10 looks streetwear masculinos: inspirações para usar!

Looks streetwear masculino: o que é? Como aderir? Confira!

A moda masculina está em constante atualização. Com isso, novos estilos continuam surgindo ou voltando à tona, tomando o seu espaço nas tendências por aí. E é claro que, com a modernização, hoje tudo é muito mais maleável e permite que cada um escolha aquilo que mais agrada com muito mais facilidade.

Por isso, hoje tive a ideia de trazer para o blog este conteúdo, focando e explicando como funcionam os looks streetwear masculinos, dando toda a base necessária para você colocar em prática caso curta a ideia, o que acha? Então vem conhecer mais e continue a leitura abaixo:

10 ideias de como montar um look streetwear masculino

Para quem já tinha uma ideia sobre os looks streetwear masculinos, já deve ter percebido que esse estilo é cercado de várias maneiras de ser usado e cada um encaixa melhor para cada pessoa. Mas, nem sempre a gente tem tanta facilidade para encontrar aquele que mais combina conosco, por isso preparei os modelos mais frequentes dentro do streetwear, para te ajudar escolher o que mais te agrada. Vamos nessa?

1. Moletom largo, tênis e acessórios

Se começarmos pelo básico do básico, os modelos mais famosos em países como os Estados Unidos e Japão, que fazem bem mais frio do que aqui no Brasil, são os conjuntos com casacos e calças de moletom combinados em modelos largos e despojados, combinados com bonés, toucas, colares e pulseiras. Não é tão visto por aqui por causa do clima, mas durante aquelas duas semanas geladas do inverno, eles se fazem presente dentre do streetwear brasileiro.

Imagem de três homens usando moletom, tênis e acessórios

Confira então: colares masculinos para streetwear!

2. Regata e bermuda para dias quentes

Bem mais frequente em nosso país, as combinações de bermudas largas ou destroyed, juntas com uma regata larga fazem a cara de um visual mais focado ao casual. Nessas estilos também é bem comum encontrar uso de bandanas, colares longos, pulseiras e relógios, sem contar, é claro, a presença indispensável de um tênis.

Imagem de dois homens usando regata e bermuda

3. Jeans destroyed, tênis e peça larga

Perfeitos para serem usados com um mix de pulseiras masculinas, os visuais que misturam uma calça jeans rasgada e peças largas, como moletom, camisas oversized ou até mesmo regatas, são uma pedida ótima para quem está começando agora a aderir ao estilo, já que é uma maneira mais discreta de ser usado.Imagem de dois homens usando jeans destroyed, tênis e peça larga

Confira também: tamanho ideal das correntes masculinas

4. Bermudas e camiseta oversized

Sejam bermudas rasgadas e num estilo mais destroyed, ou os modelos de moletom, essas peças combinam muito bem quando combinadas com uma camiseta oversized – especialmente se for uma estampada – e ficam ainda melhores quando colocadas com um tênis branco, pulseiras e colares.

Imagem de dois homens usando bermudas e camiseta oversized

5. Calça canelada e camisetas estilo skatista

O estilo skatista é muito presente dentro dos looks streetwear masculinos, isso porque as camisetas características desse estilo carregam estampas localizadas e possuem uma modelagem mais larga e despojada. Por isso que quando combinamos elas com calça canelada, tênis e alguns acessórios, o estilo de rua fica super típico no visual.

Imagem de três modelos usando calça canelada

6. Visual com calça cargo e camisetas largas

Outra peça que é sempre muito presente dentro do estilo de rua, são as calças cargo, especialmente aquelas com vários bolsos e uma modelagem mais larga. Quando combinadas com uma blusa larga e acessórios típicos do estilo, como pulseiras despojadas, bandanas, bonés, etc, o estilo streetwear se faz super presente!

Imagem de dois homens usando calça cargo e camiseta larga

Confira também: pulseiras masculinas para o streetwear

7. Mistura de peças voltadas para a alfaiataria

E se você pensou que teria que abandonar suas calças estilo mais alfaiataria, saiba que não é necessário. É claro que nem todo mundo gosta de usar essas peças, mas se quiser manter no visual, elas conseguem incrementar muito bem o estilo de rua, especialmente quando combinadas com tênis, pochetes, camisas largas e pulseiras despojadas!

Imagem de dois homens usando roupa de alfaiataria

8. Conjunto moletom largo estampado

Apesar de boa parte do streetwear ser mais pautado em cores básicas e discretas, como o branco, preto e o cinza, ainda tem o espaço para os homens que adoram estampas mais chamativas. Tanto que muitas marcas famosas vendem conjuntos de moletom com estampas coloridas e diferentes, especialmente para os adeptos ao estilo.

Imagem de dois homens usando conjunto de moletom estampado

9. Streetwear all jeans

Agora, que tal deixar os moletons de lado por um momento? Se você é do tipo de homem que ama jeans e gostaria de manter um visual street com elas, saiba que é possível! A combinação de calça e jaquetas jeans com camisetas brancas, tênis, pulseiras e uma touca é sempre uma pedida clássica do estilo de rua e não tem erro!

Imagem de dois homens usando look streetwear all jeans

Confira também: como usar pulseira masculina?

10. Streetwear com chapéu

E o último tópico, mas não menos importante, temos os looks combinados com uma bota e chapéu, afinal, fica super bacana. Especialmente quando combinados com peças largas e despojadas, esse conjunto consegue trazer uma moda de rua um pouco mais sofisticada, perfeita para eventos um pouco mais sérios.

Imagem de dois homens usando looks streetwear com chapéu

O que é o estilo street? Como é o streetwear?

Vamos entender mais? O estilo street começou mais ou menos em 1970 para 1980, com a moda mais surf, skatista e do hip-hop, com roupas largas e esportivas, demarcando a cultura esportiva e confortável. Essa moda ganhou muito mais força por volta dos anos 90 com a popularização mundial do hip-hop e vem passando por varias alterações, com influências do rock, punk e outros estilos que também demandam muita personalidade.

E mesmo que ele nunca tenha ido embora de fato, atualmente essa moda vem voltando a ganhar força no ramo da moda, tanto feminina quanto masculina, e tomando espaço junto de marcas famosas como Adidas, Supreme e Nike. Esse estilo acaba misturando o casual, esportivo, a moda de rua e aspectos do punk, com roupas largas, destroyed e despojadas.

Então, com essas dicas e ideias de inspiração, você conseguiu encontrar o seu próprio estilo streetwear masculino? Espero que sim! Também tenho esse conteúdo super bacana sobre como combinar pulseira masculina com relógio, confira. Até a próxima!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022