Corte americano: conheça a tendência e veja inspirações

Se você curte estar por dentro das principais tendências de estilo, já deve ter se deparado com o boom do corte americano masculino, certo?

Esse visual vem dominando as barbearias e conquistando cada vez mais adeptos ao entregar uma possibilidade super versátil e capaz de atender diferentes preferências e necessidades.

E, é claro, que não vou perder a oportunidade de analisar e compartilhar as dicas para você continuar a curtir e experimentar várias versões de si mesmo.

Pronto para ficar na régua? Continue a leitura e confira mais sobre o que é o corte americano masculino, como surgiu e quais os seus principais tipos!

Como surgiu o corte americano masculino?

O corte americano surge como uma espécie de inspiração e releitura dos efeitos adotados pelos soldados norte-americanos. Isso porque eles costumam adotar uma aparência discreta, mas sem abrir mão de um ”quê a mais” de estilo.

Também chamado de fade hair, o visual conta com uma assinatura inconfundível: o arranjo que aposta na sutileza do degradê — para dar aquele grau de modernidade, mantendo um volume na parte superior. É justamente o que possibilita que seja democrático, já que combina com a beleza de cachos, crespos e lisos.

homem com corte americano

Ao cair no gosto da galera, o corte de cabelo masculino americano vem adotando um toque particular. Ficou curioso? Conheça alguns dos tipos responsáveis por fazer a cabeça de muitos homens.

Ah, e não deixe de dar uma espiada no nosso guia definitivo de cortes de cabelos masculinos!

5 principais tipos de corte americano

Engana-se quem pensa que somente a cabeleira feminina consegue contar com diversas possibilidades de finalização, o corte americano está aí para comprovar o contrário.

As variações podem surgir com a ajuda das nuances do degradê, das preferências de caimento e também no comprimento de cada fio — e dependem ainda da mensagem que você pode querer passar, do nível de praticidade que deseja ou cargo que ocupa.

1. Corte americano low fade

Ele costuma ser o preferido daqueles que querem uma composição discreta, já que atende aos que curtem um cabelo baixo e com um degradê suave. Para isso, vale pedir para seu barbeiro de confiança iniciar logo acima da sobrancelha e continuar com uma mão leve até chegar ao topo.

Se você tem um contexto de trabalho um pouco mais formal, pode arriscar sem medo.

homens com corte de cabelo low fade

2. Corte americano masculino waves

Esse nome surge em referência às ondas formadas pelo cabelo crespo, que fica super alinhado com visuais que ganham as telas, principalmente com cantores e rappers orgulhosos de exibirem esse penteado marcante.

Nele, o degradê vai apenas até a parte média da cabeça, indo ao encontro do relevo adquirido com o auxílio de cremes e pentes específicos para essa estrutura de fio.

homens com corte masculino waves

Aqui, a principal dica fica por conta da manutenção do corte, que requer o uso de durag para prolongar o efeito. Essa espécie de touca pode ser utilizada de dia, fazendo parte do visual, ou durante a noite, entregando uma finalização impecável das ondas.

3. Corte americano com freestyle na nuca

O corte americano com freestyle tem como principal triunfo a possibilidade de deixar uma pegada personalizada, onde você escolhe a parte da nuca para o degradê ficar aparente e pronto para a aplicação de uma forma geométrica ou desenho especial.

E aí, não tem regra: quem manda é a sua imaginação: assinaturas, linhas retas, símbolos, raios, logotipos ou o que preferir.

homens com corte freestyle na nuca

4. Corte midi fade

O midi fade pode ser ótimo para aqueles que querem ter um pouco de liberdade, mas ainda assim mantendo uma aparência não tão ousada. A nuance fica próxima do topo, deixando espaço para o degradê de contraste médio.

ambos com corte midi fade

Quem tem cabelo liso costuma optar por um topo cheio e modelado com gel ou mousse. Já os crespos e cacheados geralmente preferem uma transição acentuada, trazendo um destaque.

5. Corte americano masculino high fade

O high fade se apresenta como uma versão onde existe uma figura mais marcante, já que o degradê, ao invés de começar na orelha ou na parte intermediária, surge de cara logo abaixo do topo dos cabelos.

Para isso, peça para o corte ser feito com a máquina no nível 1 ou 0 e arremate com um belo topete.

homens com corte de cabelo americano high fade

Veja ainda: Guia do cabelo cacheado masculino – aprenda a cuidar do seu.

Tipos de cabelo que o corte americano favorece

O corte americano masculino consegue valorizar todos os tipos de cabelo e fica ainda mais atrativo quando incorpora luzes, tranças nagô, coque samurai e até mesmo nudred.

homens com corte de cabelo americano

Ou seja, a proposta prática e interessante do corte masculino degradê americano combina com várias outras técnicas de definição e pode ser aplicado tanto em contextos que pedem uma estética formal quanto para uma rotina despojada.

Então, na hora de pedir essa ideia, lembre-se de procurar um profissional de confiança e leve algumas referências que possam ajudá-lo a entender melhor como entregar essa tendência de um jeito que fique a sua cara.

E se você curtiu ficar por dentro desse conteúdo, não esqueça de compartilhar com seus amigos e de continuar acompanhando o blog da Vorax para seguir antenado nas principais dicas sobre moda e estilo para homens.

Aproveite para já dar aquela espiada no nosso conteúdo sobre cortes para cabelos lisos masculinos e até a próxima!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022