Aliança de tungstênio: 4 modelos e detalhes do metal

Seja para simbolizar um pedido de namoro, casamento ou apenas para compor sua coleção de joias, as alianças de tungstênio são opções autênticas para sair do padrão e surpreender quem você ama!

Os acessórios confeccionados com este material apresentam diversas vantagens relacionadas a sua durabilidade e beleza, permitindo uma variedade de designs e detalhes que fazem cada peça se destacar.

Por ser uma opção que se difere das alianças delicadas de prata e ouro, é perfeita para pessoas que não ligam para tradições, mas que gostam de usar um acessório para demonstrar o seu sentimento.

Se você vai dar um passo a frente no seu relacionamento e quer apostar na versatilidade das alianças de tungstênio, conheça suas principais características e confira uma lista com lindas opções para escolher!

O que é uma aliança de tungstênio?

O tungstênio é um metal duro e denso utilizado na confecção de joias. É conhecido por produzir acessórios altamente resistentes a riscos, arranhões, manchas e deformação.

Por isso, a aliança de tungstênio é uma escolha popular entre aqueles que tem um estilo de vida intenso e ativo ou que trabalham em profissões onde o anel pode se desgastar com facilidade.

modelo com uma aliança de tungstênio preta

É uma peça hipoalergênica, ou seja, uma ótima opção para pessoa com sensibilidade a outros metais. Dificilmente, um anel de tungstênio causará alergias.

Quanto à personalização, podem receber banho com outros metais como prata e ouro, além de contar com detalhes dourados, prateados ou preto.

É importante destacar que este anel tem a limitação de não poder ser ajustado quando preciso, como ocorre com as alianças com metal menos duro. Por isso é ideal que no momento da compra já seja selecionado o tamanho ideal para o uso.

O anel no dedo anelar significa comprometimento em relacionamentos, mas você sabe quais são os significados do uso dos acessórios nos outros dedos? Descubra o significado dos anéis nos dedos masculinos.

Qual a diferença entre as alianças de tungstênio e alianças de ouro?

As alianças de tungstênio são opções que se diferenciam das tradicionais alianças de ouro. A escolha entre uma ou outra depende das preferências pessoais do casal, orçamento, estilo de vida e considerações estéticas.

  • A começar pela durabilidade: o ouro é um material mais macio quando relacionado ao tungstênio. Isso significa que as alianças de ouro são mais propensas a riscos e desgastes e precisam de polimentos frequentes para estarem sempre brilhosas.
  • O tungstênio é um material mais acessível que o ouro. Por isso as alianças de tungstênio são opções mais econômicas e acessíveis, apresentando um ótimo custo-benefícios aos casais.
  • Quanto a cor, o ouro é marcado pelo famoso dourado. Já o tungstênio é conhecido pelo prata ou cinza-escuro, podendo receber banhos de outros metais.

4 opções de modelos de alianças de tungstênio para escolher

Se você se rendeu as vantagens das alianças de tungstênio, vai se surpreender ainda mais com os modelos disponíveis na Vorax Acessórios.

Confira:

1. Aliança Preto Titânio Texture

O modelo é perfeito para casais com visual moderno e contemporâneo!

A peça em preto tem um detalhe central em todo o aro com textura fosca e laterais brilhantes. Com 8 mm de largura, possui design quadrado com bordas arredondadas que deixam o uso mais confortável.

Aliança Preto Titânio Texture

2. Aliança de tungstênio preto com madeira

Com um estilo mais retrô, essa aliança de tungstênio é uma opção diferenciada para simbolizar a mudança de status do seu relacionamento!

O modelo possui a área central do aro em madeira com bordas pretas, uma opção autêntica que se diferencia muito das tradicionais alianças de ouro.

Aliança de tungstênio preto com madeira

3. Aliança de tungstênio preto e azul

Para casais com o gosto pela cor azul em comum, a aliança de tungstênio preta com detalhes colorida é uma opção que marca presença na mão masculina e feminina.

Com 8 mm de largura, o anel em preto fosco tem um friso azul que se destaca. A parte interna da peça possui formato anatômico na mesma cor, dando ainda mais personalidade à peça.

Aliança de tungstênio preto e azul

4. Aliança de tungstênio com fibra de carbono

A fibra de carbono fornece a esse anel de tungstênio preto um detalhe que chama atenção! Alternando entre o vermelho, preto e prata, a parte central da peça possui traços organizados de forma uniforme.

Com formato anatômico que deixa seu uso no dia a dia mais confortável, essa aliança é uma opção para casais estilosos e que querem atrair olhares de admiração por onde passam.

Aliança de tungstênio com fibra de carbono

E você já conhecia as características das alianças de tungstênio? A escolha por esta opção deve acontecer em comum acordo entre o gosto e estilo do casal, já que é uma representação da união entre duas pessoas.

Continue acompanhando o blog da Vorax para conferir dicas de looks masculinos, como combinar acessórios e muito mais!

Caso queira continuar conferindo outros anéis masculinos referência em estilo, temos um post exclusivo sobre os acessórios com pedras, te vejo por lá!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022