12 cortes de cabelo masculinos que estão em alta em 2024

O corte de cabelo masculino pode ser moderno, ousado ou mais discreto. A escolha vai depender da personalidade de cada homem e o que ele quer transmitir por meio do seu visual. O corte certo pode destacar traços do rosto e disfarçar algo que não te agrade, como o tamanho ou formato do nariz e das orelhas.

Se você está enjoado do corte de sempre e está pensando em mudar o visual na próxima vez que for à barbearia, que tal conhecer as principais tendências de cortes de cabelo masculino? Selecionei para você algumas inspirações para todos os tipos de cabelos, incluindo opções mais práticas, discretas e mais marcantes.

Continue por dentro das tendências de corte de cabelo masculino em 2024!

12 cortes de cabelo masculino para conhecer em 2024

Se você gosta sempre de se informar sobre as principais tendências de moda para homens, já deve saber que o cabelo faz parte da construção do visual.

O corte deve estar conectado ao seu estilo de vida, ao que você veste e muitas vezes à sua imagem profissional. Confira algumas opções de cortes de cabelo masculino com dicas para finalização:

1. Shag hair

O Shag hair é para os homens que gostam de usar os cabelos mais longos. O corte é feito em camadas e repicado na frente. A proposta é criar um estilo despreocupado e despojado. Vai bem em cabelos lisos, ondulados e cacheados. Você pode explorar o potencial do Shag Hair adicionando textura e volume aos fios com o auxílio de uma pomada.

2. Buzzcut

O Buzzcut é um estilo de corte militar que surgiu na Primeira Guerra Mundial. Os barbeiros estilizaram esse tipo de corte raspado com acabamentos retos e bem definidos como fade, e risquinhos no cabelo.

O Buzzcut vem sendo utilizado principalmente por jogadores de basquete e rappers. É uma opção prática e fácil de cuidar, mas que exige o cuidado da manutenção de manter a parte raspada em dia.

3. Corte Freestyle

O corte freestyle está super em alta nos últimos anos! Os barbeiros têm a liberdade de criar verdadeiras artes, adaptando os resultados a diferentes estilos masculinos. Ele inclui bastante degradê, uso de navalha para desenhos, e também pode contar com adição de cor. Uma opção única e que se aplica em diversos tipos de cabelos.

4. Degradê

O degradê consiste em uma raspagem baixa, feita com navalha, deixando a base do corte na pele. Alguns homens gostam de combinar esse corte com risquinhos feitos com a navalha que marcam a variação de altura dos fios.

5. Mullet

O mullet consiste em deixar o cabelo um pouco mais comprido atrás, e mais volumoso no topo, enquanto as laterais são raspadas. É um corte que fez muito sucesso nos anos 80. Uma opção autêntica, que pode ser modelada com o uso de pastas e texturizadores para criar um volume nos fios.

6. Pompadour

O corte pompadour é uma escolha cheia de estilo e autenticidade! Conta com um topete grande e volumoso que pode ser modelado para o topo do cabelo, para trás ou para cima com pomadas ou gel. As laterais são mais curtas, podendo ter efeito degradê.

7. Side Swept

O Side Swept é muito procurado por pessoas que desejam uma opção mais discreta e prática. Mantendo os fios mais próximos da raiz, e jogando o cabelo para o lado, nesse corte você pode optar por um comprimento maior ou menor nos fios do topo da cabeça.

8. Razor part

Razor Part é um estilo de corte de cabelo masculino que utiliza uma navalha para criar uma linha distinta na lateral da cabeça, geralmente seguindo uma linha natural. A lateral é mais cheia, cortada na tesoura. Proporciona um visual nítido e moderno, mais arrumadinho.

9. Nudred

Nudred é um corte de cabelo onde o efeito do dread é simulado, mas sem a necessidade de realizar as tranças. Ele é indicado para homens com cabelos crespos, pois são os cachos que vão formar os pequenos dreads conforme a técnica de corte. Para manter o efeito, é preciso finalizar o cabelo com a esponja twist, que tem pequenos furos que organizam os fios.

10. Maracá

O maracá traz os cabelos mais compridos até a altura da orelha, raspando desse ponto para baixo em todo o contorno da cabeça. Muito utilizado em conjunto com os bonés, sua modelagem pode ser feita com o auxílio de uma escova ou de pomadas.

11. Undercut

O undercut consiste em raspar as laterais do cabelo da testa à nuca, deixando somente os fios do topo do cabelo maiores. O corte é sucesso desde 1910 e voltou com tudo com a exibição da série Peaky Blinder, que explora o corte com diferentes propostas: Arthur Shelby usa os fios mais longos e penteados para trás e seu irmão, Tommy Shelby tem os fios mais curtos.

12. Corte caesar

Também chamado de corte Júlio César, o corte caesar é uma das tendências atuais. Ele é formado por uma franja reta e curta na frente bem marcada, as laterais são mais baixas, com um topo com pouco volume. Ele pode variar no tamanho da franja e na forma de finalizar: para frente ou para as laterais.

Espero que você tenha gostado de conhecer alguns cortes de cabelo masculino! Escolha aquele que faz o seu estilo e leve a proposta para seu barbeiro. Para ficar por dentro de mais conteúdos do universo da moda masculina, incluindo tendências, lifestyle e dicas de como combinar, continue acompanhando as postagens aqui do blog!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022