9 tipos de brincos masculinos para conhecer e usar

Quando um homem deseja usar brincos, muitas dúvidas podem surgir. De antemão, a primeira coisa que precisa ficar clara é que nem todos os brincos são iguais e que, ainda, cada modelo se refere a um propósito ou estilo diferente.

Então, se você quer explorar esse universo, o seu ponto de partida deve começar no questionamento se os brincos que você tem em mente combinam com o seu estilo pessoal.

Assim como todos os acessórios, os brincos têm um potencial muito grande de enriquecer o visual, proporcionando mais personalidade e estilo. Por isso, se você ficou interessando pelo assunto e deseja conhecer melhor os tipos existentes e quer aprender a usá-los a seu favor, continue a leitura!

Quais são os tipos de brincos masculinos?

Quando falamos da moda masculina, ou mesmo da moda no geral, por mais que haja muita liberdade de escolha, para um resultado mais coerente é interessante se esforçar para criar uma harmonia entre os acessórios, a roupa, sua própria aparência e seu comportamento.

Tendo isso em mente, veja agora uma lista com os brincos masculinos mais utilizados e reflita no decorrer da leitura sobre quais deles se encaixam melhor nas suas propostas!

1. Brincos de argola

Muito clássico, o brinco de argola é uma alternativa discreta e prática. É claro que se o modelo é uma argola maior e mais grossa, se torna um destaque, mas quando são lisas, não deixam de oferecer certa discrição e versatilidade. Assim, de acordo com o tamanho e a espessura das argolas você tem a possibilidade de optar pela discrição ou pelo destaque.

Dentro desse modelo, a cor mais clássica sem dúvidas é o prateado, porém as opções no mercado não se limitam a isso. Existem os modelos dourados, que costumam se destacam mais, e os pretos, muito frequentemente escolhidos pela sobriedade que a cor oferece ao look.

Contudo, não é a toa que este é o primeiro modelo da lista, as argolas merecem essa posição por toda a sua versatilidade já que sugerem opções de tamanhos, cores e materiais muito diferentes, podendo ser usadas inclusive em conjunto com outros modelos da lista, como por dentro de um alargador!

Imagem de um par de brincos de argola

2. Brincos de pressão

Os brincos de pressão são uma escolha interessante dentre os acessórios para homens, quando a intenção é testar como aquele elemento vai se comportar dentro do seu visual, antes de optar por furar a orelha de fato. Ou ainda, para ser usado como complemento e combinar com as outras peças que você já usa nos furos, mas de forma mais prática e indolor.

Imagem em destaque de um par de brincos de pressão

3. Alargadores

Um clássico especialmente na cultura do skate, os alargadores fazem parte de todo um lifestyle urbano e costumam acompanhar os usuários por muitos anos. Existem pessoas que optam por usar os primeiros números somente pela estética da peça, porém, o intuito geral desses modelos é, como o próprio nome diz, alargar a orelha de quem o usa!

Imagem de alargadores em várias medidas

4. Brinco de argola com cruz

Mais um tipo de brinco de argola, um dos primeiros diferencias do modelo com cruz é o significado religioso. O que não te impede de usá-lo somente pela estética também. Como um detalhe que passa menos despercebido, o intuito o utilizar esses brincos é que eles sejam bem notados.

O pingente de cruz pode ser encontrado em diferentes tamanhos e formatos, o que te permite passear entre as as propostas mais sóbrias e clássicas, até aquelas mais despojadas e casuais conforme o tipo de acabamento dos pingentes.

Imagem em destaque de um homem usando um brinco de argola com cruz

5. Brinco masculino com pingente

Os modelos de brinco com pingente são uma escolha mais fashion, do que básica. É uma boa alternativa para que tem o intuito de ousar e chamar mais atenção para o acessório, que pode facilmente se tornar a peça statement – ponto de foco – do look. O intuito aqui normalmente é chamar mais atenção para o visual, e combinar os brincos com alguma outra peça.

