Anéis para homens: conheça os diferentes tipos!

Anéis para homens: diferentes tipos e estilos

Nos últimos anos, a moda masculina vem tomando espaço e representando com muito estilo a personalidade dos homens. Acontece que há um tipo de acessório que, muitas vezes, os caras acabam tendo dúvidas sobre como usar: os anéis masculinos. Mas acredite, não há motivos para temer, porque quando usados da maneira certa, o resultado fica top.

Uma informação complementar é que ter as mãos cuidadas e atraentes também contam muito na hora da conquista. Por isso, o uso de anéis é uma ótima forma de encantar aquela pessoa especial. Então, para que você consiga escolher o modelos certo para suas mãos, venha conferir os diferentes tipos de acessórios. Depois disso, você também pode conferir o nosso post que te ajuda a usar os anéis da forma certa!

Quais são os tipos de anéis para homens?

Existem diversos estilos e modelos de anéis masculinos que podem ser encontrados, como por exemplo, os modelos de sinete, os temáticos, com pedra, os geométricos, alianças, lisos, de madeira e por aí vai, mas você vai poder conhecer e entender melhor o uso de cada um deles abaixo, por isso continue lendo para saber mais:

1. Anéis temáticos: caveira, cruz ou rodas

Dentre os diferentes tipos de anéis para homens, os temáticos são bem famosos, especialmente para aqueles que gostam de um estilo mais rockeiro ou rústico. Isso porque os itens são famosos por seus designs bem marcados, como as caveiras, por exemplo.

Você pode aproveitar o estilo desse acessório para criar um visual bastante trabalhado. É possível também usá-los para expressar seus pensamentos, como utilizando os anéis com cruz ou orações, ou até mesmo os modelos que simulam rodas, para os apaixonados por automóveis.

2. Anéis com pedras: estilosos e elegantes

Agora, para aqueles que querem se desafiar na moda e tentar um modelo mais elegante, as opções fabricadas com pedra são perfeitas, já que são ótimos para transmitir senso de moda, estilo, personalidade e confiança.

Ótimos para você encantar aquela pessoa especial, outro ponto positivo é que as peças combinam com diversos tipos de estilos, basta ir testando e se acostumando com o tempo.

3. Anéis geométricos: simples e de bom gosto

Para aqueles que são mais chegados nos estilos robustos, com formatos mais marcados, os geométricos são as melhores opções. Esses anéis possuem formas geométricas bem definidas, como os de modelo retangular, que ficam muito bonitos em diversos estilos, como o urbano ao clássico, do romântico ao sexy. Explore o quanto te agrada, que não há erro.

4. Anéis lisos: sutis e fáceis de combinar

Aos que ainda estão no começo do uso de acessórios e querem começar pelo mais simples até, aos poucos, se aventurar nos acessórios masculinos, os anéis lisos para homens são perfeitos. Isso porque são simples de combinar, já que eles têm uma única cor e praticamente nenhum detalhe, facilitando na hora de combinar um relógio e pulseira ao visual . Existem esses modelos em diferentes materiais e você pode procurar aquele que te agrada mais.

5. Anéis de madeira ou semelhante ao material

Para quem busca um visual mais rústico ou descontraído, os de madeira são as melhores opções, isso porque o seu estilo é justamente em não ser um material elegante, nem nobre, mas sim natural e até visto como hippie. Por isso, se você quiser dar aquele ar de descontração e personalidade, esses modelos são ideais.

Além disso, às vezes quando temos que estar mais arrumados e sofisticados, ainda buscamos formas de trazer certa descontração e personalidade para a roupa e, nesses momentos, os anéis de madeira que também possuem materiais como aço ou prata são uma excelente escolha.

6. Alianças de compromisso, namoro e casamento

Esses modelos não poderiam ser deixados de lado, afinal muitos homens fazem uso deles quando estão em um compromisso sério com outra pessoa. Esses modelos não tem erro, desde que o casal goste do modelo, é um acessório com combina com todos os estilos. Por isso, o único desafio é escolher algo bacana para ti!

7. Anéis com detalhes centrais: diversos estilos

Quando se está tentando iniciar o uso de acessórios masculinos, é muito comum que a gente vá tentando ir mudando de opinião aos poucos, seja em relação as correntes, cores, tipo de madeira, ou o que for. De qualquer forma, vale contar que esses modelos são super elegantes e, dependendo de como é feito o centro, pode trazer até mesmo um que destaque mais personalidade.

8. Anéis de sinete: tradição e elegância para o estilo

Para quem não é muito familiarizado com esses anéis, eles costumavam ser feitos com logos de empresas ou de famílias, e anos atrás eram usados para selar ou autenticar um documento. Hoje em dia, continuam sendo usados, porém, por um sentido mais de estética do que realmente uma usabilidade.

Então o que achou de nosso conteúdo? Esperamos que com esse texto você tenha entendido mais sobre os acessórios masculinos, como os anéis para homens. Você pode aproveitar também e acessar a nossa seção de anéis e conferir o que mais te agrada!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022