10 ideias de looks sunset masculinos para usar

Pôr do sol, ar fresco e música boa! As festas sunset são ocasiões que celebram o fim de mais um dia e, geralmente, continuam noite adentro! Essas festas costumam acontecer no verão, a partir das 18 horas, criando momentos descontraídos e sem nada de formalidade.

Seja nas músicas ou nos looks, as produções nada elaboradas, nesse caso, podem ser as melhores opções! Inclusive, é geralmente isso que tornam essas sunset parties tão legais.

“Beleza, Bruno, mas então o que eu tenho que vestir nessas festas?” Bom, na verdade, o bom e velho dress code (modo de se vestir) não existe aqui. Isto é, peças fluídas, confortáveis, com tecidos leves e que não influenciam em seus movimentos é a resposta para essa pergunta. Mas, calma! Abaixo listei 10 peças bastante utilizadas na ocasião e que vão te ajudar a criar um look masculino incrível seguindo os tipos de estilos masculinos, bora lá?

homem com casaco de couro aberto

Looks masculinos para festa sunset: 10 peças para apostar!

Agora que já sabemos que os looks elaborados não são prioridade, chegou a hora de ver o que dá para usar nessas festas, certo? Mas, antes, precisamos entender o que cada situação pede! Por exemplo, se a sunset em questão for na beira da praia, o melhor é utilizar uma bela bermuda e, se necessário, uma camisa aberta para completar.

Mas, e se a festa for em outros ambientes? Bom, aí é só utilizar peças que seguem o estilo confortável, mas sem deixar que a produção fique com cara de desleixo. É o típico efeito do “peguei a primeira roupa que vi no guarda-roupa e, surpreendentemente, fiquei bonito”, entendeu?

Fui a procura de peças que se enquadram em ambas situações e que facilitam na criação de looks de festas sunset, seja na criação de um look masculino de praia ou mais comum. Vamos vê-las na prática?

homem na frente da roda gigante com camisa branca

1- Camisas

Sim, eu sei que as camisas são naturalmente utilizadas em looks formais. Porém, a ideia aqui não é essa! Pelo contrário, as camisas ficam incríveis em produções informais, basta combiná-las com as certas. Por exemplo, um visual perfeito para essas sunset parties é combinar uma camisa de botões com bermudas e tênis. Confia, já testei e funcionou!

dois homens com camisas brancas e bermudas

Também é possível usar essas camisas com calças mais casuais, sandálias ou, até mesmo, como sobreposição de uma regata – sempre lembrando de utilizar tonalidades que “casem”, beleza?

2- Camisetas casuais

Uma produção casual pede por uma camiseta! Seja para criar uma composição mais simples ou mais elaborada, elas também podem fazer parte do seu look sunset! O bacana dessas peças é que, além de super estilos, também são funcionais e confortáveis, por isso, você não precisa ficar perdendo muito tempo tentando combiná-las e nem se preocupar com o desconforto!

homem com camiseta branca, bermuda e chinelo branco

3- Bermudas

Eu diria que as bermudas podem ser a sua melhor aliada nas produções para esse tipo de ocasião. É claro que se a festa for em estações mais frias, como no inverno ou verão, é melhor apostar em peças mais quentinhas.

homen com camisa de botões listradas, óculos de sol e bermudas

Mas, elas são a cara dessas festas! Ficam incríveis com camisetas, camisas, jaquetas, moletons e todas as outras peças. O mais interessante é que elas também funcionam com tênis, sandálias e com chinelos – que são as melhores opções para a praia!

4- Jaquetas jeans

Foi se a época em que as jaquetas jeans eram apenas utilizadas no inverno ou em temperaturas frias. Não, meu amigo, agora elas viraram parte da maioria dos looks street style. Elas não precisam apenas ser utilizadas como sobreposições das blusas, mas também como amarração na cintura para criar o visual despojado. Elas são versáteis, ou seja, funcionam super bem com a maioria das peças masculinas.

homens com calças e jaquetas jeans

5- Calças comfy

Há ocasiões em que uma bermuda não vai funcionar, né? Para esses momentos, aposte em calças mais confortáveis e leves, nada de modelos totalmente desconfortáveis! Inclusive, se você gosta de misturar estilos, apostar em calças formais combinadas com peças casuais deixam tudo mais personalizado!

homem com camiseta preta e calça cinza

6- Tênis casuais

Sou fã número 1 dos tênis casuais, afinal, são os calçados mais funcionais de todos os tempos! Seja para criar um look para festa sunset ou mais elaborado, eles se encaixam no estilo da ocasião! Se você está em busca de um modelo curinga, os tênis brancos são mais adaptáveis!

três tenis coloridos

7- Bonés e chapéus

O complemento do look pode mudá-lo completamente! Por isso, aposte em bonés e chapéus para criar ainda mais esse efeito descontraído, além de deixaram o visual ainda mais estiloso. Sugiro que você equilibre essas peças com tons que conversem com as outras peças, para não forçar na estética.

homens com camisetas escuras e bermudas claras

8- Sandálias masculinas

Tá muito calor para utilizar um tênis? As festas sunset permitem o uso de sandálias mais descontraídas! Esses calçados oferecem uma simplicidade maior para a produção, permitindo compor com peças mais elaboradas sem exagerar no resultado.

homem com camisa de botões, bermudas e sandálias preta

9- Meias cano alto

Quando eu estava em busca de peças curingas para essas ocasiões, encontrei diversos looks com tênis e meias de cano alto. Essa tendência da moda masculina de 2022 deixa a produção mais estilosa e autêntica, por isso, é possível ousar nas estampas das meias sem medo, viu? Quanto mais coloridas, melhor!

homens com tenis e meia de cano alto preta

10- Acessórios

Os detalhes fazem toda a diferença e, por isso, os acessórios não poderiam ficar de fora da nossa lista! Seja adicionando um óculos de sol, um colar todo personalizado, pulseiras, relógios e anéis: aposte em peças que irá contrastar com o look, como as feitas em metais e com pedras naturais, por exemplo.

homen com óculos de sol marrom

E aí, gostou das dicas? Aqui no blog você encontre muitos assuntos como este, te ensinando mais sobre o universo e da moda masculina!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022