Guia definitivo de como reconquistar a ex: veja!

Guia definitivo de como reconquistar a ex

Sabe aquele relacionamento incrível que você gostaria de ter de volta, mas não sabe como reconquistar? Pois é, deixar escapar uma pessoa especial é uma situação bastante delicada, ainda mais quando nos damos conta de que é com ela que queremos ficar. Sabendo disso, como se reaproximar?

Ao mesmo tempo em que nos enchemos de coragem para falar o que sentimos, vem o medo da frustração dela não querer mais nada. Um verdadeiro dilema! Por isso, hoje você confere dicas essenciais para investir na sua ex. Acompanhe!

Mostre que você sabe o que sente

Imagem de um casal se abraçando na praia

A primeira dica sobre como reconquistar a sua ex é, antes de qualquer coisa, pensar bem sobre o que você sente e, por fim, demonstrar para a amada! Mas, vá com calma, é muito natural que a gente tenha vontade de aparecer de surpresa no trabalho ou na casa da outra pessoa e implore pelo perdão, principalmente se fomos nós quem terminamos.

Por isso, pode ficar tranquilo. O ideal mesmo, para não cometer nenhuma loucura, é tirar um tempo para si e refletir se realmente vale a pena tentar mais uma vez, se o que existe é sentimento, carência ou comodismo, ou se é a rotina do relacionamento que te trazia uma segurança confortável.

Reflita sobre os motivos para o término

Imagem de um casal de namorados deitados na cama

O que aconteceu para que vocês terminassem foi algo imperdoável? Parece uma pergunta bastante comum, mas é determinante para mostrar que você sabe o que quer!

Você até pode ter errado, mas será que ela também falhou? Ao longo do processo de luto de um relacionamento, é muito comum que a gente não consiga enxergar com clareza os acontecimentos. Mas, conseguir visualizá-los pode te ajudar a não repetir alguns eventuais erros. Mas, se os motivos não tiverem sido tão graves, que tal encontrar uma forma de se reencontrar e dizer isso a ela?

Paciência é realmente uma virtude

Imagem de um homem preocupado

Essa dica é para o caso de ter sido você que quis terminar a relação! Se foi assim que aconteceu, ela certamente ainda deve estar com ressentimentos. Afinal, não é fácil a dor da rejeição e curar a ferida que fica aberta.

Então, prepare-se para correr atrás de realizar vários sacrifícios, sempre tendo em mente que pode ser que nada dê certo e que ainda, ao final de todas as tentativas, tudo fique ainda pior. Esteja consciente e disposto a levar um fora! Uma dica é iniciar uma conversa para sentir o terreno e ir avançando, conforme houver abertura.

Evite exagerar

Imagem em destaque de um casal dando as mãos

Exageros nunca foram uma boa saída para resolver alguma situação, ainda mais se tratando de um relacionamento. Tenha cuidado para não forçar a barra e estragar tudo já logo no início das tentativas. Evite ficar correndo atrás de forma impulsiva.

Evite pedir socorro para a família dela, amigos, conhecidos, ou pior, contratar carros de som para entregar mensagens, fazer outdoor, enfim… Não seja assim, a menos que você tenha absoluta certeza de que ela iria gostar disso. Seja discreto e inteligente! Acima de qualquer coisa, seja original em fazer coisas que têm a ver com o seu modo de ser.

Não faça ciúmes

Imagem de um casal de namorados em conflito

A menos que você goste de sentir ciúmes de proposto, não faça nada para provocar uma situação que envolva este sentimento. Afinal, a probabilidade de obter um comportamento repulsivo da outra pessoa é bem grande! Então, nada de pedir para aquela amiga se fingir de ficante ou sair passando o rodo por aí.

As mulheres, como você bem sabe, são seres bastante intuitivos e certamente saberão que a sua estratégia é de apenas causar ciúme. Nunca se esqueça de que a indiferença é o sentimento mais compatível para quem não sente mais nada, e o oposto disso demonstra bem que ainda há uma forte atração e intenção de provocar. Em vez disso, aja com a sutileza suficiente para que ela saiba que você ainda possui esperança e sentimentos.

