Saiba como usar pulseira masculina da forma correta

Como usar pulseira masculina? Existe um jeito certo? Veja!

Os acessórios vêm tomando conta da moda masculina e, com isso, é muito comum que surjam dúvidas na hora de combinar com as roupas, especialmente se estamos começando a conhecer mais sobre esses itens. Por esse motivo, hoje trouxe algumas dicas para te ajudar a montar uma combinação com confiança!

Afinal, como muitos homens se perguntam como usar pulseira masculina, este conteúdo vai te auxiliar a fazer combinações casuais, formais, ousadas, criativas e até mesmo com relógios. Venha conferir:

Como usar pulseira masculina: comece pelo básico

Imagem em destaque de um homem usando terno e pulseira

Para evitar possíveis desconfortos, são recomendadas algumas formas de usar pulseira masculina, começando na hora de escolher os itens. Isso porque quando estão muito soltas, elas acabam mexendo muito em nosso braço, o que costuma incomodar, enquanto as pulseiras muito apertadas costumam apertar bastante.

Além disso, se você está começando a usar acessórios agora, você pode ir experimentando aos poucos, começando com os modelos mais básicos e fáceis de combinar. Por exemplo, os modelos mais finos de couro são fáceis de montar tanto visuais casuais quanto formais e, além disso, podem combinar facilmente com tudo. Para que você possa ir testando novas opções desse acessório, confira nossas dicas.

Você se interessa por pulseiras vulcânicas? Confira nosso post.

Qual o lado certo de usar pulseira masculina?

Imagem de duas pulseiras sobre uma mesa

Essa é uma dúvida bastante frequente, afinal é comum que muitos homens fiquem naquela dúvida de usar em um braço ou em outro. Mas fique tranquilo, por mais que geralmente seja recomendado que o relógio fique na mão esquerda para facilitar a visualização das horas, as pulseiras não tem nenhuma regra.

Na realidade, muitas pessoas acabam usando em ambos os braços e fica super bacana. Então, em geral, se você provou, gostou e se sentiu confortável, então está tudo certo!

Como um homem deve usar pulseira? Look formal e casual

Existem algumas formas e dicas de usar pulseiras masculinas de uma forma mais confortável e que combine mais com as roupas que você está usando. É claro que, se você quiser inovar e fazer uma combinação inusitada, vale a pena fazer testes. Mas, se você prefere seguir algumas dicas básicas:

1 – Pulseiras com roupas formais

Imagem de dois pulsos masculinos com pulseira

Quando falamos de acessórios para usar com roupa social, é importante lembrar que, em si, o terno já é bem trabalhado e com várias camadas, por isso, quando for escolher os itens para finalizar o visual de forma harmônica e social, é melhor buscar pelas pulseiras masculinas finas, produzidas em materiais elegantes, como couro, aço, prata ou ouro.

2 – Pulseiras com roupas informais

Imagem de dois pulsos masculinos

Quando falamos de um visual mais casual, o leque se abre bastante e você pode ficar bem mais à vontade para criar e inovar. Uma dica é montar um combo de três pulseiras, em diferentes cores e modelos, deixando seu visual super descolado. A única regra é evitar exageros; preze pelo equilíbrio visual das suas combinações. Além disso, desde que você esteja se sentindo confiante e confortável com o conjunto pronto, é isso que vale!

Como misturar estilos ao usar pulseiras masculinas?

Imagem de dois pulsos masculinos com pulseira

A dica principal para qualquer coisa voltada a moda é justamente essa: o que você quer passar de impressão para as pessoas? Por exemplo, vamos supor que você quer que as pessoas te vejam como um homem elegante, então o seu visual não pode ser uma bermuda e um chinelo, mas sim uma camisa polo e um tênis estiloso. Então como usar pulseira masculina passando o que deseja?

Se você vai em um evento formal, mas quer chegar dando uma ideia de que você sabe se vestir, a mistura de peças de roupas elegantes com pulseiras masculinas mais descontraídas, como feitas com pedras e cordas, fica super bacana. Porém, tente garantir um certo equilíbrio. Se as pulseiras são finas, fica legal colocar duas ou três, mas se elas forem grossas, seria melhor optar por uma só.

Quando for usar pulseiras combinadas, você pode seguir dois caminhos, o do contraste ou do semelhante. Por exemplo, três pulseiras em tons de marrom combinam bem, mas se você quiser colocar duas marrons e uma laranja, fica bacana também. O mesmo funciona para os estilos e materiais dos acessórios. Você pode tentar criar visuais específicos também, confira nosso post da moda masculina dos anos 60

Como se usa relógio e pulseira masculina?

Imagem em destaque de um pulso masculino com relógio e pulseira

A realidade é que a combinação desses itens é muito comum e bem vista na moda masculina, então não precisa ter medo de tentar combinações. Por exemplo, se você tem um relógio de aço, tanto na cor prata quanto dourada, você pode optar por uma pulseira de couro (recomenda-se algo mais fino e cores mais neutras).

Ainda falando sobre o item de aço, as pulseiras de pedra também ficam legais, especialmente quando a cor é semelhante com a corrente do relógio. Já no caso dos smartwatches, as pulseiras de tecido ou de cordas ficam super bacanas para dar aquele ar bem descolado, sem contar que as de pedra são ótimas para brincar com o visual. Agora, se for optar pela de couro, seria melhor usar algo mais fino e básico.

Por fim os relógios de couro: aqui vale a pena combinar com pulseiras mais finas e discretas, já que o item tem um ar mais clássico, mas você pode ficar à vontade para explorar tanto as de pedras como as de metal ou corda. Você pode conferir mais no nosso post especifico de como combinar relógio com pulseira.

Pode usar pulseira em um braço e relógio no outro?

Imagem de um homem fazendo café

Claro, você pode explorar ambos os pulsos na hora de colocar acessórios. Tanto usar pulseira nos dois, ou nos dois com relógio em um deles, ou até mesmo apenas em um braço. Tudo vale de acordo com o que você prefere e se sente mais confiante e confortável. Explore seu estilo e seus gostos para criar visuais que mais combinam contigo!

Espero que essas dicas tenham te ajudado a entender melhor como usar pulseira masculina e você consiga montar combinações incríveis. Confira também o post de melhores presentes de natal para homens. Até a próxima!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022