10 dicas diferentes e divertidas do que fazer na praia

Para construir lembranças memoráveis durante as férias ou até mesmo em um feriado prolongado na praia, é preciso se planejar.

Assim, para te ajudar a planejar atividades praianas, reuni, neste post, 10 sugestões de experiências e atividades físicas que você pode fazer sozinho ou acompanhado para aproveitar um dia de sol na praia.

Acompanhe as dicas e encontre inspiração para planejar seu próximo momento de lazer no litoral!

1. Conheça restaurantes novos

A primeira dica é válida para os mais diferentes cenários, mas quando pensamos em praia, o bacana é experimentar restaurantes à beira-mar.

restaurante próximo à praia

Se você gosta de frutos-do-mar, é hora de aproveitar, pois como o mar está do lado, é normal que os alimentos sejam extremamente frescos!

Vale a pena pesquisar com antecedência para conhecer diversos estabelecimentos que estão repletos de pratos novos!

2. Alugue uma bicicleta para passear na orla

Poucos meios de locomoção oferecem a experiência visual aliada à prática de exercícios como acontece com as bikes. Portanto, prepare seu look sunset e aproveite para pedalar.

É muito comum encontrar estabelecimentos que alugam bicicletas na praia. Assim, você tem a oportunidade perfeita para aproveitar os horários favoráveis, como o nascer e o pôr do sol.

homem vendo o pôr do sol

Uma boa dica é encaixar o programa no início da viagem, pois você descobre as redondezas, encontrando novos lugares para visitar.

3. Passeie de barco

As praias mais próximas das cidades movimentam muitos turistas, com isso é comum que esses lugares ofereçam diversos estilos de passeios de barco.

pessoas andando de barco

Há opções que proporcionam a experiência de conhecer novos restaurantes, novas praias e até mesmo fazer mergulhos em alto mar!

Muitos desses passeios duram o dia inteiro, proporcionando a experiência de conhecer muitos lugares em pouco tempo! É simplesmente uma ótima opção.

4. Vá a aulas de mergulho

Em diversas praias existem escolas de mergulho em que você pode se matricular e participar das primeiras aulas que mergulhadores profissionais fazem!

pessoas mergulhando

Além de desenvolver novas habilidades, você poderá conhecer peixes, corais e tudo que o mar esconde! Se você busca por experiências inovadoras, sem dúvidas esse é um programa que não pode ficar de fora da sua lista.

5. Inicie no surf

Que tal aproveitar alguns dias de praia para praticar um esporte em alto mar? As escolas de surf podem te oferecer experiências simplesmente incríveis!

homem praticando surf

Nas aulas, você exercita equilíbrio, conhece pessoas novas, pode estabelecer e superar limites. Além de experienciar aquela sensação de fazer algo novo pela primeira vez!

6. Pratique exercícios na areia

Se esportes em alto mar não são muito sua praia — trocadilho inevitável —, não se preocupe! Existem inúmeras opções de atividades que você pode fazer curtindo a maresia mesmo em terra firme.

homem se exercitando na areia

Você pode aprimorar o seu futevôlei ou só o vôlei, se empenhar em disputas no tênis de areia, desenvolver suas habilidades no frescobol, um jogo totalmente dinâmico que você pode jogar até mesmo com os pés na água.

Aproveite para se planejar para esse momento, confira o nosso post com dicas de looks masculinos para usar na praia e saiba o que não pode faltar na sua mala de viagem!

7. Conheça projetos que preservam animais

Uma experiência totalmente diferente que você pode programar para fazer sozinho ou em família é conhecer projetos de preservação de animais.

pessoas em volta de uma tartaruga na praia

Para isso, você pode pesquisar com antecedência na internet ou até mesmo perguntar para moradores das redondezas. É comum encontrar esse tipo de projeto em prol das tartarugas.

Com isso, você pode conhecer espécies, conferir os animais que já foram salvos e conhecer a história por trás de tudo que movimenta e mantém o projeto de pé. É incrível, especialmente se você está viajando com crianças!

8. Visite aquários

Se você viajou com crianças e está pensando agora no que fazer na praia com elas, saiba que além dos projetos de preservação, também é comum encontrar grandes aquários com um histórico de consciência ambiental em grandes cidades praianas.

pessoas vendo um aquário

Geralmente para conhecer esses lugares basta conferir o horário de funcionamento e garantir seu ingresso de entrada!

9. Faça leituras aproveitando a vista

Se você busca relaxamento nos seus dias de praia, vale a pena reservar um momento para fazer leituras aproveitando a brisa do mar.

pessoa deitada na praia lendo um livro

Essa pode, inclusive, ser a motivação que faltava para você começar aquela leitura que vem planejando há muito tempo.

Para isso, encontre uma rede ou estenda uma toalha de praia, leve o seu óculos e aproveite o momento.

10. Faça trilhas e descubra novos lugares

Perto de praias e locais montanhosos, há diversas trilhas para explorar. Além da vista, essas experiências servem como exercício — e podem te levar para paraísos desertos.

Se você curte praias vazias e vistas de tirar o fôlego, pesquise sobre as trilhas na região de praia que você vai visitar e prepare a mochila!

pessoas realizando trilha

Curtiu as dicas? Essas foram as sugestões de coisas diferentes para fazer na praia. Aproveite para curtir momentos sozinho ou acompanhado seguindo essas ideias. E se tendências de moda masculinas e lifestyle te interessam, continue ligado nos posts do blog!

Aproveite e complemente a leitura de hoje conferindo os 10 looks masculinos de praia que preparei para vocês, eles podem ser úteis ao longo da sua estadia na praia!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022