4 combinações com estilo para quem ama andar de moto

O estilo motoqueiro existe há mais de 60 anos e sempre foi conhecido por se manter em alta dentro da moda desde então. Surgindo na Inglaterra nos anos 50, esse movimento começou por conta da popularidade das motos.

Nesta época, ainda no país britânico, os motoqueiros já compravam motocicletas para modificá-las e deixá-las mais despojadas, com a intenção de impor sempre um ar forte de masculinidade. Nos Estados Unidos, por sua vez, o movimento veio mais calmo, chamado Greasers e com grande influência do rei do rock, Elvis Presley.

Esse movimento surgiu junto com outros como o rock e o punk. O primeiro é uma vertente mais parecida com a proposta dos motoqueiros, entretanto acabam não sendo totalmente iguais. Hoje, o estilo rock pode ser usado no dia a dia, assim como o estilo motoqueiro, que se baseia em estilo e conforto.

Tudo isso influenciou a indústria da moda. Isso porque os outfits mais usados por essas pessoas são jaqueta de couro, camiseta branca, calça jeans e bota, o que embalou os figurinos de astros de Hollywood e de bandas de rock. É sobre isso que o post de hoje vai abordar, continue a leitura e veja 4 combinações de looks para andar de moto!

1 – Jaqueta de couro e camiseta básica

Look Jaqueta de couro e camiseta básica

Hoje nós começamos com a clássica jaqueta de couro! Item indispensável do guarda-roupa de quem curte andar de moto. Por causa do vento forte na estrada, recomenda-se o uso da jaqueta de couro ao invés de peças com outros tecidos.

Entretanto, caso você tenha o objetivo de dar só uma voltinha, aquele jeans rasgado, cheio de patchs, bottons, correntes e spikes, compõe um look super interessante e despojado.

Voltando à jaqueta, essa peça combina com camisetas básicas em cores neutras como branco ou preto. Essa é uma combinação prática e simples, mas que proporciona estilo, mobilidade e conforto.

Por fim, você também pode deixar a peça com a sua cara, pois existem várias maneiras de como usar sua jaqueta de couro, o importante é ter criatividade e se jogar sem medo.

 

2 – Calça jeans e jaqueta de couro

Motoqueiro Calca jeans e jaqueta de couro

Mais um item clássico usado pelos primeiros motoqueiros dos anos 50. Eles costumavam usá-la na sua forma original, sem furos ou rasgos. A calça jeans simples em si é legal, comporta um bom look, entretanto, para um outfit mais despojado, é interessante fazer um efeito destroyed.

Esse estilo nada mais é do que deixar a peça surrada, rasgada e personalizada com diferentes patches que conversam com o resto do outfit. Que tal combinar os patchs da calça com os da jaqueta jeans?

A calça jeans personalizada casa muito bem com as jaquetas de couro. Ao misturar os tecidos na composição, é possível criar um look harmônico e despojado. Um jeans preto destroyed, camiseta branca e a jaqueta de couro, comportam um outfit com tendências rock bem interessantes.

Só tome um pouco de cuidado ao fazer efeito destroyed para não estragar a peça. Quanto mais surrada melhor, mas cuidado para não exceder muito e deixar a calça com mais buracos do que deveria.

Se tiver receio em relação a isso, aposte somente em patches. Para utilizá-los na peça, você só precisa do ferro de passar roupa. Vale a pena também colocar correntes de prata para pendurar ao lado.

3 – Botas para complementar o look

Botas de motociclista

As botas são essenciais em um look para andar de moto, principalmente pela segurança. O estilo que elas trazem em todas as suas vertentes, como coturnos e work boot, fazem toda a diferença na hora de compor o seu outfit.

Atualmente existem botas fabricadas com vários tecidos, como couro e camurça. Geralmente os motoqueiros preferem as de couro com cano alto, entretanto as opções de cano curto também combinam muito bem com o visual. Você pode optar por qualquer uma das opções, desde que fique harmônico com o restante das peças do look.

4 – Para finalizar: invista em acessórios

Acessórios para motociclista

Os acessórios são peças importantes na hora de fechar o look. Isso porque itens como brincos, colares e anéis são capazes de ressaltar a sua identidade e personalidade, finalizando o visual de forma certeira.

Os produtos mais indicados são pulseiras e colares de couro, como também de aço. O importante na hora de escolher seus itens é seguir o seu instinto. Uma dica para acertar é usar uma pulseira de couro, que casa muito bem com correntes feitas de aço.

Acessórios no total black, por sua vez, combinam entre si, passando um ar mais monocromático, caso escolha roupas somente do mesmo tom.

Para saber como compor um look monocromático, confira nosso post no blog!

Por fim: vista-se com estilo e segurança

estilo para quem ama andar de moto

Hoje você viu algumas dicas de como usar looks para andar de moto. Entretanto é importante sempre ressaltar que a segurança vem sempre em primeiro lugar. Então, opte por peças mais folgadas, para que nada te atrapalhe na hora de dirigir o seu veículo.

Tendo isso em mente, se jogue no mar de possibilidades de combinações para o estilo motoqueiro que existem atualmente. Afinal, os apaixonados por motos sabem que pilotar não é apenas algo ‘‘normal’’ do dia a dia, e sim um verdadeiro estilo de vida com o objetivo de se distrair, relaxar e fugir um pouco da realidade.

Nós da Vorax Acessórios esperamos que tenha gostado dessas dicas, não deixe de ver mais inspirações de visuais no nosso Instagram.

Até o próximo post, valeu!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022