experimentar em grande estilo. Então, nossa dica é: se a ocasião de uso é mais séria, nada de camisa por fora. Deixe o look mais sério, usando a peça por dentro da calça. Mas, caso você esteja preparando um visual pra uma festa noturna mais descontraída, por exemplo, não se preocupe, a camisa por fora vai te deixar incrível!

Existe ainda, a possibilidade de utilizar apenas um dos lados da camisa por dentro da calça, finalizando um visual em esporte fino cheio de charme. E então, curtiu saber mais sobre como usar camisa social de forma acessível à sua rotina? Então, é hora de você dar um passo a mais e ver nossas dicas de como ser um homem atraente. Temos um post todinho sobre o assunto. Boa leitura!

A gente se vê logo mais!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022