Look masculino no inverno: saiba como criar composições elegantes e confortáveis

Hoje em dia muitas pessoas ainda pensam que a chegada do inverno é um motivo para vestir qualquer coisa do guarda-roupa, mas nós da Vorax Acessórios estamos aqui para te provar que você pode sim ficar confortável e estiloso ao mesmo tempo. Isso porque esse período proporciona mais possibilidades de looks com combinações cheias de estilo.

Como no Brasil a estação do inverno não é tão rigorosa, é possível fazer muitas combinações que remetem ao seu estilo e sua personalidade, e ainda sim, te deixar aquecido de acordo com a temperatura que faz na sua região.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como montar visuais estilosos com as peças que você provavelmente já tem em casa, e ainda trouxemos alguns truques de como mesclar alguns acessórios. Vem com a gente pra conferir.

Moletom: moda acessível

montagem de 3 looks de modelos diferentes usando moletom

O moletom é uma peça-chave no inverno, e não duvide, ela tem a capacidade de te deixar descolado se você souber como usar. Isso porque quando falamos em moletons, temos ótimas possibilidades de combinações, começando pela famosa calça jeans, que é uma peça quase obrigatória no armário de toda pessoa.

A calça jeans, quando composta por um moletom e um tênis casual, tem o poder de deixar qualquer homem moderno, além de ser uma composição apropriada para qualquer tipo de ocasião.

Uma dica é apostar em moletons oversized, que atualmente estão em alta e dão a ideia de que a blusa de frio está em uma numeração maior do que a que você realmente deveria usar, e isso é o que traz todo o charme para a peça.

Para compor sua proposta, você pode apostar em acessórios como correntes, que são perfeitos para agregar um diferencial. Para acertar em cheio, escolha cores e formas que combinem com você e que deixem o look mais a sua cara.

Conjunto de moletom: urban style

Além da blusa de moletom, você também tem a opção de usar o conjunto: blusa + calça são a combinação favorita de artistas como Justin Bieber e Kanye West, e acabam sendo perfeitas para o inverno.

Vale ressaltar que já sabemos que o uso do conjunto de moletom é um clássico e que não tem erro, principalmente se for em períodos com temperaturas baixas: a época que todo mundo quer manter o corpo quente quando sai de casa.

Uma dica bem interessante é usar a blusa e calça da mesma cor, o que forma um outfit monocromático, ou seja, composto por peças da mesma cor. Mas não se preocupe, as cores não precisam necessariamente ser no mesmo tom, pois o conceito monocromático é misturar tons diferentes da mesma cor.

Para compor o visual, você pode optar por tênis casuais ou esportivos de acordo com a ocasião, e ainda adicionar acessórios para complementá-lo e te deixar mais estiloso, por exemplo os anéis que vão se destacar nos seus dedos, trazendo o aspecto moderno.

Jaquetas de couro: atitude e elegância

montagem com dois modelos masculinos usando looks com jaqueta de couro

Não precisamos nem dizer que as jaquetas de couro são atemporais e versáteis, não é mesmo? Elas são um clássico, e além de serem super modernas, ainda ressaltam a sensualidade do homem.

As jaquetas podem ser usadas com calças jeans, xadrez, de sarja, ou até calças de moletom para aqueles que gostam de ousar um pouco mais. Em relação às blusas, você pode simplesmente sobrepor uma camiseta lisa branca, sendo uma combinação que dá super certo, como também pode vestir por cima de uma camiseta xadrez social.

As variedades de sobreposições com a famosa jaqueta são diversas, e você pode usar a sua criatividade para unir as peças de roupa que você mais gosta, usando somente o que você já tem.

Aposte também em calças rasgadas no estilo destroyed, o que dão um ar de “motorcycle” para o outfit. Esse estilo é aquele característico dos homens que curtem andar de moto e não abrem mão do rock ‘n roll.

Os acessórios que casam perfeitamente com esse estilo são os braceletes, que são alternativas sutis, mas ao mesmo tempo muito sofisticadas, complementando o look e trazendo o ar de contemporaneidade.

Overcoats: o sobretudo repaginado

montagem com três modelos usando look com overcoat

Os overcoats são uma tendência antiga e que ainda hoje é muito usada por homens mais velhos, que sabem se vestir, trazendo todo o seu charme e elegância. Apesar de parecerem muito com o que chamamos de “sobretudo”, os overcoats são um pouco diferentes.

Podemos dizer que eles são uma versão melhorada dos sobretudos, com um corte que se ajusta melhor ao corpo, seu comprimento que é um pouco maior e geralmente atinge a altura dos joelhos, lembrando as peças de alfaiataria.

Eles têm uma pegada muito elegante e dão um up em qualquer outfit simples composto por apenas uma camiseta e uma calça. Além disso, quando usados com uma combinação de cores neutras, como bege, cinza ou branco, dão um ar mais clean.

Para compor esse estilo você pode apostar sem medo em pulseiras de couro, que combinam com quase tudo. Esses itens dão o toque final que você precisa, trazendo um estilo rústico.

Além de todas as dicas que trouxemos, você pode aproveitar todas as peças de inverno que estão guardadas ou esquecidas dentro do seu guarda-roupa, como botas do estilo coturno, chapéus, óculos, jaquetas puffer, jeans bomber, até peças que não são coleção de inverno, mas dariam uma bela composição.

E aí, gostou do conteúdo? Agora é hora de montar os visuais que você vai usar no inverno. Aproveite as opções que trouxemos e continue acompanhando as publicações da Vorax Acessórios. Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro das novidades!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by cristiano on 24 de agosto de 2021