Homem de brinco: 5 dicas e inspirações para todos os estilos

Um homem de brinco realmente esbanja um estilo único, enquanto muitos outros ainda não sabem como usar essa joia. Se você é um deles, hoje nós vamos te ensinar 5 maneiras de como usar brincos masculinos.

A princípio, pode parecer algo muito simples, afinal, não é só furar e colocar a joia? Errado! Isso dependerá muito do seu estilo, da sua essência e dos seus gostos pessoais.

Seu visual é um elemento muito importante na hora de saber como usar o brinco, considerando o estilo, a cor e o material que será escolhido e como esses elementos podem ornar com suas roupas e gostos pessoais.

Ao longo deste post, vamos te ensinar como usar e fazer combinações que te deixarão ainda mais estiloso e com uma personalidade única. Lembramos, ainda, que os brincos são um complemento a mais que impactam no visual.

Por isso, tenha em mente que eles devem combinar com a sua personalidade.

Pronto para as dicas? Bora continuar a leitura!

Os principais modelos de brincos masculinos

Hoje em dia, existe uma infinidade de modelos atualmente no mercado. Os brincos para os homens vêm ficando cada vez mais populares e isso faz com que as opções sejam expandidas, abrindo, assim, um mar de novas possibilidades.

Para te ajudar a conhecer o que há de melhor no universo da moda masculina e facilitar sua vida, vamos citar alguns modelos a seguir e quais são os estilos que mais casam com cada um.

1. Argola: sinônimo de versatilidade

Esse tipo de brinco possui formatos, tamanhos e comprimentos diferentes que você pode escolher conforme o seu gosto. Temos as argolas maiores, para dar aquele impacto maneiro do visual, as menores, que são discretas, em dourado, prateadas, em aço preto, tungstênio, enfim: as possibilidades são inúmeras!

argola é realmente o coringa no mundo dos brincos masculinos, combina com todos os estilos, apenas basta saber quando usar as mais chamativas e quando usar as mais discretas para sempre andar em harmonia com o restante do visual.

Ela também pode ser um ótimo começo para quem está entrando agora no mundo dos acessórios e dos brincos.

2. Brinco stud: clássico e elegante

Esse tipo de brinco masculino foi popularizado por jogadores de futebol, como o Neymar, e celebridades internacionais, como o Michael B. Jordan. O modelo conquista pela simplicidade de ser apenas um ponto de luz na orelha, mas sem tirar toda a elegância dos brilhos.

Os que são usados por homens que possuem uma renda alta são geralmente feitos com diamantes. Claro que no mercado existem opções mais em conta e que cumprem o mesmo papel: as pedras zircônia e Swarovski — você consegue encontrar joias feitas com elas em estúdios de piercing.

Esse modelo de brinco fica mais delicado e discreto na hora de usar. Por conta disso, combinam com um estilo elegante e arrumado, como o sport chic — vertente leve e estilosa que mistura o clássico e o fino com toques mais casuais que o esporte oferece.

3. Argolas com pingentes: despojado e fashionista

A argola com pingente é caracterizada por ser usada por homens modernos, que gostam e entendem de moda. Ela chama a atenção e insere um elemento a mais em toda a composição de seu visual, sendo recomendadas para quem tem personalidade forte e muita presença!

Tenha em mente que ele chamará sempre a atenção, independentemente do tamanho do pingente. Tanto que é muito comum encontrar essas argolas especiais utilizadas somente em uma das orelhas para não pesar o visual. Dessa forma, é de extrema importância ter uma harmonia com o resto do visual.

Existem várias opções de pingentes para você explorar, como cruz e penas, raios e demais formas. Tudo em variedade de materiais como bambu, metal, aço e prata.

4. Alargador: ideal para estilos urbanos

Os alargadores são conhecidos pelo seu visual despojado que esbanja um estilo street e skatista. Se você tem um estilo alternativo e gosta desse universo, aposte nos alargadores. Temos um post que explica de maneira mais profunda essas modificações corporais, incluindo piercings e alargadores, vale dar uma conferida!

Para ter um alargador, é recomendado ir a um estúdio de piercing, o profissional irá fazer as perfurações da maneira correta para não apresentar nenhum problema.

Além disso, é de extrema importância manter uma rotina de higiene com os alargadores para a saúde das perfurações. Tomando todos os cuidados necessários, você pode extrair o máximo de potencial estético dessa peça marcante.

5. Alternativas variadas em brincos de pressão

Complementando os variados modelos de brincos para homens disponíveis, há ainda a praticidade proposta pelos modelos de pressão, que dispensam a necessidade de realizar furos na orelha.

E além dessa vantagem, há ainda a maior facilidade para trocas — principalmente quando comparamos com os modelos de alargadores tradicionais — para experimentar novas formas e estilos, além de ser possível explorar facilmente composições com mais de um brinco!

Como usar brincos masculinos?

Combinar brincos masculinos com o resto do visual não é tão complicado quanto parece. Trata-se de um acessório a mais, assim como pulseirascolares. O truque está em saber manter uma harmonia entre todos os elementos que comportam o seu visual e o seu estilo.

Vá experimentando com joias de pressão para poder ver qual combina mais com a sua personalidade e o seu rosto. Quais cores entram em sintonia com o resto dos elementos, prata, preto, aço, dourado, só brilhos e muitas outras alternativas. Use sua criatividade para conseguir que todos os itens do outfit conversem.

Como colocar um brinco com segurança?

Para realizar uma perfuração segura do brinco, e de qualquer outro piercing, vá a um estúdio de piercings e perfure com um profissional da área. A sua saúde vale muito mais do que ir em uma farmácia e fazer o furo com a pistolinha.

Após realizar o procedimento no lugar certo, cuide do furo passando soro fisiológico e lavando-o todos os dias com sabonete neutro para sempre ter uma perfuração bacana e que não te traga problemas.

Brinco para homem tem lado para ser usado?

Não! Essa história de que brinco masculino tem o lado certo para ser usado não passa de um mito. Antigamente, acreditava-se que havia um lado específico para usar, contudo, hoje, quem define as regras é a própria pessoa.

Afinal, você tem todo o direito de escolher o lado da orelha que quer furar. Isso porque os brincos são um complemento para homens que gostam de se arrumar e querem adicionar algo a mais no seu estilo.

O uso de brincos depende muito da sua personalidade e como irá casar com o resto do seu visual. O que importa é se sentir confortável e bem com o que está usando.

E aí, curtiu? Aqui na Vorax, temos vários tipos de acessórios, escolha o que mais combinar com você. Brincos masculinos vão bem e destacam-se incrivelmente com looks monocromáticos. Confira nosso post sobre e explore bem essa grande possibilidade!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

2 comentários em “Homem de brinco: 5 dicas e inspirações para todos os estilos”

Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

Este post contém 2 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022