Looks masculinos para usar no réveillon 2023

A chegada de dezembro é sinal que a passagem de ano se aproxima! E se você quer garantir um visual diferenciado e estiloso para esta virada, está na hora de começar a pensar sobre quais serão as peças do seu look de Réveillon masculino para 2023!

Para a maioria das pessoas, o Réveillon é sinônimo de renovação e novas oportunidades. Por isso, quando as decorações de Natal começam a invadir as ruas, é comum que logo comecemos a fazer uma retrospectiva sobre tudo que aconteceu no ano atual e projetar algumas metas para o ano seguinte.

homem de roupa amarela sentado em uma cadeira extensora

E você, já pensou sobre qual será o seu look escolhido para uma ocasião tão especial?

Aqui, no Blog Vorax, falo muito sobre como as roupas e os acessórios contribuem para o bem-estar e a autoestima, sem contar que traduzem as mensagens que gostaríamos de transmitir em determinados momentos — não é à toa que usamos branco na virada.

Então, se você busca ideias para compor um look bacana de ano novo e começar 2023 com o pé direito, vem comigo!

Qual é a tendência de roupa masculina para o fim de ano?

A moda masculina tem buscado muito por peças versáteis, com designs autênticos, que priorizam o conforto.

homem com camisa branca dobrada, calça bege e chinelo em frente a uma cabana de praia

Assim, as tendências de roupas masculinas para fim de ano devem reproduzir todos esses tópicos. Para este ano, a tendência fica entre as sandálias masculinas, camisas de botão e calças de alfaiataria!

Quais são as principais peças da parte de cima do visual para curtir o Réveillon?

Para te ajudar a organizar as ideias e montar seu look de Revéillon 2023 masculino, vou elencar por tópicos de peças de parte de cima, parte de baixo, e calçados e algumas dicas de como combinar. Veja!

Camisa de botão

Nosso primeiro item da lista é a camisa — e não é por acaso. As camisas são peças muito versáteis e para os visuais masculinos de fim de ano representam muitas possibilidades. Confortáveis, elegantes e práticas, as camisas combinam com basicamente todas as peças que você pode querer vestir na parte de baixo.

homem sentado em escada com camisa de manga longa aberta, calça branca e descalso

Para compor um visual de Réveillon mais formal, basta usar a camisa com os botões fechados. Enquanto para um aspecto mais casual, prefira uma peça de manga curta e desabotoe alguns botões.

Camiseta

As camisetas são peças perfeitas para usar em compromissos casuais nas festas de fim de ano.

homem com camisa branca, shorts jeans rasgado e tênis branco segurando o celular

Quando seu objetivo for ficar confortável, aposte em uma delas sem medo! Aproveite para complementar com acessórios, como diferentes tipos de correntes masculinas, relógios ou pulseiras que vão agregar na composição, deixando ela muito mais exclusiva!

Camisa alongada

A camisa alongada é uma opção perfeita para os homens que gostam de peças oversized montarem looks de Réveillon masculinos.

homem em pé vestindo uma camisa longa branca, calça jeans jogger bege e tênis branco apoiando a mão no chapéu

Ideais para um visual mais casual e despojado, elas são muito confortáveis e ótimas opções para quem pretende passar o ano-novo tranquilo!

Peças estampadas (floridas)

As peças estampadas são os modelos mais buscados por quem curte o Réveillon na praia. Divertidas e tropicais, elas têm tudo a ver com o clima positivo de passagem de ano e aquela sensação de frescor e renovação que vem com ele.

dois homens um ao lado do outro, ambos vestindo camisas floridas e shorts curtos

Por isso, invista em camisas ou camisetas florais e com estampas de folhagens, tendo o cuidado de se atentar à combinação de estampas. Se a peça estampada que você escolheu não é parte de um conjunto, prefira combinar com uma peça de baixo lisa!

Regatas

As regatas são uma ótima pedida para quem vai passar o ano novo em viagens para destinos tropicais.

homem em pé apoiado na parede utilizando regata, calça e sandália branca

Aqui, no Brasil, independentemente de onde você esteja, a tendência é que o clima seja propício para peças soltas e despojadas como essa. Se o evento é mais descontraído e informal, aposte nas regatas sem medo!

Duas peças: camisa básica por baixo + camisa aberta

Outra grande dica para os looks masculinos de Réveillon 2023 é combinar camiseta e camisa.

Para isso, invista sempre em camisetas básicas e lisas, e escolha a camisa conforme suas preferências e o compromisso. Essa peça pode tanto ser jeans quanto em linho e outros tecidos naturais.

No que apostar para a parte de baixo do visual masculino para o ano novo?

Agora que você já tem em mente as principais opções de cima, vamos para as dicas do que você pode usar na parte de baixo para complementar o look de ano novo.

homem sentado no parapeito com o pé direito apoiado em uma cadeira

Calças claras

Além de confortáveis, as calças são peças muito versáteis, que se adaptam às diferentes ocasiões. Por isso são sempre uma ótima opção para a parte de baixo.

