Guia definitivo de cortes de cabelo masculino

Se você está cansado de voltar da barbearia com o o mesmo corte de sempre, e quer dar uma cara nova ao visual, mas não sabe por onde começar, esse artigo é para você. Confira as sugestões de corte de cabelo masculino que selecionei e arrisque-se pelo novo a fim de encontrar o melhor para o seu estilo e formato de rosto.

Imagem de homens com diferentes tipos de corte de cabelo

Em um conteúdo de moda para homens, reuni aqui 30 ideias, incluindo opções para todos os tipos de cabelo. Estilos desde os mais práticos e discretos, até os mais marcantes. Para ficar por dentro das tendências, e encontrar o tipo que mais te valoriza, continue a leitura!

30 cortes de cabelo masculino que estão em alta

Confira agora inspirações de corte de cabelo masculino, e dicas para finalização!

1. Cabelo dividido

O cabelo dividido começou sendo um grande sucesso no final dos anos 90, e início dos anos 2000, e retorna agora como tendência. Esse é um coringa, que funciona bem para cabelos lisos e ondulados. Nesse caso atente-se apenas ao tamanho da franja. Ela precisa ter em média 4 dedos para que seja possível jogar o cabelo para os lados.

Homem com cabelo dividido ao meio

2. Shag Hair

Esse tipo, chamado no Brasil de corte surfista, consiste basicamente em deixar os cabelos longos. A proposta aqui é um estilo despreocupado, e vai bem em cabelos lisos, ondulados e cacheados. Você pode explorar o potencial do Shag Hair acrescentando textura à ele com o auxílio de uma pomada.

Homem com cabelo estilo surfista

3. Buzzcut

O Buzzcut surgiu na pandemia, quando aconteceu a trend de raspar a cabeça em casa. Os barbeiros estilizaram esse tipo de corte raspado com acabamentos retos e bem definidos como fade, e risquinhos no cabelo. O Buzzcut vem sendo utilizado principalmente por jogadores de basquete e rappers.

Homem com corte de cabelo buzzcut

4. Corte Freestyle

O corte freestyle tem estado muito em alta nos últimos anos, e consiste nos barbeiros fazendo arte nos cabelos com certa liberdade, adaptando os resultados a diferentes estilos masculinos. Ele inclui bastante degrade, uso de navalha para desenhos, e adição de cor. Uma opção única e que se aplica em diversos tipos de cabelos.

Homem com corte de cabelo freestyle

5. Tranças

Muito usadas em diferentes tipos de cabelo, as tranças vem sendo muito escolhidas pelos donos de cabelos longos. Especialmente nos cabelos crespos, esse tipo faz muito sucesso graças ao estilo e praticidade que oferece. Nesse caso, procure os barbeiros especializados em tranças.

Homem com tranças no cabelo

6. Lateral raspada

Especialmente para cabelos cacheados, uma tendência que tem retornado fortemente são as laterais raspadas. Agora, com a adição do degrade, oferecendo uma camada a mais, favorecendo seu efeito visual. Quando essa for sua escolha invista em adicionar textura no topo do cabelo.

Homem com corte de cabelo lateral raspada

7. Degrade navalhado

O degrade navalhado se assemelha bastante ao corte de lateral raspada, porém, consiste em uma raspagem mais baixa, feita pela navalha, deixando a base do corte na pele. Aqui, também fica bacana adicionar risquinhos feitos com a navalha no degrade.

Imagem de 3 homens com corte de cabelo degrade navalhado

8. Texturizado

Como é possível notar até aqui, a textura é uma das grandes tendências do momento. Podendo ser adicionada aos cabelos através de um corte específico, ou a modelagem com pomadas. Ele pode ser usado tanto em cabelos clássicos, quanto nos cabelos modernos, trazendo movimento e forma para eles.

Homem com corte de cabelo texturizado

9. Tranças Nagô

As tranças nagô possuem uma raiz histórica muito forte, onde as história contam que os escravos utilizavam esse tipo de trança para desenhar mapas de como eles poderiam fugir das fazendas em seus cabelos. Muito estilosas, essas tranças fazem referência à resistência dos negros e são ideais para cabelos cacheados e crespos.

Homem com tranças nagô no cabelo

10. Afro

Os cortes afro incluem desde os estilos do black power mais baixo, até os cabelos black power mais volumosos que podem ser utilizados em conjunto com os efeitos degrade taper fade nas costeletas e na nuca. Experimente adicionar um freestyle.

Homem com cabelo estilo afro

11. Mullets

O mullet consiste em deixar o cabelo um pouco mais comprido atrás, e mais volumoso no topo, enquanto as laterais são raspadas. Uma opção autêntica que pode ser bem aproveitado com o uso de pastas e texturizadores.

Homem com corte de cabelo mullets

12. Pompadour comb over (topete)

Os topete trazem uma forma grande e volumosa para os cabelos. Uma escolha cheia de estilo e autenticidade, onde você pode modelar o topo do cabelo para trás ou para cima com as pomadas ou gel.

