Os melhores hobbies masculinos para ter uma vida produtiva e feliz

Quem se engaja em um hobbie mantém uma vida muito mais ativa, se especializa em uma área, faz amigos e ainda pode se tornar profissional e até ganhar a vida daquilo. Vale a pena conhecer os principais hobbies masculinos e descobrir hoje mesmo seus gostos e vocações!

Escolhendo seus hobbies masculinos

Sentir que faz algo produtivo, que escolheu uma atividade recompensadora é uma maneira importante de fugir dos perigos da depressão masculina. Separamos uma lista bem completa de hobbies que você vai gostar de conhecer, aí é só escolher aquele que mais se adequa a seu perfil, você pode se impressionar ao perceber como uma atividade nova pode mudar sua vida!

Pratique a leitura

Infelizmente o Brasil é um país que lê muito pouco. Nada substitui os benefícios da boa e velha leitura. Encontre um livro sobre os temas que mais te agradem: história, literatura, ensaios, temas técnicos entre outros. O mais importante é seguir uma linha longa de raciocínio, desvendar as argumentações e ter o prazer intelectual de fruir desse diálogo com o livro, seja virtual ou físico.

Cozinhe

Cozinhar como hobbie

A gastronomia, mais do que um hobby masculino, é uma maneira de ganhar os corações e estômagos de todos, descobrindo técnicas e combinações inovadoras. Você pode se engajar em um curso ou ir treinando receitas variadas da internet, existe muita sabedoria no gesto de preparar a própria comida. Esse hobby pode ser a oportunidade para uma vida mais saudável, também!

Aprenda uma língua

Além da funcionalidade e do número de portas que aprender uma língua nova abre, esse hobby é um remédio incrível para expandir a consciência e manter o cérebro ativo. Aprender línguas é sobre input, estar exposto a conteúdos na língua-alvo, então você pode adicionar sua nova língua em tudo no dia a dia, nas legendas, no idioma do celular, nas leituras.

Aprenda instrumento musical

Aprender instrumento como Fotografia como hobbie

Falando em línguas, a música é uma das mais lindas. E essa linguagem pode ser adquirida com muita diversão. Não faltam tutoriais para aprender os primeiros acordes, tablaturas simplificadas das suas músicas favoritas. Para quem quer manter um estilo rocker, aprender a tocar pode ser o grande incremento para viver o estilo.

Pratique um esporte

Se você já pratica algum exercício físico no dia a dia, começar um esporte vai ser mais fácil, e se você ainda não se exercita regularmente, seu novo esporte vai ser um grande incentivo para ganhar esse hábito.

Há esportes para todos os gostos, e poucas atividades liberam tanta endorfina e cuidam tão bem do organismo. Além de o esporte ser uma oportunidade para praticar em equipe e fazer diversas amizades.

Pratique uma luta

Além do condicionamento físico, todas as lutas têm uma profunda filosofia de vida, como o taoísmo no kung fu, ou do budismo no muay thay, o krav maga com a filosofia japonesa e judaica. A disciplina do corpo exige sabedoria, uma disciplina da mente também.

Conheça a yoga

Falando em atividades que aumentam a consciência corporal e também espiritual, praticar yoga é ótimo para desenvolver a leveza junto da força (voe como uma borboleta, ferroe como uma abelha, não é?) e melhorar a flexibilidade do corpo.

Dance!

Se você tem uma companheira, tire ela para dançar pra valer! Tenha algumas aulinhas de dança, descubra novos ritmos e se encante com a beleza da expressão corporal. É hora de destravar essa timidez e se tornar o pé de valsa da rodada!

Pratique esportes fantasia

Essa é uma febre para quem ama acompanhar esportes. Você vai se pegar analisando estatísticas e tendo grandes discussões com os amigos sobre clássicos esportivos e jogadores.

Nos esportes de fantasia você monta um time ideal e vai acumulando pontos conforme a performance e pontuação desses jogadores durante a liga daquele ano. Existem diversos aplicativos para as mais diferentes ligas, como o Cartola FC no futebol brasileiro.

Jogue RPG

Se você é fã dos clássicos de Tolkien e das antigas histórias de cavaleiros de capa e espada, vai ter a oportunidade de criar e viver seu personagem junto dos amigos, em aventuras construídas coletivamente, misturando criatividade, estatística e fantasia. Vocês só precisam de papel, caneta, dados e alguns aperitivos!

Invista na bolsa

Investir não é apenas jogar dinheiro é números. Encontrando uma boa carteira você aprende a estudar sobre o panorama da economia, a história das empresas, psicologia comportamental e ainda consegue tirar alguns rendimentos. Estudar o mercado vai render ótimas discussões na mesa de bar ou em fóruns especializados.

Se torne um blogger

Se você curte o jornalismo no estilo amador, existe um universo de possibilidades internet afora. Existe público para tudo, e você vai ter a oportunidade de reunir especialistas e entusiastas do mundo todo.

Você pode escrever sobre um hobbie masculino que já pratica, pode gravar vídeos, fazer reviews, dar sugestões, compartilhar conhecimento, promover discussões. Imagine fazer reviews de restaurantes, ou de produtos, atualizar notícias de uma área, dar dicas de investimento, ensinar matemática… Inspire e engaje um nicho de espectadores!

Fotografe

Fotografia como hobbie

A fotografia é uma arte que vai mover você a passear mais, dar mais atenção aos detalhes, vai te inspirar a trabalhar com editores de imagem e perspectivas criativas. Com o tempo você cria seus próprios temas e desenvolve um estilo que pode te transformar em profissional.

Faça jardinagem

Esse é um dos hobbies masculinos mais relaxantes, que vão fazer você criar um vínculo especial com a sua casa, cuidar do ambiente, cultivar a calma, o cuidado, entender as propriedades dos vegetais, botânica, soluções criativas e, claro, vai dar um belo de um up  na hora de condimentar suas obras culinárias!

Trabalhe com metais e madeira

Madeira e metal são os materiais mais versáteis para a casa. Você pode conhecer projetos simples e práticos para criar artigos decorativos e funcionais para casa, com a sua cara.

Mais do que isso, saber manipular esses materiais vai ser uma mão na roda para fazer reparos nos móveis e estruturas da casa. Todo mundo vai agradecer!

Aprenda a fazer reparos na casa

Além da madeira e do metal, você pode aprender a consertar muito mais coisas da casa, a internet está repleta de tutoriais divertidos para dar um cuidado completo no lar. Aprender reparos eletro-eletrônicos, pequenos serviços no sistema de tubulação ou mesmo conduzir obras e reparos pela casa. Você pode aprender projetos sustentáveis para o lar.

Jogue Xadrez

Jogar xadrez como Fotografia como hobbie

Desenvolver sua capacidade tática exige um esforço que pode ser útil em todos os setores da vida. O Xadrez é um jogo antigo e cheio de tradição, que agrada pessoas de todas as idades. Você pode curtir diversos outros jogos de tabuleiro e cartas para competir e desenvolver o raciocínio tático.

Pilote um drone

Outra oportunidade para ter incríveis imagens é ter um drone bem equipado. Você vai aprender a reparar, fazer a manutenção e pode fazer imagens incríveis equipando uma câmera. E esse hobby pode se tornar uma atividade rentável se você se especializar no ramo.

E aí, se inspirou em nossas ideias? Os hobbies masculinos são oportunidades de gerar valor e qualidade de vida, reunir os amigos, de se especializar em algo que você curta. Aqui no blog da Vorax Acessórios você encontra dicas para o bem-viver masculino com muito mais estilo, confira nossas publicações e nos encontre nas redes sociais também!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022