Chá de sumiço

Imagem de um homem usando o smartphone

Nada como aquele sumiço de vários dias, quando o objetivo é chamar à atenção. Quando um casal termina um namoro, o normal é que ambos busquem informações um do outro, principalmente nas redes sociais. Mas, que tal inverter a estratégia e ficar off por alguns dias?

Intrigante, não é mesmo?! Não sabemos como lidar bem com situações assim e ficamos formulando hipóteses sobre o que deve estar acontecendo. Por isso, deixe de sair durante um tempo com os amigos, familiares e evite locais em que ela possa aparecer. Se ainda houver sentimento, nesse caso vai ficar evidente para ela!

Não seja orgulhoso

Imagem de um homem preocupado com as mãos na cabeça

Tem coisa pior do que se relacionar com alguém orgulhoso? Então, se você gosta dela mesmo e tem intenção de se reaproximar, se abra para dar os primeiros passos, mesmo que sejam na direção de um pedido de desculpas.

Cada coisa no seu momento, mas um bom e sincero pedido de desculpas elimina qualquer sentimento de raiva. Apesar disso, tenha em mente que sua ex pode muito bem não aceitar, mas inevitavelmente pensará a respeito do que você disse. O mais importante é que as desculpas sejam sinceras e que haja mudança de comportamento a respeito daquilo que foi o possível motivo para o término.

Não vá direto ao ponto

Imagem de um casal se abraçando em uma escadaria

Nada de chamar sua ex para sair logo de cara. As mulheres lembram muito bem dos fatos e costumam ficar magoadas. Por isso, antes de fazer aquelas declarações e intensificar a empreitada, que tal ir se reaproximando aos poucos?

Aqui, a direção é bem mais importante do que a velocidade. Aproveite para refletir sobre as suas ações e dar passos certeiros e bem pensados. Observe se ela ainda tem sentimentos por você também, isso porque é bem possível que se você forçar a barra, ela irá recuar. Cautela é a palavra! Então, tudo na sua ordem: se o pedido de desculpas foi aceito, pode avançar para uma reaproximação aos poucos, com conversas informais via mensagem de texto.

Considere uma mudança interior

Imagem de um homem sendo consultado por uma psicóloga

Defeitos, todos nós temos. Mas, alguns deles são realmente difíceis de lidar e, por isso, levam o casal ao término. Se este foi o caso de vocês, procure identificar quais foram os seus comportamentos ruins e considere uma mudança verdadeira.

Ninguém muda da noite para o dia, mas a vontade de fazer isso é muito importante. Pessoas que não reconhecem que precisam mudar acabam ficando sozinhas, e não é isso que você quer, então, vamos aos sacrifícios para obter os ganhos tão sonhados! Essa parte é a principal. Se ela vir que você realmente abandonou algumas atitudes ruins, e houver sentimento, ele pode muito bem ser revisto.

Não seja desleixado

Imagem de um homem bem vestido posando para foto

Qualquer mulher curte um cara que se cuida, que está preocupado com a sua aparência e que sabe se vestir bem. Não é preciso investir rios de dinheiro para isso, e muito menos ser viciado em academia.

Mas, que tal manter um peso adequado, se alimentar bem e combinar roupas e acessórios que evidenciem sua personalidade e seus gostos? Que seja acrescentando um colar ou um relógio bonito, ela certamente irá notar. Então, invista em você, e mais do que isso: seja você mesmo de uma maneira interessante!

Diante de tudo o que conversamos por aqui, na hora de reconquistar a ex, é muito importante ter atitudes que sejam suas, com comportamentos melhores que possam ser visualmente percebidos. Afinal, qual mulher não se derrete por alguém que mude só por causa dela? A forma como você vai fazer isso pode variar bastante, porque depende dos seus gostos, mas como você já a conhece, fica bem mais fácil de saber o que fazer.

E aí, quais dessas dicas você já colocou em prática na sua empreitada de reconquista da ex? Será que ela ainda nutre sentimentos? Se você estiver em dúvida sobre atitudes que podem surpreender, publicamos um post sobre a conquista. Apesar de estar direcionado para o namoro, você pode pegar algumas ideias por lá para começar os trabalhos, ok?

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022