Para entrar no clima de fim de ano, é interessante que você prefira calças de tons claros, como off-white, bege, caramelo e assim por diante.

Shorts

Diferentes das bermudas, os shorts são aquelas peças mais curtas e ainda mais despojadas.

homem agachado na pedra utilizando camisa aberta, shorts e tênis branco

Perfeitos para looks de virada de ano à beira-mar, são peças-chave para combinar com camisas e camisetas em looks mais frescos e tropicais. Combine um short florido com uma camisa lisa — ou o contrário para um visual mais praiano!

Bermudas

As bermudas são o meio-termo perfeito para quem não quer passar calor usando calça, mas gostaria de manter a peça de baixo em um comprimento confortável.

Com tantas opções de tecidos disponíveis, você pode adaptar a bermuda à peça de cima escolhendo os modelos entre jeans, cargo e linho.

Qual calçado utilizar durante o Réveillon?

Você curte passar a virada em eventos e continuar no role até a chegada do primeiro nascer do sol de 2023? Então, sem dúvidas o conforto é o fator mais importante na hora de escolher os sapatos.

Tênis

Democrático, versátil e confortável, o tênis é o calçado preferido dos homens na maioria das ocasiões.

homem atravessando a rua com um visual todo de branco

Afinal, eles atendem bem a composição de looks para os mais diversos tipos de compromisso. Se você tem um par de tênis branco encostado no armário, esse é o momento perfeito de colocar ele para jogo!

Sandálias

Para quem não curte muito a ideia de passar o Réveillon de chinelo, mas acha que vai passar calor de tênis, a sandália é a opção ideal.

imagem dividida: a esquerda um homem vestindo camisa branca aberta e shots laranja, à direita um homem vestindo camisa branca e shorts verde

Uma forte tendência da temporada que vale a pena considerar para um look no estilo casual masculino de ano novo são as papetes!

Chinelos

Sem dúvida os chinelos são a cara dos looks de Réveillon masculinos de praia. Perfeitos para combinar com bermudas, shorts e até calças, busque modelos de cor branca para entrar ainda mais no clima de ano novo. Outra opção, tão confortável quanto, porém mais fechada, são as alpargatas!

imagem dividida ao meio: à esquerda um homem utilizando camisa rosa, shorts bege e chinelo de dedo; à direita, um homem na praia utilizando camisa branca, shorts estampado e chinelo de dedo

Quais são os melhores acessórios para combinar com o look masculino de ano novo?

Uma das principais dicas de estilo presentes na Vorax é aquela que diz respeito ao uso dos acessórios.

Versáteis, autênticos e fáceis de usar, os acessórios masculinos são curingas para enriquecer qualquer look.

Veja as principais peças para investir no seu look de ano-novo 2023 masculino!

Pulseiras

As pulseiras masculinas são perfeitas para deixar seu visual mais autêntico e chamar a atenção para os punhos.

homem fazendo o sinal de força com o braço direito, em sua mão está diversas pulseiras e uma tatuagem de asa

O melhor sobre elas é que existem modelos! Você pode escolher por diferentes materiais e adaptar ao seu estilo. Para um Réveillon na praia, prefira pulseiras de pedras naturais ou em couro e para os eventos mais formais opte por modelos de metal!

Colares

Clássicos, os colares e correntes masculinos devem sempre fazer parte do seu guarda-roupa.

imagem dividida: à esquerda, homem segurando uma corrente no estilo dogtag; à direita, o mesmo homem segurando uma corrente com um pingente de cruz.

Com seus diferentes materiais, para o seu look de ano novo 2023 você pode escolher conforme a ocasião entre os modelos de metal, as joias e os colares de couro.

Anéis

Os anéis masculinos são acessórios que transmitem uma imagem de autenticidade e imponência, especialmente os modelos mais robustos.

imagem dividida: à esquerda homem com as mão sobrepostas com anéis em ambos os dedos indicadores e pulseira na mão direita; à direita, foto focalizada na mão com um anel com pedra azul

Por isso, para o seu look de fim masculino de ano é importante que você escolha peças especiais, com um design diferenciado e detalhes com significado. Para este dia, prefira os modelos com acabamento em prata ou dourado!

Gostou das dicas? Espero que sim! Aplique tudo que aprendeu aqui na hora de montar seu look masculino de Réveillon 2023, e comece o ano com o pé direito se sentindo confiante e confortável!

foto parcial de um homem com a mão na gola, na sua mão possui um anel dourado no dedo anelar e uma pulseira duorada

Complemente a leitura de hoje conferindo nosso guia de como usar acessórios masculinos na praia! E para mais dicas de estilo, moda e comportamento masculino, continue acompanhando o blog.

Até o próximo post!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022