7 dicas de ouro: como durar mais tempo na relação

Por mais normal que seja de se ocorrer vez ou outra, gozar rápido ou, até mesmo, broxar podem ser assuntos difíceis de lidar com a parceira por diversos fatores.

Por isso, preparei um conteúdo mais do que especial, voltado justamente para colocar as cartas na mesa e te apresentar, de uma vez por todas, dicas muito eficientes de como durar mais tempo na relação.

As várias razões que fazem os homens terem dificuldades em controlar a vontade de gozar podem ser tanto por conta da sensibilidade do pênis — que exige controle e resistência para ser superada — quanto por motivos mais profundos, como questões físicas e emocionais.

Logo abaixo, separei 7 dicas bem bacanas para te ajudar a estimular a durar mais na cama. Experimente-as e melhore seu desempenho para surpreender a namorada, esposa ou ficante!

Cupon de desconto do blog

1. Faça exercícios físicos e exercite a pelve

Eu sei que, às vezes, parece que a dica de fazer exercícios físicos aparece em todos os problemas possíveis, mas é isso mesmo, não tem muito como fugir disso. Um corpo sedentário vai ter mais dificuldade de performar por mais tempo na cama com outra pessoa.

Por isso, o simples fato de fazer caminhadas constantes ou praticar qualquer esporte individual com empenho vai te dar muito mais força e resistência na hora H para manter a relação em um ritmo agradável em todos os sentidos.

Vale o destaque especial à região da pelve, já que, ao exercitá-la, você aumenta seu controle tanto dos movimentos que envolvem a área quanto da sua vontade de ejacular.

É muito simples exercitar a pelve, sendo plenamente possível de se fazer sozinho em casa. Boa parte dos exercícios envolve forçar os músculos da região por alguns segundos e repetir a dose durante 10 ou 15 minutos. Ou seja, é uma solução extremamente prática!

Homem fazendo flexão

2. Alimente-se bem e beba menos álcool

Clichê, eu sei, mas não tem como fugir desse tipo de dica. Seguindo a linha do corpo saudável do último tópico, cuidar da alimentação é crucial para evitar um sobrepeso que vá atrapalhar sua performance e te incomodar durante a relação por conta de uma digestão mal feita.

Outro ponto que merece destaque é o consumo de álcool. Por mais que, em pequenas doses, ele até ajude o casal a se soltar um pouco, o fato é que beber muito álcool deixa o amigão preguiçoso, além de impedir que se aproveite e que se sinta tudo que um bom sexo tem a oferecer.

Homem comendo refeição e bebendo um copo de agua

3. Faça exercícios especificamente para o pênis

Além dos exercícios específicos para a pelve, existem outros exercícios localizados que atendem o pênis e os demais músculos próximos que, geralmente, são exigidos durante o sexo.

As dicas de exercícios para o pênis que eu vou te passar não são os únicos possíveis, existem alguns cursos e outras formas de ter resultado com propostas similares, mas decidi trazer dois que são simples e fáceis de pôr em prática. As atividades são progressivas, então você vai aumentando o desafio conforme seu desempenho.

Casal deitados em uma cama

Movimento controlado de masturbação

Com a mão sem lubrificante e nem qualquer produto que deslize, você vai fazer o movimento da masturbação 3 vezes e, depois, parar e respirar fundo por 3 segundos, depois você volta para o vai e vem três vezes e por três segundos de novo. Repita isso por 10 minutos.

Caso ainda não consiga aumentar seu tempo na relação, você pode manter o mesmo exercício, mas precisará aumentar para 5 movimentos de vai e vem, depois respirando fundo por 3 segundos e com repetição por 10 minutos.

Por fim, passe para o exercício com o lubrificante, é a mesma coisa que os anteriores, só que com algo que deslize mais facilmente.

Ah, se você se sentir confortável conversando sobre isso com sua parceira, saiba que isso fortalece bastante um relacionamento, peça para que ela te ajude também. Pode ser um estímulo diferente que pode apimentar a relação.

