Pulseira de couro: veja como, quando e onde apostar no item

Dentre as pulseiras masculinas, os modelos de couro se destacam por serem as mais versáteis! Elas podem compor looks rocker, hippie, surfer, esportivo e até mesmo conquistar os homens que gostam de combinações mais casuais.

Esse pequeno acessório no pulso pode ser um discreto diferencial e ainda assim transmitir muito poder e estilo no visual.

Quer apostar no uso da pulseira de couro e não sabe muito bem como fazer combinações de sucesso? No post de hoje, você verá dicas e inspirações, confira!

Quando usar pulseira de couro?

Se você ainda não aderiu à moda dos acessórios de couro, começar com o uso da pulseira pode ser uma ótima escolha. Isto porque o item pode ser usado diariamente e em qualquer ocasião!

O que vai fazer da pulseira de couro ter um estilo mais definido são os seus detalhes. Os modelos podem ser formados por tiras lisas, trançadas, ter larguras diferentes, fechos ajustáveis ou marcantes e até combinações com placas e pingentes em metal.

pulseira de couro no pulso

Como escolher uma pulseira de couro masculina?

Abaixo, separei 4 dicas para você que quer começar a escolher suas pulseiras de couro ou quer investir em mais opções para a sua coleção:

1. Escolha modelos que combine com o seu estilo

Dê preferência em modelos com tiras lisas e/ou, com efeito, trançado. Elas são versáteis para combinações com roupas e com outros acessórios.

Já as pulseiras que combinam detalhes em metal podem dar mais personalidade ao visual. Isso porque há opções com temáticas religiosas, referências musicais, de filmes famosos e muitas outras.

Outra característica que influencia no estilo da pulseira de couro é a sua largura. Modelos mais largos são mais rústicos, enquanto os mais finos, discretos.

conjunto de pulseiras no pulso

2. Atente-se ao tipo de fecho

Algumas pulseiras de couro possuem fecho com laço em macramê, que permite ajustar a largura no pulso de forma fácil. Em outras, o fecho é em metal com ímã.

Caso você escolha uma pulseira com fecho em ímã, lembre-se de escolher o tamanho certo para o acessório. Ele não deve ficar nem tão largo e nem tão justo no pulso.

O ideal é deixar um dedo de folga entre a pulseira e o pulso na hora de ajustar ou escolher o tamanho deste acessório. Durante o dia o corpo tende a inchar e ninguém quer ficar com nada apertado no braço, não é mesmo?

pulseira com feiche elegante

3. Combine a cor dos acessórios em couro

Se você já tem em mente o look que vai usar com a pulseira de couro que está escolhendo, verifique se já tem alguma peça em couro, como em cintos, carteiras, sapatos, relógios ou colares.

É interessante que a cor entre todos os acessórios em couro no mesmo look combine. Pode ficar um pouco confuso escolher um cinto marrom e usar uma pulseira preta junto.

pulseira de couro com feixe elegante

4. Analise se a peça combinará com outros acessórios

Como mencionado, a pulseira de couro é uma peça que pode ser usada diariamente. Mas, se você já é acostumado a usar outros tipos de acessórios como brincos, alargadores e colares, é importante escolher um modelo que combine com o que você já tem.

Uma pulseira de couro preto, por exemplo, forma um ótimo combo com um anel preto em aço inox.

pulseira e anel pretos

3 inspirações de looks com pulseiras de couro

Confira algumas inspirações de como usar a pulseira de couro:

1. Um up no básico do dia

A pulseira de couro é perfeita para usar com jeans, camiseta e tênis!

Aqui, um modelo mais largo e com detalhe em metal será o centro das atenções do look.

pulseira de couro com detalhe prata e pulseira fina de couro

2. A dupla perfeita do relógio

Pulseiras de couro casam muito bem com relógios, seja ele com tira de couro ou de metal.

Essa é uma tendência muito forte na moda masculina que fica super elegante quando combinada com uma camisa branca e com um blazer.

conjunto de pulseiras e relogio

3. Que tal um mix de pulseiras?

Para quem curte o pulseirismo — que é a combinação de várias pulseiras em um mesmo braço, pode montar várias opções de kits com pulseiras de couro.

Experimente usar a peça com pulseiras de pedras vulcânicas e de metal que seguem a mesma paleta de cores.

Conjuntos de pulseiras e anel

Como cuidar da pulseira de couro?

Para manter a durabilidade da pulseira de couro, seja ela natural ou sintética, é recomendado evitar o uso em piscina ou mar.

O cloro utilizado para tratar a água e o sal das águas naturais podem danificar a proteção da superfície e a peça pode ficar mais frágil.

Caso você molhe acidentalmente a sua pulseira de couro quando for lavar as mãos ou durante uma chuva, o recomendado é retirar o excesso de líquido com uma toalha e deixá-la secando à sombra, nunca ao sol. Os raios solares podem contribuir para o ressecamento das tiras do couro.

E aí você já usa pulseira de couro? Aproveite para passar no site da Vorax Acessórios e escolher o modelo de pulseira de couro que você ainda não tem!

Espero que com as dicas de hoje você possa usar mais vezes esse acessório e explorar todo o seu visual e poder nos seus looks!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022