Anel com pedra preta: veja o significado e como usar!

Anel com pedra preta: conheça o poder dos cristais negros!

Os cristais negros são sinônimo de proteção e modernidade. São utilizados na moda há séculos, quebrando toda a negatividade dirigida aos seus usuários. Hoje, esses amuletos naturais estão cada vez mais inseridos no estilo urbano, principalmente nos anéis masculinos, que concernem aos tempos antigos.

Com ligação ao próprio elemento terra, possui a capacidade para absorver e afastar energias, servindo como amuleto de proteção, se tornando uma conexão intensa com a ancestralidade. Quer saber mais sobre essas pedras e seus significados? Continue a leitura e conheça tudo sobre esses poderosos cristais negros!

Imagem de anel masculina com pedra preta

E por falar em anéis… Você sabe como apertar os acessórios sem precisar levá-los ao joalheiro? É possível! Eu expliquei o passo a passo completo neste post. Confira!

O que são pedras pretas?

As pedras pretas são tipos de cristais que unem diversos materiais como metais, aço, minerais e, em alguns casos, também englobam os resíduos de origem orgânica.

Imagem de pessoa colocando anel com pedra preta no dedo

A sua tonalidade escura é originária da intensidade de elementos químicos em sua composição, os metais alcalinos são grandes exemplos. Como já dito, também são considerados escudos de proteção, sendo utilizados em anéis para afastar o mal e as energias negativas.

Essas pedras podem ser encontradas em diferentes tonalidades, com coloração translúcidas e sólidas, sendo empregadas como cura dos corpos mental, físico e espiritual.

Qual o significado dos anéis com pedras pretas?

Os anéis com pedras pretas são símbolos de proteção contra qualquer tipo de energia negativa, servindo como uma forte absorção de energias e, em sua estrutura interna, neutralizam as energias nocivas, convertendo-as logo em seguida.

Imagem de dois anéis masculinos com pedras pretas

Além disso, essas pedras são sinônimos de modernidade, elegância e sofisticação. Portanto, são cristais populares na moda masculina, onde os homens buscam por anéis que sejam cheios de personalidade e originalidade – para isso, as pedras escuras são mestres!

Vale ressaltar: até mesmo os cristais que não são inteiramente pretos, ou que possuem relances e manchas brancas ou cinzas, ainda assim são amuletos contra energias negativas. No entanto, quanto mais escuras as pedras foram, mais poderosas são.

Conheça os tipos de cristais negros e seus significados!

A literatura especializada indica alguns cristais com a coloração escura mais populares e conhecidos entre o grupo, sendo acessórios indispensáveis para o tratamento de fobia, depressão e qualquer outro tipo de cura espiritual, energética e física. Saiba agora quais são esses tipos e aprenda como usar esses poderosos amuletos naturais. Veja!

Ônix

O ônix é considerado um cristal de poder, sendo um dos mais fortes amuletos do reino mineral, servindo como escudo protetor para as pessoas que os utilizam.

Imagem de pedras ônix

Os anéis e acessórios em ônix são controladores de energias, as equilibrando. Além disso, também é uma pedra considerada um centro de concentração e foco para seus usuários, se tornando um acessório bastante eficaz em casos de ansiedade e para desenvolver a resiliência.

Quartzo fumê

O quartzo fumê é um cristal ligado a praticidade e a organização, com poderosas capacidades de aterramento. Possui a força de transformação, absorção e mudança de energias de uma forma rápida e bastante eficaz. Também são bastante utilizadas contra energias externas negativas, contra mau olhado e radiações.

Imagem de pedras quartzo fumê

Obsidiana

O cristal obsidiana é uma pedra vulcânica ligada ao inconsciente. São consideradas um amorfo, ou seja, não possuem um padrão geométrico em sua composição, possuindo diversas variedades dentro da sua própria coloração negra.

Imagem de pedras Obsidiana

São cristais que oferecem uma forte proteção física e psíquica, sendo um poderoso acessório capaz de eliminar todos os padrões negativos do inconsciente.

Cianita Negra

A pedra Cianita Negra, também conhecida como ” Vassoura de Bruxa” é considerada um cristal poderoso em cortar bloqueios energéticos, sendo um acessório muito utilizado na cura de energias intensas e de pensamentos ruins. É um amuleto que age contra qualquer tipo de mal, assim como inveja, praga, mal olhado e negatividade.

Imagem de pedras Cianita Negra

Turmalina Negra

A Turmalina Negra é um dos cristais mais conhecidos, sendo uma pedra altamente indicada como protetora do lar. É um acessório capaz de absorver, limpar e estabilizar todas as energias nos ambientes. Além disso, essas pedras são tão poderosas e purificadoras, que conseguem se limpar sozinhas.

Imagem de pedras Turmalina Negra

São ideais para momentos de limpeza espiritual e meditação, proporcionando proteção de todo o campo áurico. Também são bastante utilizadas nos tratamento de depressão, ansiedade, estresse e sensações de pânico.

Como usar anel com pedra preta?

Com todo esse poder, podem surgir dúvidas de como usar essas pedras da forma correta, não é mesmo? É para isso que estou aqui! Vim te apresentar uma das maiores tendências com os cristais negros: os anéis de aço comendador.

Imagem de um anel masculino prateado com pedra preta

Esse anel formado por pedra preta é uma criação exclusiva da Vorax Acessórios, desenvolvido para compor visuais, desde os mais básicos até os mais aprimorados para homens com estilo e originalidade. Seu design retrata o contemporâneo unido ao clássico, se tornando um acessório cheio de poder, autenticidade e personalidade. Incrível, né?

Agora que você já sabe tudo sobre os cristais negros, espero que tenha compreendido o poder desses amuletos naturais. Continue por aqui, e confira também as dicas de como usar corrente masculina que selecionei para te ajudar a compor ainda mais suas produções. Te vejo por lá!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022