Qual é o tamanho ideal de corrente masculina? Descubra!

Saiba mais: o tamanho ideal de corrente masculina

As correntes, quando adicionadas ao visual masculino, podem contribuir muito em te deixar muito mais elegante e estiloso, só que, é claro, nem sempre as coisas são tão fáceis assim e existem algumas gafes que a gente costuma fazer antes de aprender as melhores formas de usar as peças.

É óbvio, também, que isso não é uma regra estrita que jamais deve ser quebrada, não, se você montou um visual e achou que ficou bacana, fez você se sentir bem, não tenha medo de usar! Mas existem, sim, algumas coisas que você pode observar para usar esse acessório de maneira mais assertiva, ok? Então continua aqui com a gente e confira:

Existe tamanho ideal de corrente masculina?

Tabela com guia de medidas de correntes masculinas

Sim, de 60 a 70 centímetros de comprimento. Mas tudo depende muito do que você quer passar e de como você se sente em relação a sua imagem, é muito importante sempre lembrar que não adianta seguir todas as dicas que você encontra na internet se você não se sentir bem com elas, use nossas dicas ao seu favor e transforme em algo que realce as parte do seu visual que realcem a sua beleza e sua autoestima.

De maneira geral, esse é o tamanho ideal de corrente masculina, assim sendo abaixo de uma gola redonda e no máximo até a região do peitoral, para criar um visual elegante e discreto. Não que você não deva usar os outros tamanhos, por exemplo, se a ideia de algo mais “feminino” te agrada, nós apoiamos o uso de um colar mais curto, já se você gostar de passar uma vibe mais “exagerados”, os mais longos caem bem.

E é claro, que cada situação e roupa muda as percepções dos colares, assim como é necessário saber usar qualquer outro acessório. Por exemplo, se você está de terno, usar um tênis de corrida ou um boné de tactel fica bem estranho. Por isso, continue lendo e confira nossas dicas.

Melhor tamanho de colar para usar no dia a dia

Imagem em destaque de dois modelos masculinos usando corrente

Para visuais mais casuais e bem cotidianos, você pode explorar colares tanto os de couro quanto os de ouro e prata, podendo também se aventurar nos pingentes, da qual falamos mais abaixo. Se você não é acostumado a usar essa peça ainda e quer começar, recomendamos que comece aos poucos, busque os de 55 a 60 sentimentos, sem pingente ou um pequeno e correntes de 2 à 3 milímetros de espessura.

Mesmo assim, existem formas melhores de usar eles de acordo com o estilo de blusa que você vestiu, confira:

Blusas de gola redonda ou modelos semelhantes

Imagem de um homem usando camiseta de gola redonda e corrente

Em caso de estar usando uma blusa mais próxima ao pescoço, com poucos detalhes, você pode apostar na corrente como ponto de luz, ou seja, pode explorar os diferentes tamanhos e modelos da forma que você mais gosta e mais combina com o seu estilo. Se você quiser, pode se divertir encontrando os pingentes que mais te agradam e que mais batem com a ideia do seu visual. Mesmo assim, a menos que você goste de conjuntos conflitantes ou mais cheios, evite usar colares com camisetas estampadas.

Blusas de gola V ou com botões perto do pescoço

Imagem em destaque de dois homens usando camiseta de gola V e corrente

Esses modelos de camisetas costumam ter o destaque na própria gola e acrescentar um colar por fora não é uma boa ideia, mas você pode aproveitar as golas que expões mais da pele do peitoral e apostar em correntes douradas ou pratas por dentro da blusa, dando um ponto de elegância ao visual sem ficar brigando com o ponto de charme da sua roupa.

Mas, tem muitas pessoas que gostam de algo mais combinado e que fica disputando a atenção, e tudo bem, nesses casos você pode colocar um colar mais longo, que não fique tão próximo à gola da camiseta.

Tipos de colares para usar com traje social

Imagem de homem usando camisa social e corrente

Quando falamos de camisas sociais, usar colar para fora não é uma opção muito bonita, mas você pode sim usar o item de forma muito charmosa e atrativa, deixando que ele brilhe mais quando o evento já está para o final, quando as pessoas tiraram as gravatas e abriram alguns botões, e então, nessas horas, uma corrente de prata ou ouro por dentro da roupa fica sofisticado e atrativo para quem vê.

Mas é importante evitar os colares mais grossos ou muito longos, nessas horas é melhor optar no equilíbrio e no meio termo.

Qual o tamanho ideal de corrente masculina para presente?

Imagem em destaque de um homem segurando uma corrente no pescoço

Quando não temos tanta certeza de como ou quando a pessoa vai usar, é melhor sempre apostar na peça coringa. Todos os ramos da moda possuem um item assim, muitas vezes é a cor preta, ou a calça jeans e, no caso dos colares, também existe. Nesse caso, como já mencionado, seriam os por volta de 60 e 70 centímetros, mais fáceis de combinar e usar, com 2 à 3 milímetros de espessura e em tons de prata ou ouro.

Pingentes: como escolher e os cuidados

Imagem em destaque de dois homens usando acessórios

Os pingentes dizem muito sobre a sua personalidade, por exemplo, se você é uma pessoa bastante religiosa existem os pingentes de cruz e os próprios escapulários. Se você é uma pessoa que gosta mais de rock ou motoqueiro, você pode optar pelos de caveira e por aí vai. Você também pode tentar encontrar peças para tentar explorar uma moda masculina bem anos 60. Se você ainda está no começo do uso dos colares, opte por pingentes menores e mais simples.

Dicas gerais para nunca mais errar:

E para finalizar, nós resolvemos trazer algumas dicas gerais para te ajudar a escolher a corrente ideal masculina e deixar as suas produções ainda mais bacanas:

  • Se você sua bastante, as correntes de ouro não são muito adequadas, porque vão oxidar mais rápido, seria melhor as pratas;
  • Quanto mais longos os colares, mais casual e despojado o seu visual fica;
  • Se você tem pescoço fino, as correntes um pouco mais grossas ficam legais;
  • Se você tem o pescoço grosso, os mais finos combinam bastante;
  • Se você é magro ou alto e não gosta que isso fique realçado, não use correntes muito longas;
  • Corrente transparece o seu estilo, então tem que combinar com você.

Agora que você já sabe tudo que precisava sobre o tamanho ideal de corrente masculina, você também pode aproveitar e conhecer mais sobre as pulseiras de pedra vulcânica. Compartilhe esse post com seus amigos que também gostam de colares e até a próxima

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by cristiano on 24 de agosto de 2021