Moda para homens: 5 dicas úteis para ficar na moda

Está procurando maneiras de dar um up no seu visual gastando pouco, mas não sabe por onde começar? No post de hoje, eu, Bruno Camacho, vou te mostrar que é possível sim ser um homem atraente e se vestir bem, tudo isso com praticidade.

Escolhi esse tema, pois muitas dúvidas surgem quando o objetivo é unir estilo e elegância enquanto você ainda economiza, o que pode parecer, muitas vezes, uma missão impossível. Pensando nisso, reuni aqui algumas dicas práticas para te ajudar a ficar na moda e ser uma pessoa de presença, que será lembrada por sua elegância!

1. Aposte nos acessórios

Os acessórios sempre serão bons complementos no que se trata da moda masculina. Lembre-se disso quando olhar no espelho e sentir que falta algo. Apenas um desses acessórios pode transformar por completo o seu look:

Imagem de acessórios masculinos, pulseiras e aneis

Para aproveitar bem esses adereços, o essencial é investir em modelos de boa qualidade, revestidos em cores que combinam com tudo, como o preto, prata e o marrom, por exemplo! Se você não tem muita experiência com os acessórios, mas deseja incrementá-los no seu visual, comece com os tipos de pulseiras masculinas mais usadas!

2. Atenção com o cabelo, a pele e a barba

Os três principais aspectos que envolvem a aparência, mencionados neste tópico, são essenciais para um visual mais elegante e moderno. Por isso, tenha o hábito de frequentar o barbeiro no período em que os pelos crescem e começam a perder a forma. Ah, lembre-se, estamos falando do rosto, que é basicamente o seu cartão de visita.

Imagem de modelo masculino com boa aparência

Agora, falando da pele, os cuidados básicos começam com a limpeza, hidratação e proteção. Caso você não possua uma rotina de skincare, vale a pena procurar por um dermatologista para começar.

3. Invista em blazers

Os blazers são peças extremamente versáteis, ou seja, não são peças para usar exclusivamente em momentos de formalidade. É perfeitamente possível estar estiloso e elegante para ocasiões do dia a dia com os blazers. Eles são o que chamamos de peça statement – ponto de foco – do look. Para fazer um teste, acrescente um modelo de sua preferência a um look relativamente básico e veja a transformação!

Imagem de um homem andando na rua usando blazer

Com o blazer você pode usar calças de alfaiataria, como também de sarja ou jeans, complementando o visual com sapatos sociais ou tênis. Para uma composição mais despojada, use o blazer aberto com camiseta ou camisa neutras, e quando for combinar com os tênis, invista nos modelos off white!

Aproveite e descubra qual é o seu estilo investindo nas peças que são coringas no seu dia a dia!

4. Tenha um guarda-roupa cápsula

O conceito de um guarda-roupa cápsula consiste em contar com um número reduzido de peças-chave de cores neutras, que podem ser combinadas de diversas formas. Essa é uma opção muito interessante para o homem moderno, que necessita de praticidade durante a rotina.

Imagem de um homem olhando as roupas no guarda-roupa

Tendo dito isso, vale a pena investir em peças e tecidos atemporais como o jeans e a alfaiataria, buscando optar por cores mais neutras e sóbrias, que sempre serão fáceis de combinar. Alguns exemplos dessas cores são: branco, preto, bege, cinza, marrom, verde militar e assim por diante.

5. Invista em bons perfumes

Um cheiro agradável e envolvente também faz parte de estar por dentro da moda! Afinal, não tem nada mais agradável do que passar por alguém e sentir o cheiro de um bom perfume, não é mesmo? Ter um bom aroma para chamar de seu vai fazer parte da sua identidade. Por isso, procure um perfume que seja de seu agrado e que também combine com o estilo que você quer transparecer para as pessoas.

Imagem de perfumes masculinos

O que está na moda para os homens?

Para você que gosta de estar por dentro das tendências, saiba que nesta década o mundo da moda masculina preza muito por conforto. Por isso, as tendências envolvem peças com recortes despojados e tecidos confortáveis. Seguindo essa linha de pensamento, os blazers modernos aparecem com frequência. Veja mais algumas das principais tendências da moda masculina hoje:

Imagem em destaque de três modelos masculinos usando roupas da moda

  • peças de moletom (comfy wear);
  • calças de recorte reto;
  • blusas de gola alta;
  • correntes masculinas;
  • sandálias;
  • looks monocromáticos;
  • calças xadrez;
  • detalhes refletivos.

O que faz um homem ser estiloso?

É indiscutível que a confiança é o ponto de partida para você ser um homem mais estiloso e elegante. Por isso, além de ter autenticidade e segurança para usar acessórios e roupas diferenciadas, é preciso ter tato para as adaptações das peças. Mas, tudo isso não cai do céu, afinal, esse olhar mais apurado vem com a prática.

Imagem de dois homens andando na rua usando roupas estilosas

Por isso fique tranquilo, pois é muito importante também priorizar o conforto. Estilo e conforto são duas coisas que devem caminhar juntas e não há necessidade de abrir mão de um para conquistar outro!

Como ter um estilo mais elegante?

Não existe receita de bolo para se vestir de forma mais elegante, mas, sem dúvidas, existem dicas que podem contribuir muito para esse objetivo! São elas:

Homem tomando café usando roupa social

  • invista em qualidade e não em quantidade de peças;
  • busque por peças com bom caimento;
  • transmita segurança e confiança;
  • invista em tecidos de alfaiataria;
  • na dúvida, lembre-se: menos é mais;
  • opte por modelos que valorizam a parte do corpo que você mais gosta.

Como ser elegante ao falar?

Qualquer pessoa pode transmitir uma presença elegante. Para isso, é importante ser empático, reconhecer o seu valor, a relevância das suas ideias, como também:

  • se posicionar com educação em suas colocações;
  • cumprimentar as pessoas ao encontrá-las;
  • buscar conhecimentos gerais;
  • testar diferentes estilos;
  • ser gentil e educado;
  • encontrar a autoconfiança;
  • seguir pessoas elegantes que te inspiram.

Para te auxiliar nesse ponto, leia o post com os 10 modelos masculinos para seguir e se inspirar. Aproveite para dar uma olhada!

Imagem de homem elegante

Como ser mais estiloso sem gastar muito?

Pode parecer que não, mas é totalmente possível estar estiloso sem gastar muito. Para isso, comece encontrando seu estilo pessoal e, na sequência, invista em peças-chave no estilo básico.

A partir disso, as boas práticas para se manter dentro do estilo economizando incluem: se planejar e fazer listas antes de comprar suas peças, garimpar em brechós, estar atento aos cupons de desconto e nas condições especiais de compra nas lojas.

Imagem de homem estiloso posando para foto

Essas foram as dicas práticas para descomplicar a moda masculina! Gostou do conteúdo? Para ficar por dentro das tendências, lifestyle, dicas de looks e de como combinar, continue acompanhando as postagens aqui do blog!

Aproveite para conferir algumas dicas de looks masculinos de inverno e veja o que está em alta para este ano!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022