Cordão e pulseira masculina: veja como combinar!

Cordão e pulseira masculina: dicas de como usar e combinar

Para os homens que gostam de se arrumar, uma dúvida que pode sempre surgir é sobre como conseguir juntar cordão e pulseira masculina em um visual bacana. Se você tem essa questão em mente, fique tranquilo, porque aqui você vai entender tudo o que precisa sobre o assunto, para montar as combinações mais massas e sair de casa exalando o homem moderno e resolvido que você é!

Então vamos começar a destrinchar esse assunto, desde as dicas mais tradicionais até as melhores formas de quebrar as regras da moda e criar combinações elegantes e bem modernas. Caso fique com dúvida de como combinar pulseiras entre si, você pode conferir aqui. Continue lendo a seguir:

Como usar corrente e pulseira masculina juntos?

Imagem em destaque de dois modelos usando corrente e pulseira masculina

Para combinar cordão com pulseira masculina, é muito importante saber as melhores formas de quebrar as regras, a gente precisa, primeiramente, entendê-las. Isso porque cada tipo de proposta que você decidir passar com os seus acessórios pode demandar uma dica diferente.

Tradicionalmente, quando você vai combinar acessórios, costumava-se usar os mesmos materiais, tons, texturas e grossuras em todas as peças, para que tudo conversasse completamente. Mas com o tempo, a moda foi percebendo que tem como criar combinações harmônicas fugindo desse padrão, então a seguir você vai conferir as três principais e mais certeiras formas de montar um arranjo de acessórios.

Além disso, é importante que você tente sempre manter o equilíbrio nas combinações, então é bacana que se você resolver usar um kit de pulseira, não usar nada muito grande ou cheio, tente priorizar por acessórios menos cheios, para que a sua combinação fique mais leve e equilibrada.

Mesma proposta e mesmo material

Imagem em destaque de pulso masculino com acessório

Quando falamos de proposta, queremos falar mais sobre o que você quer passar, por exemplo, se você quer algo mais despojado, mais elegante ou até mesmo traços seus, como religião, gostos e por aí vai. Você pode já encontrar conjuntos de colares e pulseiras.

Por exemplo esse Kit Cordão e Pulseira Masculina Harry Potter com o símbolo das Relíquias da Morte, ele já vem ambos feitos em couro e com detalhes em prata, então a combinação fica mais fácil. Você pode aproveitar para adicionar um relógio na combinação, com pulseira de couro e detalhes pratas também que combinará completamente. Se você quiser conferir como combinar pulseira com relógio, confira aqui.

Do contrário você pode procurar peças que combinem entre si, com materiais no mínimo semelhantes, por exemplo, se você é um homem católico, você pode encontrar esse cordão de cruz medieval em metal escuro, para criar uma combina bacana e que converse com a aparência e a proposta, você pode optar por, por exemplo, pela pulseira de aço escura com a Oração do Pai Nosso. A junção vai parecer de um conjunto comprado pronto, mesmo que não seja.

Imagem a direita de um homem usando colar e a esquerda uma pulseira em destaque

Mesma proposta com materiais diferentes

Imagem a direita de homem usando colar masculino, a esquerda um pulso com acessório

Agora que já conhecemos as regras, quebra-las é muito mais fácil, então vamos seguir na linha das propostas e ver que bacana pode virar o seu arranjo de acessórios. Digamos que você gosta bastante dos deuses nórdicos, você pode usar um colar com o martelo de Thor, com corrente em prata e pingente também e junto a ele você pode combinar a pulseira de couro com a árvore da vida.

Perceba que o material principal não é o mesmo, mas mesmo assim a pulseira carrega consigo um detalhe em prata, o que consegue fazer ambas as peças casarem muito bem e combinarem perfeitamente. Gostou da ideia? Você pode seguir a mesma linha de raciocínio e fazer um conjunto de música, com um cordão de fone de ouvido prata e uma pulseira de couro com a clave em prata. Entende?

Gostou desse ultimo exemplo? Confira a corrente de fone aqui e a pulseira com clave aqui.

Mesmo material, mas com propostas diferentes

Imagem a direita de um homem usando colar, a direita um pulso com acessório

Dessa maneira de combinações, você mantem cores e materiais, mas desconversa nas propostas. Por exemplo, você pode pegar acessórios em couro com detalhes em material cobreado, mesmo assim deixar que ele fiquem com propostas contrastantes, por exemplo, você pode colocar o Colar de Couro com pingente circular, bem despojado, junto com o Kit Pulseira Elegance, que é elegante e despojado ao mesmo tempo.

Quando você for escolher a roupa também, é preciso tomar cuidado, por exemplo, se você combinar uma pulseira mais elegantes com um cordão mais despojado, de mesmo materiais, você precisa ver se um conjunto de roupa elegante vai combinar com a sua proposta. Se a sua ideia é um formal despojado, ficaria muito bacana. Se a sua ideia for um despojado, também. Mas se você quer passar seriedade, já não faria tanto sentido.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a criar combinações de cordão e pulseira masculinas super bacanas. Você pode também aproveitar para conferir o tamanho ideal de colar para se usar. Até a próxima!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022