Tipos de corrente masculina mais populares para escolher

Você sabia que existem diferentes tipos de correntes masculinas e que cada uma delas tem sua particularidade? São esses estilos que fazem com que a corrente seja mais discreta ou mais diferentona.

As correntes masculinas são acessórios que fazem parte do dia a dia de vários homens, independente do estilo, desde os modelos mais simples que dá para usar no dia a dia, até os mais sofisticados, que a gente usa naqueles momentos mais especiais e ocasiões onde o estilo chega antes de tudo.

Para te ajudar, neste post eu trouxe os tipos de correntes masculinas mais comuns para você ver qual combina mais com seu estilo, tenho certeza que você já viu ou tem algum desses. Vamos lá?

Quais os tipos de correntes masculinas?

Antes de tudo, é legal você saber que a maioria das correntes são feitas de elos, então, a maneira com que eles se entrelaçam é que forma o tipo da corrente, dando a cada uma delas um estilo específico. Algumas são mais finas e que você consegue usar com pingente e outras mais grossas, por exemplo.

Os tipos de corrente masculinas mais populares são :

  • Elo grumet;
  • Tipo corda;
  • Elo Português;
  • Veneziana;
  • Corrente ou cordão de bolinha;
  • Colar de couro;
  • Elo fígaro;
  • Elo cartier;
  • Rabo de rato.

Vou falar um pouco mais sobre cada um a seguir. Confira as características e escolha aquelas que mais tem a ver com seu estilo.

Elo Grumet

A corrente masculina de elo Grumet é um dos acessórios para homens mais conhecidos. Nesse tipo de corrente, os elos (as argolas) são do mesmo tamanho, têm um formato achatado e são encaixados entre si.

Por terem esse formato e acabamento mais achatado, oferecem mais conforto na hora de usar, então são bastante comuns em correntes e pulseiras.

Imagem de uma corrente estilo Elo Grumet

Você pode encontrar tanto correntes de elo grumet mais grossas, onde os elos são maiores e também correntes grumet com elos menores, bem pequenos. Este último modelo é bastante comum ser usado com diversos tipos de pingente.

Confira a seguir:

1. Corrente elo grumet fino

Imagem de uma corrente masculina elo grumet fino

Esse é um tipo de corrente masculina com elo grumet fino. Como comentei antes, esse modelo é o ideal para usar com pingentes. Nesse caso, o pingente de cruz é feito na cor preta, em metal, para usar tanto durante o dia como para eventos no período da noite. É um exemplo bem estiloso e que faz sucesso nos looks masculinos.

O bom de se escolher esse tipo de corrente é a enorme variedade de pingentes diferentes que você pode usar para combinar com seu estilo: pingente de âncora, bússola, caveira, nota musical, medalhas e tantos outros modelos.

2. Corrente elo grumet grosso

Imagem de um homem usando corrente elo grumet grosso

Eu trouxe um modelo de corrente grumet com gramatura grossa, que é só para você ver a diferença entre eles. Nesse caso, o uso de pingente não é necessário, já que só a corrente já tem um estilo diferente e traz um ar bem moderno para o visual.

Corrente tipo corda

Esse tipo de corrente masculina, como o próprio nome sugere, lembra o formato de uma corda. Nesse modelo os elos são bem trabalhados, trazendo um toque de elegância e sofisticação à corrente.

Os fios da corrente tipo corda ficam tão próximos, que parece que estão cruzados, se parecendo muito com uma corda.

Imagem em destaque de corrente masculina tipo corda

Você também pode usar esse tipo de corrente sozinho ou escolhendo tipos diferentes de pingente. Vale a pena ter uma dessas em casa para sair um pouco do modelo tradicional.

Elo Português

Imagem de corrente masculina modelo Elo Português

A corrente com elo português possui argolas com formato redondo e do mesmo tamanho. Uma grande vantagem desse tipo de corrente masculina é a possibilidade de fazer um ajuste de tamanho mais simples caso seja necessário, porque o fecho se encaixa perfeitamente em qualquer um dos elos.

Leia também: conheça os tipos de pulseiras masculinas mais usadas

Corrente veneziana

Um outro tipo de corrente masculina é a corrente veneziana, onde os seus elos possuem formato quadrado e ficam bem juntinhos, sendo imperceptíveis ao serem vistos de longe.

É um modelo de corrente mais delicado ao toque e que combina muito bem com pingentes também. Esse tipo é bastante chique e combina bem para quem gosta de um estilo mais ousado e sofisticado.

Imagem de corrente masculina modelo corrente veneziana

Corrente ou cordão de bolinha

A corrente de bolinha é mais simples, geralmente e escolhida para usar especificamente com tags, como aquelas usadas pelos soldados do exército, criando um visual mais despojado e urbano.

Imagem em destaque de corrente ou cordão de bolinha

Colar de couro

Não é bem um tipo de corrente, mas não posso falar de correntes masculinas sem citar os colares de couro, que são muito usados em vários estilos diferentes.

Por terem um formato mais fino, o colar de couro pode ser usado também com vários tipos de pingente e aí vai variar muito o seu estilo, sendo um ótimo acessório masculino para usar no trabalho e em outras ocasiões, combinando com pulseiras de couro também, fica um visual muito bacana.

Imagem em destaque de dois colares de couro

Elo Fígaro

A corrente Elo Fígaro é fácil de identificar: possui um elo maior e em seguida três elos menores, uma linha que segue por toda a corrente. Nesse caso você também encontra correntes com uma gramatura mais fina e mais grossa, e, por ser bastante trabalhada nos detalhes, dispensa o uso de pingentes. Combina bem com um estilo mais despojado.

Imagem em destaque de correntes modelo Elo fígaro

Elo cartier

É um outro tipo de corrente masculina bastante conhecido. Suas argolas são mais compridas e arredondada na ponta, sendo dispostas em posições intercaladas: uma fica na vertical e outra na horizontal.

Quando os elos são pequenos, ficam mais juntos e daí fica bem fácil combinar com pingentes, mas, quando são maiores, compensa utilizar sem pingente, já que ela por si só já dá um destaque para o visual.

Imagem em destaque de homem usando corrente modelo Elo cartier

Rabo de rato

Esse é um tipo de elo em malha, sendo um dos designs mais diferentes para escolher uma boa corrente. Os elos são ligados entre si, formando um fio único e não há solda entre eles.

Você encontra modelos mais grossos, que realmente lembram o formato do rabo de rato, mas também há correntes com o formato mais achatado.

Esses são os tipos mais comuns de corrente masculina que você pode encontrar por aí. Na hora de escolher, é importante olhar qual o estilo que mais combina com a sua personalidade e que se adequa ao seu jeito de se vestir.

Imagem de corrente masculina modelo Rabo de rato

Eu já comentei também sobre o tamanho ideal de corrente masculina aqui no blog, esse ponto vai ajudar e muito na hora de você escolher para não exagerar e criar um visual legal. Por hoje eu encerro nosso papo, mas te convido a ver mais dicas de moda masculina aqui no blog para criar looks masculinos estilosos e mostrar sua personalidade por aí.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022