Anel masculino com pedra: 4 modelos belíssimos para usar

Está mais do que provado que a imagem transmitida através do estilo comunica muito sobre a pessoa. Cada vez mais homens estão aderindo ao movimento e destacando sua personalidade por meio de roupas e acessórios.

Investir em anéis é uma boa pedida para os caras que gostariam de realizar um upgrade no visual — mas é possível ir além! Para sair do básico, você pode incluir um plus no seu dia a dia: anel masculino com pedra!

Confira 4 modelos belíssimos e escolha o seu.

1. Anel Dom Comendador: design forte e impactante

Com design clássico e cheio de força, o modelo Dom Comendador transmite uma imagem impactante. Se a ideia é comunicar autoridade sem abrir mão do estilo, é o anel ideal!

Produzido em aço inoxidável dourado, o anel Dom Comendador combina perfeitamente com pedra preta. Essa união traz ainda mais estilo e elegância para seu visual.

Além de o design se adequar a um ambiente mais formal, seu material inoxidável não escurece nem fica preto, mesmo com o uso recorrente. Por isso, o modelo faz sucesso para homens que desejam valorizar o visual de trabalho.

2. Anel Quadri Comendador: várias combinações

O anel Quadri Comendador possui design parecido com o modelo Dom Comendador, mencionado acima. A diferença está na espessura da pedra e do anel, que são um pouco reduzidos.

Apesar de mais compacto, o modelo de base quadrada possui grande variação de combinações, olha só:

Todas essas variações ajudam a compor diversos estilos e ocasiões, desde o visual mais básico do dia a dia ao mais elaborado. Seja qual for a escolha, sem dúvidas as pedras coloridas chamarão atenção por onde passar!

anéis quadri comendador

3. Anel de aço preto com zircônia: um modelo versátil

Se você gosta de sair do básico, mas pedras coloridas não fazem seu estilo, aposte na zircônia! Aqui vão algumas curiosidades sobre a pedra:

  • Ela é extraída do dióxido de zircônio (ZrO2);
  • A pedra é um mineral sintetizado;
  • A alternativa que mais se assemelha a um diamante.

Com essas informações em mente, dá para perceber que estamos falando de uma pedra mais clássica e atemporal. Mas não se engane, ao unir aço preto com a pedra zircônia, nasce um anel cheio de personalidade.

O design minimalista do anel com pedra zircônia torna essa peça versátil e adaptável. Inclusive, fica interessante combinar o anel com outros acessórios.

Você pode investir em pulseiras ou colares para compor o visual. Se homens que usam anéis já demonstram que entendem de estilo, imagina se harmonizar todas essas peças!

anel de aço preto com zirconia

4. Anel de aço prata com zircônia: um modelo clássico

Possui um design clássico com estética que remete às alianças. Ou seja, o anel pode ser utilizado em datas importantes como início de namoro ou noivado!

Momentos assim são marcados por muita emoção e se tornam especiais para os envolvidos. Por isso, é essencial escolher uma peça que seja igualmente única. Além desse, existem outros anéis que combinam com a ocasião, veja aqui 7 modelos de aliança.

Mas se você não pretende iniciar um namoro ou noivado e mesmo assim se agrada desse estilo, não se preocupe! Pode ficar à vontade para incluí-lo no seu arsenal de acessórios. A peça segue o mesmo conceito do modelo de aço preto, versatilidade é a palavra que define.

anéis de prata com zirconia

Evite gafes ao usar anel masculino com pedra

Conforme mencionado, a imagem comunica, certo?! Para que essa comunicação seja positiva, é essencial se atentar a alguns pontos na hora de escolher os acessórios.

  1. Escolha o tamanho dos anéis conforme o tamanho das suas mãos: por exemplo, para o visual ficar harmônico, élegal usar anéis mais robustos se as mãos seguirem esse padrão e vice-versa.
  2. Evite usar muitos anéis e acessórios do mesmo lado: equilibre o uso e distribua entre os dois lados para não pesar demais o visual;
  3. Cuidado com os excessos: opte por não exagerar na quantidade de anéis, pulseiras e relógio com muitos trabalhados para que a pedra do anel seja o ponto de destaque;
  4. Combine os materiais dos acessórios: não é obrigatório usar o mesmo material em todas as peças, mas faça escolhas que combinem entre elas. Por exemplo: anel Quadri prateado e pedra preta + pulseira de couro preta;
  5. Pense na mensagem que quer passar com o seu visual e escolha os anéis que façam sentido com o seu lifestyle.

Esperamos que tenha gostado de conhecer alguns anéis masculinos com pedra e entender como evitar gafes ao usá-los!

Sabia que aqui no blog temos muitos conteúdos sobre acessórios masculinos? Aproveite que chegou até aqui e continue aprendendo sobre esse universo, confira o post sobre outros acessórios masculinos que melhoram o visual.

Até lá!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022