Looks masculinos de inverno 2022: veja o que está em alta!

A moda de inverno, principalmente no Brasil, leva algumas pessoas a usarem somente roupas grossas, esquecendo o aspecto visual, mas não precisa ser bem assim. É possível ficar confortável e na moda ao mesmo tempo, ainda mais nesse período que proporciona mais possibilidades de combinações super incríveis.

Como estamos falando do país tropical, por aqui a estação do inverno não é tão rigorosa, então é possível fazer muitas combinações que fazem sentido com o que você gosta, e ainda sim, te deixar aquecido de acordo com a temperatura que faz na sua região.

Looks de inverno masculinos
Imagem de dois homens andando na rua com looks de inverno

Pensando nisso, preparei algumas dicas de como montar visuais estilosos aproveitando as tendências do inverno 2022 para você por em prática. Vem comigo conferir:

Moda inverno masculina: saiba como fazer combinações!

A melhor forma de criar um visual que remeta a moda de inverno masculina é usando as tendências do momento sem abrir mão do que você já gosta. Vou explicar: você pode escolher uma dica deste post e inserir no seu estilo pessoal. É dessa forma que as melhores e mais equilibradas combinações surgem e ajudam a criar um look de inverno elegante. Mas então, quais peças da tendências inverno 2022 podem ser usadas neste ano? Continue a leitura e descubra:

Roupas em camadas

A maior vantagem de montar um visual do inverno é a possibilidade de usar camadas na composição. Seja uma camiseta de manga longa comum com uma jaqueta jeans ou de couro, ou até mesmo com camisa, suéter ou blazer. O primeiro passo e um dos mais importantes é encontrar peças que combinam quando usadas para fazer sobreposição.

Roupas masculinas em camadas
Imagem de dois homens usando camadas de roupas de inverno

Além do mais, não se esqueça de usar os acessórios para complementar a sobreposição. Como é um pouco mais difícil usar pulseira quando temos muitas camadas de blusas sobre nossos braços, tente apostar em colares masculinos ou brincos para ajudar a demarcar o estilo.

Blazer com jogger

Uma das tendências do inverno 2022 que mais vem chamando a atenção é usar a calça jogger como uma peça elegante, combinada com blazer e camisa social. Por mais que, de primeira, isso possa soar meio estranho, a realidade é que essa combinação vem ganhando espaço por ser inesperadamente bonito. Então não tenha medo em misturar peças sociais e casuais em um mesmo visual!

 

Calças jogger
Imagem em destaque de dois homens usando calça jogger

 

Caso fique em dúvida como demarcar bem o estilo que está tentando passar, já que as peças carregam ambos, tente transparecer isso pelos acessórios, com colares e anéis masculinos, dependendo do que você busca passar com a sua imagem.

Roupas oversized

O estilo oversized, ou seja, que usa peças de tamanhos maiores do que o seu, vem ganhando cada vez mais espaço na moda tanto masculina quanto feminina. Não é para menos que ternos e blazers largos estão tomando conta das ruas. Então, quando for sair nos dias de inverno, você pode tentar explorar moletons e jaquetas em tamanhos maiores para criar uma ideia mais despojada e elegante.

Roupas oversized
Imagem de dois homens usando roupas oversized

 

Mesmo que estilo esteja marcando bem a moda masculina e as tendências de 2022, lembre-se que os seus acessórios precisam ser do tamanho correto, para ter o caimento necessário.

Confira também: 10 looks streetwear masculinos e inspirações para usar!

Botas masculinas

Quando for finalizar um conjunto de roupas, lembre-se que a melhor pedida neste período é um sapato fechado, como uma bota. O modelo a ser escolhido, por sua vez, é algo que depende completamente do seu próprio estilo, seja os coturnos masculinos, botas de montanha ou qualquer outra que te agrade. Essa é a melhor opção para aquecer os pés com estilo e fechar o visual com chave de ouro, exalando masculinidade, elegância e estilo.

Botas masculinas
Imagem de dois homens usando botas de inverno

Jaquetas de couro

Não preciso nem dizer que as jaquetas de couro são atemporais, não é mesmo? Elas são um clássico, e além de serem super modernas, ainda reforçam sua sensualidade. As jaquetas podem ser usadas com calças jeans, xadrez, de sarja, ou até calças de moletom para aqueles que gostam de ousar um pouco mais. Em relação às blusas, você pode simplesmente sobrepor uma camiseta lisa branca, sendo uma combinação que dá super certo, como também pode vestir por cima de uma camiseta xadrez social.

 

Jaquetas de couro
Imagem de dois homens usando jaquetas de couro

Aposte também em calças rasgadas no estilo destroyed, o que dão um ar de “motorcycle” para o outfit. Esse estilo é aquele característico dos homens que curtem andar de moto e não abrem mão do rock ‘n roll. Os acessórios que casam perfeitamente com esse estilo são os braceletes, que são alternativas sutis, mas ao mesmo tempo muito sofisticadas, complementando o look e trazendo o ar de contemporaneidade.

Confira também: Moda masculina 2022, veja o que está em alta!

Roupas com cores do inverno

Essa dica é super válida nos dias mais frios do ano! Quando falo sobre as cores da época, é importante sempre deixar em mente os dois lados desse assunto. Por exemplo, é claro que tons mais frios, escuros e cores menos vivam são a marca registrada do inverno, e ajudam a compor um visual super elegante nos dias frios.

Entretanto, é importante lembrar que todos os anos a moda vem com uma cor da moda, que vai ser muito bem marcada e presente durante o período todo. Nesse caso, tente usar ambas. Mesmo que os tons mais escuros sejam clássicos e atemporais, tente sempre aderir ao Very Peri da Pantone sempre que possível.

 

Moda masculina para o inverno
Imagem de quatro homens usando roupas de inverno

E então, gostou de minhas dicas de como criar look masculino de inverno com peças atemporais e com as tendências de inverno 2022? Espero que eu tenha conseguido ajudar da melhor forma. Aproveite também para conferir nosso conteúdo sobre como funciona o minoxidil e quando usar! Até a próxima!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022