4 dicas para combinar acessórios masculinos em couro

Os acessórios de couro fazem sucesso no universo masculino! São peças modernas que trazem muito estilo em composições casuais do dia a dia, como as com calça jeans e camiseta básica, e também nas mais formais, com terno, camisa e sapato.

Se você quer apostar nessa tendência, mas ainda tem algumas dúvidas, fique ligado nas dicas e inspirações que eu trouxe hoje sobre como usar e combinar acessórios de couro!

Quais são os acessórios de couro masculino?

Quando falamos de acessórios de couro masculino, o que vem logo à cabeça são os cintos e carteiras. Mas, além desses itens funcionais, você ainda pode explorar as variedades em pulseiras e colares com este material.

Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles e as opções que existem para cada estilo:

1. Cintos de couro

Os cintos de couro são acessórios que fazem parte do visual masculino há muito tempo! Usados originalmente para ajustar a calça no corpo, hoje eles são considerados peças da moda.

São itens fáceis de combinar que complementam o visual com calça jeans e camiseta, calça social e camisa e outras diversas combinações.

2. Carteira de couro

A carteira masculina é um dos itens masculinos indispensáveis no dia a dia. Esse acessório possui compartimentos para carregar cartões, documentos e dinheiro. Os modelos mais finos têm um design moderno e servem para guardar somente o essencial.

Apesar deste item ficar guardado no bolso da calça, ele pode ser combinado com a cor do sapato, do cinto e outros itens de couro para deixar o visual mais harmônico.

3. Pulseiras de couro

Se você ainda não está acostumado a usar este material, aposte em começar pela pulseira de couro! Existem opções desde as mais discretas com tiras finas e trançadas, até as mais marcantes com uma pegada temática. A escolha vai depender apenas do seu estilo e gosto pessoal!

Aqui no blog, você encontra um post especial sobre como e quando usar uma pulseira de couro. Confira!

4. Colar em couro

Os colares de couro podem compor estilos masculinos casuais, elegantes e despojados: o pingente é que vai definir!

Você vai encontrar opções que acompanham pingente de cruz, de símbolos musicais, geométricos, gravados com orações, de referências de filmes, desenhos e muito mais!

Gostou dos colares das fotos? Você pode encontrá-los aqui! Clique e confira o modelo fone de ouvido e também o de asa!

4 dicas e inspirações para usar acessórios de couro

Agora que você já conheceu as opções de acessórios de couro que pode explorar no seu visual, que tal conferir algumas dicas de como usar e composições para se inspirar? Vamos lá!

1. Defina qual é o seu estilo

Sabemos que um homem pode aderir a vários estilos dependendo da ocasião ou da sua profissão. Pessoas que trabalham em escritórios ou com atendimento ao cliente, por exemplo, geralmente usam uma roupa mais formal, algumas vezes com camisa e sapato. Outros locais de trabalho são mais despojados e permitem o uso de camisetas e tênis.

Sugiro que você comece adquirindo peças de couro com o estilo que usa mais, mas não deixe de ter uma variedade para os momentos em que precisa ser mais formal ou descontraído.

2. Combine acessórios de couro da mesma cor

Preto com preto e marrom com marrom: essa é a regra básica para não errar nas combinações de acessórios de couro!

Você pode até adicionar itens de outros materiais no visual, como uma pulseira de pedras naturais no mesmo braço da pulseira de couro, mas sempre mantendo o mesmo tom.

Gostou da combinação com a pulseira de pedra natural ônix olho de tigre? Então aproveite para adquirir!

3. Crie sua coleção personalizada

Outra dica é combinar acessórios que seguem a mesma temática. Por exemplo, se você é uma pessoa religiosa, experimente combinar a pulseira de couro preto com a palavra “Fé” com um colar de couro preto com pingente com oração do Pai Nosso.

Se segue um estilo geek que curte cultura pop, músicas, filmes, jogos e desenhos, invista em peças que tragam itens como pingente do justiceiro, relíquias da morte do Harry Potter ou o martelo do Thor.

4. Tenha sempre peças neutras

Independentemente se você gosta de acessórios mais marcantes, sempre adquira peças com poucos detalhes, como um colar com um pingente simples. As cores básicas, marrom e preto devem fazer parte das suas opções para aumentar o leque de combinações.

Se você é adepto ao pulseirismo, por exemplo, uma pulseira de tira de couro ou com trançado simples pode ser um complemento para dar um volume charmoso e ainda destacar as peças com placa em metal ou pingente.

A pulseira de couro Dynamic é belíssima! Aproveite para conferir os detalhes dela no site da Vorax!

Onde comprar acessórios de couro?

Na Vorax você encontra uma variedade de acessórios de couro masculino. Temos um catálogo completo com variedade de peças com detalhes sempre atualizados com as principais tendências do momento!

São diversos modelos de pulseiras de couro, colares de couro, cintos e carteiras que vão complementar o seu estilo pessoal e a sua imagem. Acesse nossa loja para conferir todas as opções! Tenho certeza que muitas peças vão te conquistar!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022