Imagem em destaque de 2 pares de brincos masculinos com pingente

6. Brinco com brilhante

A estética dos brincos com brilhante – ou pontos de luz –, muito utilizados pelas celebridades faz referência ao status e a riqueza. Mas, fique tranquilo, para usar um desses você não precisa pagar um diamante. Existem diversos modelos que causam o mesmo efeito visual disponíveis em pedras mais acessíveis e tão bonitas quanto, como as zircônias.

Dentre as opções também existem tamanhos diferentes, para que você opte por designs mais discretos e menores, que vão funcionar como pontos de luz, ou os maiores seguindo de fato a proposta dos brilhantes e seu visual mais luxuoso.

Imagem de um par de brincos masculinos com brilhante

7. Brinco de pena

Como uma escolha de atitude e que não passa despercebida, quando for optar por um brinco masculino de pena lembre-se de compor um visual em torno dessa proposta!

Para o modelo, é indispensável que todos os elementos estejam em harmonia e conversem entre si, porque de fato não é qualquer peça de roupa que vai se relacionar bem com esse design de pingente. Na dúvida, aposte em looks monocromáticos de cor sóbria, especialmente os tons mais escuros!

Imagem de brincos masculinos de pena

8. Brinco com corrente

Existem diversos modelos de acessórios que contam com a presença de correntes. Esses itens podem atuar como conectores entre um brinco e outro, que serão usados na mesma orelha mas em diferentes furos, ou correntes mais longas que carregam um pingente na ponta. Uma ótima opção para quem deseja inovar, e não quer que o acessório passe despercebido!

Imagem de brincos masculinos com corrente

9. Alargadores com argola

Quando falamos nos alargadores com argola, é preciso que os modelos possuam uma abertura grande o suficiente para prender uma argola no meio. Na maioria das vezes as peças já vem prontas, mas você pode criar um conjunto desses por conta própria.

Uma proposta de certa forma mais “agressiva” que faz parte da moda irreverente, esse adorno une o estilo de vida autêntico dos alargadores às argolas como um complemento extra dentro do brinco.

Imagem em destaque de alargadores com argola

Como saber qual brinco masculino combina comigo?

O ponto de partida para descobrir qual tipo de brinco masculino combina com você, sem dúvidas é decifrar qual o seu estilo pessoal. É claro que não há necessidade de se engessar dentro de um único estilo – mesmo assim, existem diferentes vertentes dentro deles.

Porém, sempre vai existir um estilo predominante, que vai te auxiliar a enxergar com mais clareza as peças que funcionam para você. Para isso, confira o post sobre 10 estilos masculinos: descubra qual é o seu!

De modo geral, para os homens que prezam pela discrição, as melhores opções são os modelos de brinco com brilhante pequeno, ou as argolas finas e pequenas, enquanto para os mais ousados, vale apostar nas alternativas com pingente. Por fim, para as personalidades mais fortes e que desejam uma escolha mais radical, o melhor caminho são os alargadores em seus diferentes tipos.

Imagem de dois brincos masculinos de argola

Quanto custa para colocar um brinco masculino?

O valor para furar a orelha e colocar um brinco masculino pode variar, especialmente porque existe o valor da perfuração, e depois o da joia em si. O que vai determinar o valor é o tipo de material escolhido para a peça, e também a formação do profissional.

Contudo, somando a perfuração e a joia, você pode gastar de 50 até cerca de 500 reais. A média para as peças de qualidade costuma ficar entre 80 e 130 reais.

Gostou do conteúdo? Essa foi a lista com 9 tipos de brincos masculinos, algumas dicas de uso e respostas para as dúvidas mais frequentes! Seguindo essas dicas não há dúvidas de que você estará estiloso usando brincos!

Imagem de uma pessoa furando a orelha brinco

Explore também as outras opções de acessórios masculinos e veja a melhor forma de usa-las conferindo o post que apresenta os tipos de corrente masculina!

Você encontra esse, e diversos outros conteúdos sobre acessórios e moda masculina aqui no blog.

Continue acompanhando as postagens e fique por dentro de tudo!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022