Ícone do site Blog Vorax Acessórios

Combinando pulseira com relógio masculino para todas as ocasiões

Dicas-de-como-usar-relógio

combinando-pulseira-e-smartwatch
E aí, você já se pegou terminando de se preparar para sair e sentiu falta de algo para preencher o pulso ao usar uma camisa social com a manga levantada, ou mesmo na hora de preparar uma combinação mais casual e percebeu que todas suas peças pareciam muito formais? Muitos homens acabam colecionando poucas opções diferentes para decorar o pulso, sem perceber o poder que a pulseira com relógio masculino tem no visual.
Eu sei, eu sei, a gente acaba pegando gosto por um relógio que tem um significado para nós e acaba usando sempre a mesma peça. Mas que tal aumentar a variedade ou dar mais diversidade para as combinações equipando algo simples, mas sempre efetivo? Hoje vamos falar sobre relógios, pulseiras, como usar eles e como combinar os dois!

Dicas de como usar relógio

O relógio certamente é o acessório masculino mais tradicional de todos. Mais do que funcional, ele diz muito sobre seu estilo ao escolher dentre tantos modelos diferentes. A variedade de materiais e desenhos dos relógios ajuda em muito na hora de criar bons conceitos nos seus looks.
Os diferentes estilos de relógios acabaram criando categorias maiores: temos aqueles mais sociais, relógios esportivos, os modelos casuais e agora também os smartwatches, e vamos falar um pouco de cada um.

Considere seu tamanho

Proporcionalidade é um dos principais parâmetros de beleza desde os tempos mais antigos. A harmonia é um grande sinal de bom gosto, e o tamanho é uma das principais maneiras de demonstrar proporcionalidade. Se baseie no tamanho de seu pulso, sua altura e massa.
Se você tem uma estatura menor, vale a pena usar um relógio que acompanhe sua proporção, tanto na largura da pulseira quanto no mostrador do relógio.  Se quiser criar um look com mais volume, é justamente esse o momento de equipar suas pulseiras favoritas para criar preenchimento de maneira mais harmônica.
Da mesma maneira, pessoas mais altas ou com o pulso mais espesso ficariam desproporcionais com relógios muito pequenos. Se curte relógios menos volumosos, também pode complementar o volume com pulseiras mais finas, aderindo à tendência do pulseirismo masculino.

Escolha os materiais e a cor

Os relógios sociais geralmente vêm em opções com pulseira em couro ou aço, além dos banhos em ouro.
Esses materiais são chave para os mais diversos looks sociais. O couro é um clássico absoluto, e os tons metálicos sempre encontram harmonia nos tons mais neutros e terrosos.
Já os relógios casuais, os smartwatches e certos modelos esportivos podem ser encontrados nos mais diversos materiais, como borracha, tecido trançado, que acabam sendo mais confortáveis para praticar as atividades do dia a dia.
Enquanto os tradicionais couro e aço têm um tom mais sóbrio, os materiais alternativos trazem aquela quebra de tensão, e são muito bem vindos nas situações casuais. Em muitos casos, é uma questão de ocasião. Smartwatches, por exemplo, podem ter sua pulseira trocada facilmente, e isso faz ele transitar desde o preto básico até cores vibrantes para usar em momentos de descontração.

As funções do relógio

Relógios sociais geralmente são de ponteiro, com detalhes sofisticados no mostrador, o que cria um ar mais solene e clássico, enquanto os relógios esportivos são muito bem equipados com sensores, cronômetros e funções que auxiliam no dia a dia. Isso faz o tamanho do mostrador variar bastante.
Relógios com mostradores muito grandes não combinam muito com o tom social ou esporte fino, mas fazem muito sucesso em looks para festa, por exemplo.
Alguns modelos acabam ficando bastante relegados para um tipo de ocasião específica, e tudo bem, pois eles selam bem sua combinação. O ideal é ter ao menos dois relógios diferentes, um mais simplificado e outro incrementado, para ter diversidade.

Como combinar pulseira com relógio masculino?

Agora que conversamos um pouco sobre os relógios, fica mais fácil pensar nas pulseiras que iremos escolher.
Quando falamos de pulseiras, o couro se torna mais versátil e é capaz de equilibrar os mais diferentes tipos de combinações.
Mas os materiais tem grande variedade, e você pode se surpreender com a diferença que uma peça simples pode fazer na sua combinação.

Combinando pulseira e relógio masculino em looks sociais e esporte fino

Já falamos bastante do couro. Ele cria o contraste ideal entre as peças brancas, pretas e terrosas e também complementa muito bem as peças de aço. O mesmo vale para a prata e o aço: eles são combinações ideais, especialmente quando o preto é predominante no conjunto.
É interessante que sua pulseira e relógio dialoguem com as camadas de outros acessórios: o couro deve combinar especialmente com o tom do cinto, do sapato e da carteira, já a pulseira ou relógio em aço, combinar com o anel e o colar, e se guiar pelo tom predominante do conjunto: preto e branco ficam sempre bem com aço e prata, já tons mais claros, creme e off white ficam muito bem com peças e banho dourado ou couros marrons.
Uma peça que pode quebrar um pouco a rigidez dos conjuntos sociais é a pulseira de pedra vulcânica, que tem discrição, mas traz um formato novo e incomum em conjuntos sociais: o esférico.
No dia a dia do trabalho, combinando com camisas lisas e calças sarja, você pode escolher o modelo vintage, que é preto e traz bordas prateadas, e combinar ele com pulseiras que misturem também o couro com peças de prata. Kits como o Elegance e o Romeo das combinações Vorax incorporam esse estilo mais despojado no dia a dia sem perder o tom.

Criando combinações casuais e esportivas


Quando falamos do casual a palavra de lei é o conforto e a criatividade. Se você curte pulseiras, esse é o momento para explorar a variedade e testar o que fica divertido.
Varie nas cores e nos materiais, use diferentes pulseiras para combinar com cada outro acessório e peça na sua combinação: adote uma pulseira da linha Black Edition para combinar com um brinco, uma pulseira de pedra natural colorida para combinar com a camiseta.
Se quiser evitar muito volume, distribua as pulseiras nos dois braços, o interessante é que elas dialoguem, ou com o conjunto ou entre si.
Se for usar um relógio maior para criar uma combinação mais charmosa, o ideal é escolher um tipo de material e investir nele, como a prata: use pulseiras de aço escovado, correntes com pingente e até mesmo pedras brancas, como a howlita.
Viu como ter uma coleção de acessórios faz toda diferença no seu estilo para qualquer ocasião? É só ficar ligado com a Vorax para conhecer as mais diversas opções para criar seu estilo único. Navegue em nosso blog e nos encontre nas redes sociais para receber ainda mais dicas de moda e lifestyle do homem moderno, estamos sempre por aqui com conteúdos novos!