Aprenda a se vestir bem com looks de praia masculinos

Em todo ano, com o verão se aproximando, os planos para curtir as férias, viajar e relaxar com os amigos e familiares só cresce. E se você está começando a pensar em como montar seus looks de praia masculinos, e o que poderia usar para se vestir bem em dias quentes.

Homem usando bermuda e camisa de praia

Para te ajudar com isso, hoje eu, Bruno Camacho, preparei 10 dicas surreais: peças de roupa, tecidos, tendências e acessórios para que você curtir com estilo aquele lazer de verão, especialmente nas tardes de praia, sol e piscina. Para ter acesso a tudo isso, continue a leitura!

10 dicas para montar looks masculinos no verão

Se você mora em regiões quentes, ou está se preparando para viajar e curtir a férias no verão, saiba que existem diversos aspectos a considerar quando o objetivo é garantir conforto e estilo na montagem dos looks de praia masculinos.

Imagens em destaque de dois homens usando roupas para praia

E para garantir dicas abrangentes, reunimos aqui sugestões de tecidos, peças de roupas e acessórios. Agora pense sobre os estilos de roupa masculinos que a ocasião para a qual você está se preparando pede, acompanhe as dicas, e comece a se preparar!

1. Prefira tecidos naturais

Isso mesmo, naturalidade é a chave. Por mais que isso pareça detalhado demais para quem não tem o costume de observar, ou não sabe reconhecer os tecidos, é muito mais simples do que parece.

Imagem em destaque de dois homens usando roupas com tecidos naturais

Para evitar aquela sensação de sufocamento e calor extremo que certas cores e tecidos oferecem, confira os tecidos na etiqueta da sua peça e prefira aqueles que vão oferecem maior respirabilidade. Alguns exemplos são: algodão, modal, linho e viscose.

2. Opte por cores claras

Dando sequência às dicas que vão garantir maior conforto e frescor para suas composições de verão, mas é sempre bom reforçar: peças escuras tender a reter muito mais calor, por isso, no verão prefira sempre as claras.

Duas imagens em destaque de homem usando roupas com cores claras

3. Camisas de botão são uma boa pedida

Pela facilidade em abrir e fechar, as camisas de botão são uma ótima escolha para situações de verão e praia. Com elas você pode criar propostas totalmente diferentes pelo simples detalhe de deixar todos os botões fechados, ou abrir os primeiros.

Duas imagens em destaque de homens usando camisa de botão na praia

Para looks dentro do estilo despojado masculino, prefira modelos de manga curta, e para ocasiões mais sociais, as camisas de manga longa. Para situações de lazer vale a pena manter alguns botões abertos, e para sair a noite, uma boa ideia é fechar todos eles. No caso de camisas com manga longa, prefira os modelos de linho, e dobre as mangas!

4. Invista em estampas coloridas

Ao pensar em verão e looks de praia masculinos, logo as estampas tropicais vêm à mente, certo? Essas estampas se relacionam muito bem com o clima, e sem dúvidas são uma ótima opção para dias quentes, especialmente ao se tratar de peças com tecidos leves e frescos. Você pode usar essas estampas tanto em shorts e bermudas quanto em camisas.

Duas imagens em destaque de homens usando roupas com estampa colorida

Lembre-se apenas que para não pesar ou errar na mistura de estampas, o melhor caminho é sempre combinar uma peça estampada com uma peça lisa. Como uma camiseta branca lisa e uma bermuda estampada, por exemplo.

5. Aposte em correntes masculinas

De modo geral, os acessórios, como por exemplo as pulseiras masculinas, são lembrados pela sua capacidade de transformar totalmente um look. Com eles você pode sair do básico e comum para algo estiloso e autêntico em poucos segundos. E para a praia, uma ótima aposta são as correntes masculinas.

Três imagens em destaque de correntes masculinas

Aposte em modelos de couro e aço para não ter muita preocupação em retirá-los, e reflita sobre as peças e as cores de roupa escolhidas no dia em questão na hora de combinar. Caso ainda tenha dúvidas, confira algumas dicas no post que ensina como usar corrente!

Imagem em destaque de homem usando corrente acessório

6. Regatas para momentos informais

As regatas dividem muitas opiniões, e em diversas cidades são até mesmo difíceis de serem usadas, a menos que você esteja indo praticar algum exercício. Porém, ainda são peças muito práticas e refrescantes, e por isso, podem ser uma ótima alternativa para tardes de praia ou piscina.

Duas imagens em destaque de homens usando camiseta regata

Apenas se lembre de usá-las em situações informais e opte pelos modelos mais discretos, sua peça não precisa ser extremamente cavada porque o objetivo aqui não é mostrar os músculos, mas sim se refrescar. Por fim, se possível evite estampas, as peças lisas são mais neutras e fáceis de combinar.

7. Calças fabricadas para o verão

Mesmo na praia, para sair a noite você pode precisar usar calças. E para usar calça nos dias quentes, a dica de preferir os tecidos naturais se aplica também. Além disso, procure modelos com elastano para maior conforto e flexibilidade. As peças de sarja cor mais clara, como bege, areia, off-white e caramelo, são uma ótima pedida.

Duas imagens em destaque de homens usando roupas claras para o verão

8. Bermudas para dias de praia

Seja na praia, piscina, ou mesmo em tardes quentes na cidade, as bermudas são grandes aliadas para compor looks de praia masculinos. Por isso, vai ser importante poder contar com algumas delas a disposição. Quando a ocasião for noturna, prefira cores escuras como preto, verde-militar e azul-marinho.

Três imagens em destaque de homens usando bermuda na beira da praia

Durante o dia, se apegue a tecidos como sarja e linho, e sinta-se livre par abusar dos tons claros. Uma boa dica é dobrar a barra da bermuda, deixando ela um pouquinho a cima do joelho quando a proposta for mais despojada.

Três imagens em destaque de homens usando bermuda

9. Pulseiras Masculinas de Couro

Por si só, as pulseiras de couro são relacionadas a composições casuais e despojadas do dia a dia. E se falarmos em um modelo trançado especificamente, estamos falando de um acessório que é a cara dos looks masculinos de praia. Na loja Vorax Acessórios você encontra diversos modelos com designs autênticos e resistentes, perfeitos para complementar seu visual praiano.

Imagens de pulseiras masculinas de couro

10. Shorts masculinos para praia

Diferente do que muitas pessoas pensam, os shorts e as bermudas masculinas são peças diferentes. As bermudas acabam sendo modelos mais longos e versáteis, enquanto os shorts tendem a ser mais curtos e confeccionados em tecidos sintéticos, pensados especificamente para o contato com a água, a umidade em dias de praia, piscina ou momentos de exercício.

Assim, naturalmente estas são peças que fazem parte do estilo de praia masculino. Aqui você pode usar tanto modelos lisos quanto estampados, lembrando sempre de equilibrar uma peça estampada com outra lisa!

Duas imagens em destaque de homens usando short na praia

Gostou do conteúdo? Essas foram as dicas que preparamos para garantir que você esteja bem-vestido neste verão, e na praia! Aproveite para complementar a leitura e veja quais são os acessórios masculinos que melhoram o visual. Até a próxima!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022