Passo a passo para fazer a limpeza de pele ideal

Você já ouviu falar em limpeza de pele masculina? Estamos acostumados a cuidar da barba e do cabelo, mas você sabia que é importante cuidar, também, da pele do rosto?

E é aí que entra a limpeza de pele: o processo todo não é demorado, não custa caro e permite que você continue com a aparência em dia, complementando o corte de cabelo e o trato na barba.

Quer saber como funciona? Neste conteúdo, vamos conversar por que é importante cuidar da pele masculina, fazendo limpeza específica da região.

O rosto é o ponto de conversação, ou seja, é para ele que olhamos quando conversamos; por isso é fundamental ter a pele bem cuidada, saudável e limpa. Mantenha sua boa aparência fazendo a limpeza de pele regularmente.

Já adiantamos que, se você não tem paciência para esse tipo de procedimento, saiba que ele não é nada complicado ou com mil e um passos igual ao das mulheres. São poucas ações feitas regularmente que mudarão completamente o aspecto do seu rosto. Faça a experiência.

Para facilitar sua vida, trouxemos aqui o passo a passo para realizar a limpeza de pele em casa de forma simples, rápida e sem rodeios. Acompanhe a leitura e siga as dicas.

limpeza da pele masculina

Passo 1: Higienização

A higiene facial é feita com o sabonete específico para seu tipo de pele: normal, seca, mista, oleosa ou sensível e serve para limpar a pele da sujeira do dia a dia como poeira, oleosidade e células mortas.

Antes de usar qualquer produto no rosto, jogue um pouco de água para molhar a pele e deslizar melhor o produto. Use loções adstringentes, mousse de limpeza ou sabonete facial para fazer este processo.

Para aplicar os líquidos na pele, use algodão ou gaze e espalhe por todo o rosto, criando uma leve camada de espuma. Evite a região dos olhos, massageando o rosto com movimentos circulares. Deixe agir por um minuto e enxágue.

Após o enxágue, a sensação de frescor é imediata! Hora de fazer a limpeza com mais profundidade.

esfoliação da pele masculina

Passo 2: Esfoliação

Na fase anterior, você retirou da pele sujeiras superficiais. Agora, com este processo, iremos tirar todas as impurezas profundas da pele, eliminando por completo as células mortas através de um produto abrasivo. O rosto com sujeiras profundas deixa as marcas e manchas visíveis além do aspecto ficar envelhecido.

A técnica da esfoliação traz inúmeros benefícios, confira:

  • Incentiva a produção de colágeno;
  • Reduz a oleosidade;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Combate as rugas e linhas de expressão;
  • Evita que os pelos encravem;
  • Desobstrui os poros.

Para esta etapa você precisa de um esfoliante químico ou físico.

A primeira opção apresenta ácidos em sua composição e deve ser feita com cuidado, prestando atenção na intensidade e sensibilidade da pele. A segunda opção possui pequenos grãos em sua composição que criam atrito na pele e faz a esfoliação completa.

Em ambos os casos, faça movimentos circulares sem pressionar, sendo de forma suave para não machucar a pele. Depois de realizar a aplicação e massagem, é só enxaguar.

Agora, sua pele está pronta para ser hidratada.

hidratação da pele masculina

Passo 3: Hidratação

O processo de esfoliação abre os poros, sendo, agora, o momento perfeito para aplicar um hidratante, que vai deixar a textura da sua pele melhor e mais saudável. Escolha o que combina com sua pele e aplique por toda a região facial ou passe a água termal para ter a sensação de frescor.

Não enxágue o rosto após este procedimento.

No dia a dia, a pele entra em contato direto com ar condicionado, poluição, choques térmicos, calor, frio entre tantas outras intempéries do dia; propicia para o ressecamento da pele e desenvolvimento de rugas. Tendo isso em mente, hidrate-se!

Passo final: Protetor solar

pele masculina bem cuidada

A utilização do protetor solar não é estética, é necessidade.

Mesmo quando você está em ambientes fechados, passe protetor solar para proteger sua pele da radiação que as lâmpadas fluorescentes e as telas dos componentes eletrônicos emitem.

Passe protetor solar diariamente, evitando que a pele sofra envelhecimento precoce, flacidez, insolação e câncer de pele. Não perca mais um minuto na frente do computador sem protetor solar, proteja sua pele!

Cuidar da pele é renovar a autoestima e aperfeiçoar a saúde mental, tenha a limpeza de pele como rotina semanal e veja a diferença.

Importância da limpeza de pele

A pele dos homens tem algumas diferenças: por conta dos hormônios e da barba, o rosto apresenta textura, densidade e espessura maiores que a pele facial das mulheres.

Outra característica específica é a maior quantidade de glândulas sebáceas e poros dilatados, por isso a maioria dos homens tem a pele oleosa e com tendência à acne. Logo, a limpeza de pele é fundamental para manter a saúde facial.

Gostou do conteúdo sobre limpeza de pele? Já passou da hora de cuidar e renovar seu rosto para manter a aparência saudável. Aproveitando que a temática é a pele, conheça as tatuagens e seus significados e inspire-se.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022