Veja o guia de como usar acessórios masculinos na praia

Em posts anteriores, já falamos sobre roupas masculinas para usar na praia e no verão, e agora, chegou a hora de falar sobre os acessórios masculinos para usar na praia! Uma ótima alternativa para homens de atitude que se preocupam com a aparência e que buscam um visual diferenciado.

Os visuais de praia não precisam se limitar somente a uma sunga ou um short tactel. Especialmente, se você quer se destacar. Um homem que sabe usar acessórios ao seu favor transmite confiança. Afinal, ele precisa ser seguro para desbravar esse universo novo e ir aprendendo gradualmente: o que funciona, o que não funciona e como combinar.

homem com short branco e camiseta listrada

E não pense que usar acessórios na praia é complicado, pois não precisa ser! Há diversos materiais e tipos de acessórios para escolher que vão funcionar de forma mais confortável dentro desse cenário.

E foi pensando neles que montei as dicas de acessórios presentes nesse post. Por isso, continue a leitura e descubra como dar um upgrade no seu visual de verão!

Invista em colares de couro

Na lista de acessórios que um homem deveria ter, os colares ocupam o primeiro lugar disparado. Afinal, eles são fáceis de usar e conseguem deixar qualquer look básico mais arrumado, trazendo um diferencial que vai te deixar muito mais estiloso.

homem com blusa preta e colar de couro preto

Aqui a minha sugestão são os colares de couro em função da leveza e do estilo despojado que oferecem. Características que podem ser bem aproveitadas no verão em um cenário de mar e piscina. Mas isso são te impede de forma alguma de usar correntes em aço inox, por exemplo. Só evite joias de prata ou ouro, já que o contato com muito sol e mar podem danificá-las.

Aposte nas pulseiras de pedras naturais

Outra dica de acessório masculino que combina muito com o cenário praiano é apostar nas pulseiras de silicone formadas por pedras naturais.

pedra natural com pulseira masculina

Além de cada tipo de pedra carregar uma história e um significado, esses modelos autênticos geralmente apresentam uma bela mistura de tons em suas esferas — e podem ficar imersas na água sem nenhum problema.

Se você nunca teve muito contato com pulseiras masculinas e quer começar a usá-las agora, aproveite e confira o nosso post que ensina como usar pulseiras masculinas, lá você vai encontrar um guia sobre os modelos e diversas inspirações!

Encontre um óculos escuro que favorece seu rosto

Indiscutivelmente, ao pensar em praia, um dos primeiros acessórios masculinos que vem à cabeça são os óculos de sol.

homem com óculos de sol azul

Além de oferecerem proteção e conforto visual no sol, quando usados da forma certa, eles acrescentam muito às composições.

Existem muitos modelos que vão estar em alta durante a temporada, mas na hora de escolher o seu óculos, o que você deve considerar é o formato do seu rosto.

Por isso, caso você ainda não saiba qual o melhor formato para você, estude e experimente modelos até encontrar um formato que te favorece.

Use correntes de aço masculinas

As correntes masculinas são acessórios versáteis — cabem em basicamente todos os tipos de estilos masculinos e nunca saem de moda. Por isso, nesse verão, considere usar uma dessas peças para complementar os seus looks de praia.

Colares Elo Figaro Prateado e dourado

Você pode usá-las com camisetas, deixando a malha tanto para dentro quanto exposta por cima do tecido, ou com uma camisa de botão.

Existem duas possíveis formas de uso:

  • A primeira é por cima da camisa fechada;
  • A segunda você pode usar os primeiros botões abertos, deixando a corrente aparente.

Garanta um boné

Tanto para te proteger do sol quanto para complementar os looks de verão, os bonés e chapéus de palha são ótimas opções de acessórios masculinos de praia.

homem com boné em um barco

Seja durante o dia ou para sair à noite, os bonés vão cair muito bem na composição de looks com uma pegada mais streetwear, onde você também pode investir em camisas de botão e meias altas como complemento.

Use uma mochila de material sintético

No verão e na praia, especialmente se você estiver viajando, sem dúvidas precisará de uma mochila para carregar os seus pertences e os “itens de sobrevivência praianos”, como toalha, protetor solar, chinelo e outros acessórios.

homem na praia com mochila e blusa de frio

Para garantir que ela não fique destoando das suas roupas, prefira um modelo de cor neutra.

Minha sugestão, nesse caso, é que você opte pelas mochilas de material sintético pelo mesmo motivo que os shorts e sunga de praia são produzidos nesse tipo de material: porque eles secam rápido.

Na praia, tudo está sujeito ao contato com a água e a umidade! Por isso, é importante se equipar com uma mochila com tecido leve que seque rápido.

Invista em relógios!

Os relógios também estão entre os acessórios masculinos mais clássicos de todos os tempos. E não é à toa, já que, além de funcionais, eles contribuem muito para um visual mais estiloso.

homem na praia com camisa branca

É claro que cair na água usando um relógio não é a melhor ideia — a não ser que seja um modelo resistente ou à prova d’água! Assim você consegue curtir o mar e rolês em eventos próximos à praia, sem problemas.

Curtiu a dica de como usar acessórios masculinos na praia? Aproveite para compartilhar o post com seus amigos! E não deixe de continuar acompanhando o blog para mais dicas do universo masculino!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022