Nos últimos anos, a moda masculina vem tomando espaço e representando com muito estilo a personalidade dos homens. Acontece que há um tipo de acessório que, muitas vezes, os caras acabam tendo dúvidas sobre como usar: os anéis masculinos. Mas acredite, não há motivos para temer, porque quando usados da maneira certa, o resultado fica top.
Uma informação complementar é que ter as mãos cuidadas e atraentes também conta muito na hora da conquista. Por isso, o uso de anéis é uma ótima forma de encantar aquela pessoa especial.
Então, para que você consiga escolher o modelo certo para suas mãos, venha conferir os diferentes tipos de acessórios. Depois disso, você também pode conferir o nosso post que te ajuda a usar os anéis da forma certa e extrair o máximo desse acessório muito especial!
Quais são os tipos de anéis para homens?
Existem diversos estilos e tipos de anéis masculinos que podem ser encontrados, como os modelos:
- Sinete;
- Temáticos;
- Com pedraria;
- Que exploram as formas geométricas;
- As tradicionais alianças.
Você é meu convidado para conhecer todos os detalhes dos principais tipos de anéis masculinos disponíveis, acessórios importantes para elevar seu visual ao próximo nível!
1. Anéis temáticos: caveira, cruz, rodas e mais
Dentre os diferentes tipos de anéis para homens, os temáticos são bem famosos. Isso porque, de uma maneira estratégica e sem exageros, eles podem ser utilizados para marcar bem o lifestyle que mais combina com você — com os maiores exemplos sendo os anéis característicos de quem curte um rock, ou tem uma pegada mais rústica na vida e no vestuário.
É possível também usá-los para expressar sua fé e seus pensamentos, buscando anéis com cruzes e com referências a orações ou, até mesmo, os modelos que simulam rodas, ideais para os apaixonados por automóveis.
2. Anéis com pedras: estilosos e elegantes
Agora, para aqueles que querem se desafiar na moda e tentar um modelo mais clássico, as opções fabricadas com pedra são perfeitas. Não à toa já são há muito tempo para transmitir não somente um ótimo senso de moda e estilo, com também personalidade e confiança.
Esses anéis voltaram com tudo na moda masculina nos últimos anos, considerando a influência de grandes personalidades da mídia na TV e mesmo nas redes sociais. Hoje, você é capaz de encontrar essas opções em pedras na cor preta, azul e afins.
3. Anéis geométricos: simples e de bom gosto
Para quem é mais chegado nos estilos robustos, com formatos mais marcados, os geométricos são as melhores opções. Esses anéis possuem formas bem definidas, como os de modelo retangular, que ficam muito bonitos em diversos estilos.
O destaque, entretanto, fica para a combinação com o estilo mais urbano e moderno, considerando a aproximação desses dois conceitos com as formas de linhas mais retas, bem marcadas. Explore o quanto te agrada, que não há erro.
4. Anéis lisos: sutis e fáceis de combinar
Aos que ainda estão no começo do uso de acessórios e buscam opções mais simples e discretas, os tipos de anéis masculinos lisos são a escolha perfeita. Isso porque são simples de combinar, já que eles têm uma única cor e poucos detalhes, facilitando na hora de combinar um relógio e pulseira ao visual.
Existem esses modelos em diferentes materiais e você pode procurar aquele que te agrada mais. Mas tenha em mente que, por mais que você pegue gosto e explore anéis mais elaborados no futuro, as peças lisas são “coringas” indispensáveis para o arsenal de acessórios do homem moderno.
5. Anéis de madeira e de materiais semelhantes
Para quem busca um visual mais rústico ou descontraído, as alternativas em madeira são saídas interessantes ao considerarmos o potencial desse material em estar presente tanto em peças com um ar mais sério, quanto em anéis visualmente mais leves.
Além disso, às vezes, quando temos que estar mais arrumados e sofisticados, ainda buscamos formas de trazer certa descontração e personalidade para o visual. Enquanto isso, os anéis de madeira que também possuem materiais como aço, ou opções em tungstênio são uma excelente escolha para combinar com outros acessórios.
6. Alianças de compromisso, namoro e casamento
É claro que esses tipos de anéis masculinos não poderiam ser deixados de lado. Afinal, as alianças são o símbolo de um compromisso sério com outra pessoa — e que deve ser devidamente honrado por um homem que se preze.
Esses modelos não tem erro: desde que o casal goste do modelo, é um acessório que combina com todos os estilos. Por isso, o principal desafio é escolher algo que tenha um significado especial para você e para a pessoa amada!
7. Anéis com detalhes centrais: diversos estilos
Assim como ocorre nos já mencionados anéis de madeira com envoltos em aço e demais materiais, é possível encontrar outras alternativas em detalhes centrais, que podem tornam o acessório único.
Existem modelos que seguem no âmbito do metal para preencher sua faixa interna, mas apostam em diferentes cores e texturas para diferenciar as bordas da área central mais detalhada. Outra alternativa dessa linha que vem ganhando bastante espaço é o uso de fibra de carbono com detalhes internos coloridos. Vale a pena conferir essa novidade!
8. Anéis de sinete: tradição e elegância para o estilo
Para quem não é muito familiarizado com esses anéis, eles costumavam ser feitos com logos religiosos, de empresas ou brasões de famílias, e anos atrás eram usados para selar ou autenticar um documento.
Hoje em dia, continuam sendo usados, porém, por um sentido mais de estética e de apego sentimental do que realmente com uma usabilidade burocrática.
Então, o que achou do nosso conteúdo? Esperamos que com esse texto você tenha entendido mais sobre os tipos de anéis masculinos e todas as possibilidades que eles oferecem para complementar seu visual. Você pode aproveitar também e acessar a nossa seção de anéis e conferir o anel que mais te agradou nessa lista!
Até o próximo post!