Homem com topete no cabelo

13. Ondulado + comb over

O efeito de topete nos cabelos ondulados pode criar um desenho muito interessante e repleto de movimento com o auxilio das pastas. Ideal para quem quer destacar as ondas.

Homem com cabelo estilo ondulado

14. Side Swept

O Side Swept é muito procurado por pessoas que desejam uma opção mais discreta e prática. Mantendo os fios mais próximos da raiz, e jogando o cabelo para o lado, nesse corte você pode optar por um comprimento maior ou menor nos fios do topo da cabeça.

Imagem do cantor justin bieber com corte de cabelo side swept

15. Cabelo curto assimétrico

Para um visual mais despojado e livre, opte pela assimetria em cabelos curtos. É muito fácil de modelar esse tipo de cabelo conforme sua preferência.

Imagem de homem com corte de cabelo curto assimétrico

16. Topete de veludo

Para que curte um efeito macio e desenhado no topete, essa é uma ótima escolha. Para criar este efeito, é preciso gerar bastante volume no topete, de preferência secando com uma escova grande.

Imagem de dois homens com corte de cabelo estilo topete de veludo

17. Fade comb + fade short

Esse combo de estilos traz bastante definição e ordem para os cabelos. Por isso, invista em usar o topete com bastante pomada, ou torne o topete menor com o acabamento fade.

Imagem de homem com corte de cabelo fade comb

18. Comprimento médio com camadas

Ideal para cabelos médios, a opção em camadas gera mais volume e movimento ao cabelo. Ótima escolha para um visual despojado e com movimento.

Imagem de dois homens com cabelo médio em camadas

19. Franja marcada

Um boa pedida para cabelos lisos e ondulados, o corte de franja marcada consiste em jogar todo o cabelo na parte central da cabeça para a frente.

Imagem de dois homens com corte de cabelo franja marcada

20. Dreads + undercut

Um combo que vem sendo muito utilizado é a união dos dreads, tanto soltos, quanto presos em um rabo ou coque com o efeito undercut nas laterais.

Imagem de homem com dreads

21. Cachos abertos

O volume e o movimento criados com a abertura dos cachos é uma tendência que existe há muito tempo e tende a perdurar.

Imagem de dois homens com cabelo estilo cachos abertos

22. Slicked back justado

O Sliked Back ajustado sugere as laterais do cabelo mais cheias e o fios no centro da cabeça mais modelados, seguindo o formato da cabeça. É um corte que se encaixa e conecta o topo com as laterais.

Imagem de homem com cabelo estilo slicked back justado

23. Slicked back + laterais raspadas

Com o mesmo conceito de alinhar o cabelo à cabeça do corte anterior, nesse Slicked Back mais clássico as laterais do cabelo são rapadas, utilizado pelo Arthur Shelby, personagens de Peaky Blinders. Neste caso aposte em pomadas de alta fixação para levar os fios para trás.

Imagem de dois homens com corte de cabelo estilo laterais raspadas

24. Undercut

Similar ao slicked back, o undercut consiste em raspar as laterais do cabelo da testa à nuca, deixando somente os fios do topo do cabelo, no comprimento que for preferível.

Imagem de dois homens com cabelo estilo undercut

25. Maracá

O maracá traz os cabelos mais compridos até a altura da orelha, raspando desse ponto para baixo em todo o contorno da cabeça. Muito utilizado em conjunto com os bonés, sua modelagem pode ser feita com o auxílio de uma escova ou de pomadas.

Imagem de menino com corte de cabelo maracá

26. Social

Esse tipo não possuía uma grande variação entre o comprimento das laterais e do topo da cabeça, porém, atualizado ele traz comprimentos diferentes, e é uma boa opção para homens de estilo casual que preferem os clássicos, podendo medir a formalidade conforme o comprimento.

Imagem de homem com cabelo estilo social

27. Crew

Ajustável à todos os tipos de cabelo o corte Crew consiste em raspar as laterais e trazer os fios do topo da cabeça com pouco volume, texturizando e jogando eles para frente.

Imagem de homem com cabelo estilo crew

28. Taper

Esse estilo traz um degrade na diagonal, variando o estilo de degrade reto mais tradicional. Ele pode surgir super rente à base do cabelo e seguir até o final da lateral.

Imagem de homem com corte de cabelo estilo taper

29. Side Zero

Essa opção mantém o cabelo bem baixo onde é raspado, levando todo o volume para o topo da cabeça, com franjas curtas ou alongadas jogadas para o lado.

Imagem de homem com cabelo estilo Side Zero

30. Dreads

Apesar de não ser novidade, os Dreads são uma super aposta para o memento. Eles texturizam e estilizam os fios, podendo trazer tanto Dreads mais curtos, quanto compridos. Uma ótima pedida para que tem cabelo afro.

Imagem de homem com dreads no cabelo

Curtiu o conteúdo? Esse foi o guia definitivo de cortes de cabelo masculino, com sugestões adaptáveis e atemporais. Para ficar por dentro de mais conteúdos do universo da moda masculina, incluindo tendências, lifestyle e dicas de como combinar, continue acompanhando as postagens do blog!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022