Dicas de como puxar assunto no WhatsApp

Dicas de como puxar assunto no WhatsApp

Você já se interessou por alguém e recorreu à internet para encontrar algumas dicas de como puxar assunto no WhatsApp? Provavelmente sim, afinal, este aplicativo se tornou um grande aliado das paqueras, principalmente para quem sente muita vergonha de conversar pessoalmente.

Ele proporciona mais fluidez à conversa e permite, ainda, que muitas pessoas mais tímidas mantenham ali os primeiros contatos de maneira mais agradável, até que o encontro finalmente aconteça.

Mas, mesmo através dele, é importante ter algumas ideias do que fazer e de como proceder para que o contato avance. Por isso, este post foi criado para te ajudar a ter sucesso nessa empreitada e fazer bonito. Acompanhe!

Tenha autenticidade

Imagem de um homem bem vestido segurando um smartphone

Um dos primeiros aspectos que você deve observar antes de puxar assunto no WhatsApp é sempre ser autêntico! E isso não vale apenas para essa plataforma, mas em qualquer ambiente.

Evite fazer ou dizer coisas que realmente não façam parte de quem você é. Os personagens não se sustentam e hora ou outra a verdade virá à tona. Além disso, todo mundo gosta de lidar com pessoas sinceras, não é verdade?

Então, cuide para ser você mesmo sempre e, quem tiver que gostar de você, certamente irá apreciar isso.

Escolha uma boa foto do avatar

Imagem de uma mulher tirando uma selfie com o smartphone

Você já verificou qual a imagem que está visível no seu perfil? Se é verdade que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, então que tal escolher uma foto que transmita uma ótima mensagem sobre si?

Opte por uma fotografia bem feita, que reflita suas qualidades, sem causar aquela impressão ruim de exagero ou em que passe a ideia de que você vive uma vida sem regras.

Resumindo, faça uma ótima propaganda de si, pois poderá impressionar positivamente a pessoa que está falando com você. Nas redes sociais, as fotos com familiares ou com o seu pet são ótimas pedidas!

Seja bom de papo

Imagem de uma moça deitada na beira da piscina conversando com alguém por meio do smartphone

Até o tópico anterior deste post, tudo bem… É tranquilo se garantir. Agora, chegou a hora de você realmente mostrar que sabe o que está fazendo e a que veio, com as palavras. Por isso, nada de escrever errado, sem pontuação ou ter aquele papo ruim que ninguém merece acompanhar.

Aqui, a dica é revisar bem antes de enviar, principalmente nas palavras em que há o emprego de “ç” ou “ss” e “sc”. Não precisa escrever difícil, mas escreva certinho e com coerência!

Sobre o que falar no WhatsApp?

Imagem de um grupo de amigos usando o smartphone

Uma dica essencial sobre o que falar no Whats é a seguinte: os assuntos nos quais vocês dois tenham interesse em comum. Isso torna a conversa mais informal, descontraída e quebra o gelo entre pessoas desconhecidas. É uma experiência enriquecedora e que traz aquela sensação de conforto, mesmo que você seja mais tímido.

Se você tiver acesso às redes sociais da outra pessoa, é bom buscar por informações para criar ideias mais assertivas e investir em assuntos que sejam relevantes, assim, haverá maior interação.

Comece pela amizade

Imagem de uma mulher sentada na grama usando um smartphone

A princípio, pode até não parecer uma boa ideia, mas não é nada legal “chegar chegando”. A conquista requer habilidade, paciência, persistência e sutileza, principalmente em se tratando das mulheres em geral.

Por isso, escreva um pouco sobre você, com o que trabalha, seus planos para o futuro, o que gosta de fazer, alguma situação engraçada que já aconteceu e tenha a ver, e por aí seguimos.

Ainda dentro desta ideia de não ir direto ao ponto, é legal ressaltar que uma pessoa verdadeiramente engraçada torna qualquer ambiente super agradável, mesmo na internet. Todo mundo gosta de se divertir e de bom humoradas.

A maioria das mulheres aprecia pessoas engraçadas e de bem com a vida. Mas, tudo com o seu devido equilíbrio! Nada de exagerar e deixar a outra pessoa desconfortável. Algumas sugestões de assuntos são: alimentação, filmes, séries, gostos, e viagens. Este último é ótimo e rende ótimos papos!

Para finalizar, tão importante quanto saber o que escrever é prestar atenção na outra pessoa e ficar atento para não dar mancada!

O que evitar?

Imagem em destaque de um homem segurando o smartphone

Alguns erros são muito difíceis de serem aceitos, então é importante evitar assuntos polêmicos, como por exemplo: política, futebol e aquelas cantadas maçantes e velhas, que nunca funcionam.

Falar sobre o ex é inaceitável e todo mundo concorda. Certamente a outra pessoa não quer saber sobre relacionamentos que já foram, e sim criar uma possibilidade de vínculo futuro. Dependendo da pessoa com quem você estiver conversando, falar sobre esportes talvez não seja uma boa e, ainda, vire um papo chato, mesmo que você ame aquela prática, então, evite.

Da mesma forma, vale ressaltar: não entre em polêmicas como política, eleições, leis e direcionamentos voltados para divergências de opinião.

Ah! E nada de iniciar uma conversa com aquela cantada furada: “oi sumida”. É tão ultrapassado, que muitas pessoas nem se dão ao trabalho de responder, simplesmente ignoram. Pense em formas diferentes, ou simplesmente entre em um assunto de uma vez, já com uma frase inteira ou acontecimento recente, lembrança, enfim… Ser o mais original possível é muito mais surpreendente e eficiente do que fazer o que todo mundo faz, não é mesmo?

E você, como gosta de puxar assunto com alguém no WhatsApp? Tem alguma dica de assunto infalível? Se porventura a conversa vingar e for para frente em forma de relacionamento, não deixe de conferir algumas sugestões para surpreender a sua namorada!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 29 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by cristiano on 24 de agosto de 2021