Homem de brinco: confira 5 dicas!

Os homem de brinco realmente esbanjam um estilo único, mas muitos deles ainda não sabem como usar essa joia, se você é um deles, hoje nós vamos te ensinar 5 maneiras de como usar brincos masculinos. A princípio pode parecer algo muito simples, afinal, não é só furar e colocar a joia? Não! Isso dependerá muito do seu estilo, sua essência e seus gostos pessoais.

Isso porque o seu visual é um elemento muito importante na hora de saber como usar o brinco, se você tem um estilo urban street talvez se dê melhor com opções como alargadores e joias que tenham pingente. Já em um outfit mais bem elaborado, como acontece no sport chic, o brinco que mais pode combinar é o stud.

Ao longo deste post vamos te ensinar como usar e fazer combinações que te deixarão ainda mais estiloso e com uma personalidade única. Lembramos ainda que os brincos são um complemento a mais que impactam no visual. Por isso tenha em mente que eles devem combinar com a sua personalidade.

Pronto para as dicas? Bora continuar a leitura!

1. Brinco para homem tem lado para ser usado?

Não! Essa história de que brinco masculino tem o lado certo para ser usado não passa de um mito. Antigamente acreditava-se de que havia um lado específico para usar, contudo, hoje quem define as regras é a própria pessoa.

Afinal, você tem todo o direito para escolher o lado da orelha que quer furar. Isso porque os brincos são um complemento para homens que gostam de se arrumar e querem adicionar um complemento a mais no seu estilo.

Tirando essa primeira dúvida, bora para a segunda dica!

2. Os modelos de brincos masculinos

Hoje em dia existem uma infinidade de modelos atualmente no mercado. Os brincos para os homens vem ficando cada vez mais populares e isso faz com que as opções sejam expandidas, abrindo assim um mar de novas possibilidades.

Vamos citar alguns modelos a seguir e quais são os estilos que mais casam com cada um.

Argola: versatilidade

imagem de rapazes com brinco de argola

Esse tipo de brinco possui formatos, tamanhos e comprimentos diferentes que você pode escolher conforme o seu gosto. Temos as argolas maiores, para dar aquele impacto maneiro do visual, as menores que são discretas, em dourado, prata, aço preto… Enfim, as possibilidades são inúmeras!

argola é realmente o coringa no mundo dos brincos masculinos, combina com todos os estilos, apenas basta saber quando usar as mais chamativas e quando usar as mais discretas para sempre andar em harmonia com o restante do visual. Ela também pode ser um ótimo começo para quem está entrando agora no mundo dos acessórios e brincos.

Brinco Stud: clássico e elegante

imagem de celebridades com brinco stud

Esse tipo de brinco masculino foi popularizado por jogadores de futebol como o Neymar e celebridades internacionais como, por exemplo, o Michael B. Jordan. Esse tipo de joia conquista pela simplicidade de ser apenas um ponto de luz na orelha, mas sem tirar toda a elegância dos brilhos.

Os que são usados por homens que possuem uma renda alta, geralmente são feitos com diamantes. Mas, claro que no mercado existem opções mais em conta e que cumprem o mesmo papel: as pedras Zircônia e Swarovski. Você consegue encontrar joias feitas com essas pedras em estúdios de piercing, por exemplo.

Esse modelo de brincos ficam mais delicados e discretos na hora de usar, por isso combinam mais com um estilo elegante e arrumado. O sport chic é um estilo que mistura o clássico e fino com toques mais casuais que o esporte oferece.

Argola com pingente: despojado e fashionista

imagem de rapazes com brinco de argola com pingente

A argola com pingente é caracterizada por ser usada por homens modernos, que gostam e entendem de moda. Ela chama a atenção e insere um elemento a mais em toda a composição de seu visual. Sua personalidade precisa ser forte para saber como usar um brinco com pingente.

Tenha em mente que ele chamará sempre a atenção, independentemente do tamanho do pingente. Por isso, é de extrema importância ter uma harmonia com o resto do visual. Existem várias opções como, cruz e pena e materiais diferentes como bambu, metal, aço e prata.

3. Como usar brincos masculinos

Combinar brincos masculinos com o resto do visual não é tão complicado quanto parece. Trata-se de um acessório a mais, assim como pulseirascolares. O truque está em saber manter uma harmonia entre todos os elementos que comportam o seu visual e estilo.

Vá experimentando com joias de pressão, por exemplo, para poder ver qual combina mais com a sua personalidade e rosto. Quais cores entram em sintonia com o resto dos elementos, prata, preto, aço, dourado, só brilhos… Use sua criatividade para conseguir que todos os itens do outfit conversem assim.

4. Não quer um brinco normal? Aposte em um alargador!

imagem de dois rapazes usando alargadores

Os alargadores são conhecidos pelo seu estilo despojado que esbanja um estilo street e skatista. Se você tem um estilo alternativo e gosta desse universo de modificações corporais, vá em cheio nos alargadores! Temos um post que explica de maneira mais profunda essas modificações corporais, incluindo piercings e alargadores, vale dar uma conferida depois!

Para ter um alargador é recomendado ir a um estúdio de percing, o profissional irá fazer as perfurações da maneira correta para não apresentar nenhum problema. Além disso, é de extrema importância manter uma rotina de higiene com os alargadores para a saúde das perfurações.

5. Por fim, como colocar um brinco?

Para realizar uma perfuração segura do brinco, e de qualquer outro piercing, vá a um estúdio de percings e perfure com um profissional da área. A sua saúde vale muito mais do que ir em uma farmácia e fazer o brinco com a pistolinha. Cuide-o passando soro fisiológico e lavando-o todos os dias com sabonete neutro, para sempre ter uma perfuração bacana.

O uso de brincos depende muito da sua personalidade e como irá casar com o resto do seu visual. Se tem receio de perfurar, opte por brincos de pressão, ótimos par serem usados em ocasiões específicas que pedem algo mais despojado. O que importa é se sentir confortável e bem com o que está usando.

Brincos masculinos combinam e destacam-se incrivelmente com looks monocromáticos, confira nosso post sobre!

E ai, curtiu? Aqui na Vorax temos vários tipos de brincos, escolha o que mais combinar com você! Até o próximo post!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by cristiano on 24 de agosto de 2021