Abdomen de um homem deitado

Exercício diferenciado de sensibilidade

Nesse caso, pegue um lubrificante e passe bastante em uma das suas mãos, depois empurre toda a pele ao redor do pênis e fique segurando lá na base, deixando a cabeça completamente exposta.

Depois disso, faça movimentos na ponta, seja circular, batidinhas leves dos dedos na região, o importante é não recorrer ao tradicional vai e vem. Ao sentir que está prestes a gozar antes de 10 minutos, pare, respire fundo por alguns segundos e repita.

Rosto de homem deitado

4. Capriche nas preliminares

As preliminares são deixadas de lado, muitas vezes, por quem vai com muita sede ao pote, sendo que essa preparação pode vir muito bem para preparar os corpos e mentes envolvidos para o sexo de fato.

Use os beijos e demais carícias para sentir o clima e definir o ritmo. Seu corpo já dará sinais e, conforme você levar esse período, é plenamente possível substituir o possível estresse e o nervosismo por tesão, sensação muito mais útil para um bom sexo.

Casal deitado abraçados e se beijando

5. Dê uma atenção especial ao sexo oral

Muitos consideram o sexo oral ainda como preliminares, mas o fato é que um oral bem feito pode ser o toque que faltava na sua relação para estender o tempo de duração e ajudar o parceiro a chegar ao êxtase.

Além de todo o prazer promovido, você pode usar o oral de maneira estratégica para dar um “respiro”, variando o ritmo, mas sem deixar de dar ou receber prazer. Basta encontrar os momentos corretos para não quebrar o clima e aproveitar!

Casal deitado no chão com os rostos proximos

6. Varie as posições

Tem duas formas de sair da sua zona de conforto durante o sexo: a primeira é mudar para uma posição que não é tão favorável para você.

Isso porque ao se relacionar em uma posição incrível em que está acostumado, é claro que você vai gozar rápido! Afinal, com a faca e o queijo na mão, fica tudo bem mais fácil.

Então, quando estiver nesses momentos super propensos, mude para uma posição que exija mais de você, ou que simplesmente se diferencie da anterior e permita que você explore outras áreas do corpo da sua parceira. Assim, o sexo vai durar bem mais e a outra pessoa vai poder aproveitar de posições diferentes.

A segunda forma é partir para algo mais visual. Nós, homens, costumamos ser muito estimulados pelo que vemos, então você vai ter mais dificuldade de durar se ficar sempre no estímulo mais intenso, fixado no que mais te atrai na pessoa, por exemplo. Tente explorar todo o corpo alheio, os braços, as costas, o cabelo e aproveite o momento em conjunto!

Veja também: 12 passos decisivos para conquistar uma mulher!

Homem deitado em cima de uma mulher na cama

7. Experimente novos ambientes

Leve o sexo para outros cômodos e ambientes! Além de uma alternativa interessante para apimentar a relação, é mais uma dica para fazer com que você fuja do trivial e escape de vícios que adquiriu sem querer e que acabam influenciando em um orgasmo mais rápido do que gostaria.

Explorar banheiros, cozinhas, escritórios e ambientes mais diferentes te obrigam a encontrar variações de posições tradicionais e até do seu ritmo visando adaptar a relação ao espaço disponível. Tudo isso ainda impacta na importante questão psicológica, podendo ser uma alternativa para realizar fantasias e apimentar a relação no geral.

Mulher deitada no colo de homem no sofá

Por que fazer o sexo durar mais tempo é importante?

Durar mais no sexo é importante por ser um momento que você e a parceira desejam aproveitar mais o momento especial, além de aumentar a probabilidade e segurar o orgasmo até que a outra pessoa consiga gozar ao menos uma vez e, assim, os dois saiam satisfeitos.

Casal dando um abraço carinhoso

E, então, o que achou das dicas de como durar mais tempo na relação? Espero que você consiga ter momentos incríveis com sua parceira! Mas também deixo o aviso: caso tente de tudo e ainda não tenha o resultado esperado, vale a pena consultar um médico especialista para te ajudar nessa missão.

No mais, aproveite também para conferir o texto sobre os 10 passos de como ser um homem atraente!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022