Conheça o significado do brinco de cruz masculino

Brinco de cruz masculino: conheça o significado

Em 2021, o brinco de cruz masculino se tornou uma grande febre no mundo da moda, e nada mais justo que trazer para você o significado dessa peça tão bem vista. Vamos conhecer mais? Então continue com a leitura abaixo:

Quando o significado do brinco de cruz masculino?

Imagem de um par de brincos com cruz

Apesar de a cruz ter sim um significado muito importante, principalmente pelos cristãos, esse símbolo vem sendo usado por várias culturas e religiões de formas diferentes. Então, claro, se você é cristão e gosta de expressar a sua devoção, sintonia e busca pelo Cristo Rei que foi crucificado, o uso desse item é muito bem-vindo e vai dar um bom complemento no seu visual.

Agora vem a pergunta: se você não é cristão, tem problema usar? Não, muito pelo contrário, justamente porque cada cultura adere a esse símbolo de forma única, é possível, então usar acessórios com cruz sem que isso precise significar alguma coisa. Continue a leitura e veja algumas opções.

Modelos de brincos de cruz para você conhecer

Aqui, para que você consiga escolher o modelo que mais te agrada, eu trouxe algumas das peças presentes no catálogo de brincos da loja Vorax Acessórios, para te apresentar as diversas possibilidades e variedades do acessório. Vamos começar dos modelos mais tradicionais:

Brinco de cruz: Pingente Prata Argola de Pressão

Imagem de par de brincos pratas com pingente de cruz

Vamos começar com a solução para os homens que não tem furo na orelha e estão querendo aderir essa febre, os brincos de pressão são uma ótima forma de saber como você se sentiria com um brinco e começar a saber se deseja ou não furar a orelha. Esse modelo é bem clássico e básico, perfeito para seus visuais do dia a dia.

Brinco masculino: Argola Cruz Pingente Dourado

Imagem de um par de brincos dourados com pingente de cruz

Agora, digamos que você já tem o furo e quer usar esse modelo de brinco. Bom, é bem tranquilo, já que devido a sua popularidade, você consegue encontrar ele em diversas cores, para encontrar aquele que combine bem com suas pulseiras masculinas O modelo dourado é bem bacana para montar um visual casual mais formal, sabe? Para aqueles dias em que, mesmo com algo mais descolado, você continua com algo bem trabalho.

Brinco masculino: Argola Cruz Preto Pingente Mini

Imagem de brincos na cor preta com pingentes de cruz

Para quem é mais na pegada do emo ou gótico, ou até simplesmente gosta de usar roupas em cores sóbrias, esse modelo é o certo. Além de ser feito na cor preta, esse brinco traz uma cruz mais trabalhada e bem bacana para usar em diversos tipos de visuais voltados para o preto.

Brinco masculino: Argolas Douradas Finas com Cruz

Brincos de argola douradas com pingente de cruz

Mas não se engane, os brincos de argola masculinos não são só para uso casual, muito pelo contrário, existem modelos finos que são super bacana e que combinam bem com as roupas formas, sempre levando bastante personalidade e estilo para os eventos mais sérios que você precisar ir! Se você ficar meio sem saber como usar esse acessório, você pode conferir minhas cinco dicas para homem de brinco!

Falso alargador: Magnético Dourado com Cruz

Imagem de falsos alargadores dourados com pingente de cruz

E para finalizar bem, aos adoradores de alargador que não querem realmente alargar a orelha, existem os modelos de alargadores falsos que, nada mais são do que brincos feitos para passar a perna em quem está vendo de longe. Por isso, esse é seu momento de aproveitar o estilo do alargador sem precisar usar um!

O que achou do nosso post sobre o significado do brinco de cruz masculino? Espero que esse texto tenha te dado uma ideia legal de como usar esse acessório. Lembre-se de compartilhar com seus amigos se você curtiu e de conferir a nossa sessão de colares!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022